Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, 

Abri uma loja no MercadoLivre a algum tempo, e não tenho cnpj, vendi um produto para uma cliente, porem a imagem está diferente da descrição do anúncio, 

Imagem de 980ML e descrição de 500ml, concordei com o erro e ofereci a troca do produto que no caso seria um produto de alisamento de cabelo, a cliente quer 

que eu pague o prejuízo dela com o atendimento que perdeu. Ela pode entrar com um processo mesmo eu oferecendo a troca do produto, lembrando que não sou vendedor

profissional no mercado livre, pois para ter um CNPJ vinculado ao mercadolivre tem que atingir uma meta de R$36,500 mil por trimestre 


Postado
35 minutos atrás, desondias disse:

Olá, 

Abri uma loja no MercadoLivre a algum tempo, e não tenho cnpj, vendi um produto para uma cliente, porem a imagem está diferente da descrição do anúncio, 

Imagem de 980ML e descrição de 500ml, concordei com o erro e ofereci a troca do produto que no caso seria um produto de alisamento de cabelo, a cliente quer 

que eu pague o prejuízo dela com o atendimento que perdeu. Ela pode entrar com um processo mesmo eu oferecendo a troca do produto, lembrando que não sou vendedor

profissional no mercado livre, pois para ter um CNPJ vinculado ao mercadolivre tem que atingir uma meta de R$36,500 mil por trimestre 

Mercado livre não tem isso amigo.
Ela tem 7 dias para solicitar dinheiro de volta depois disso problema dela , dentre esses 7 dias você pode oferecer o acordo , devolver produto e devolver o dinheiro dela .
Fora isso ela tem de ficar quieta pois o ml ja coloca essas coisas nos termos deles.

Você esta com famoso cliente vou te processar na realidade eles não processam pq se ta chorando por algo de R$50 não tem R$2.000 para um advogado.
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Postado
6 minutos atrás, Otavio disse:

Mercado livre não tem isso amigo.
Ela tem 7 dias para solicitar dinheiro de volta depois disso problema dela , dentre esses 7 dias você pode oferecer o acordo , devolver produto e devolver o dinheiro dela .
Fora isso ela tem de ficar quieta pois o ml ja coloca essas coisas nos termos deles.

Você esta com famoso cliente vou te processar na realidade eles não processam pq se ta chorando por algo de R$50 não tem R$2.000 para um advogado.
 

Aquele cliente que se ocorrer qualquer problema diz que vai processar pra tentar intimidar. 

Postado

Mercado Livre tem que melhorar um pouco também. Vendi um produto usado, devido uma postagem errada dos correios o produto vai levar 30 dias para chegar, agora que tem 13 dias corridos da postagem, e só falta 5 dias para qualificar o cliente. Reclamei sobre isso, mas nada fazem. Estou com medo de perder o produto e a grana.

Postado

Deixa ver se entendi, você vendeu um produto e colocou devidamente na descrição que o mesmo possui 500ml, correto? E você deixou claro que a imagem é ilustrativa?

Mas independente da imagem, a descrição é bem clara e isso é o que vale neste caso. Essa pessoa está querendo dar uma de esperta, você não tem que oferecer troca nenhuma ele comprou o que está na descrição, e em caso de dúvidas ela deveria ter feito perguntas antes.

Ela não pode fazer nada contra você, o máximo seria bloquear o pagamento. Quer que você pague o "prejuízo" dela? Ela prova que foi lesada e teve prejuízo? A única comprovação aqui é que ela não sabe ler e nem sabe o que estava comprando.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

Ah é sempre a mesma historia que perdeu cliente, que perdeu milhares de Reais e blá blá..Primeiro que se ela comprou pela internet e não ficou satisfeita, devolva e peça o dinheiro de volta, segundo se ela perdeu cliente é o risco do negocio. tivesse feito um estoque anteriormente para evitar que isso acontecesse.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado

Como foi dito, se na discrição está correto o produto .. Eu Nem fazia a troca ( Imagem nunca foi parâmetro para compra de produto na internet)! Agora que você concordou em trocar o produto e ela ainda está com conversinha , deixa ela falar ...

Manda ela ler o Código do Consumidor e as regras do Mercado Livre...

Postado

Como todos falaram acima: A imagem é somente ilustração, para o cliente ter uma base do que é aquele produto, por isso tem um local onde tem as descrições do produto.
Se você fez como citaram acima, você está correto.

Postado

IMAGEM CARACTERIZA PUBLICIDADE E ELA ESTÁ CORRETÍSSIMA EM EXIGIR REPARAÇÃO! ESTÁ NO CDC (Lei Federal 8.078/1990)

 

Citar

Numa peça publicitária, o texto mantém uma relação estreita com a imagem. A relação entre texto e imagem potencializa a força de persuasão do anúncio.

CNPJ não entrarei no mérito, mas ela nem precisa de advogado p/ te processar via Juizado Especial Cível

Se tratando de "direito" tudo é possível/relativo, entra nessa não de que "não dá nada" "você está correto" "mera imagem ilustrativa"!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-