desondias Postado Março 20, 2016 Postado Março 20, 2016 Olá, Abri uma loja no MercadoLivre a algum tempo, e não tenho cnpj, vendi um produto para uma cliente, porem a imagem está diferente da descrição do anúncio, Imagem de 980ML e descrição de 500ml, concordei com o erro e ofereci a troca do produto que no caso seria um produto de alisamento de cabelo, a cliente quer que eu pague o prejuízo dela com o atendimento que perdeu. Ela pode entrar com um processo mesmo eu oferecendo a troca do produto, lembrando que não sou vendedor profissional no mercado livre, pois para ter um CNPJ vinculado ao mercadolivre tem que atingir uma meta de R$36,500 mil por trimestre 0 Citar
Otavio Postado Março 20, 2016 Postado Março 20, 2016 35 minutos atrás, desondias disse: Olá, Abri uma loja no MercadoLivre a algum tempo, e não tenho cnpj, vendi um produto para uma cliente, porem a imagem está diferente da descrição do anúncio, Imagem de 980ML e descrição de 500ml, concordei com o erro e ofereci a troca do produto que no caso seria um produto de alisamento de cabelo, a cliente quer que eu pague o prejuízo dela com o atendimento que perdeu. Ela pode entrar com um processo mesmo eu oferecendo a troca do produto, lembrando que não sou vendedor profissional no mercado livre, pois para ter um CNPJ vinculado ao mercadolivre tem que atingir uma meta de R$36,500 mil por trimestre Mercado livre não tem isso amigo. Ela tem 7 dias para solicitar dinheiro de volta depois disso problema dela , dentre esses 7 dias você pode oferecer o acordo , devolver produto e devolver o dinheiro dela . Fora isso ela tem de ficar quieta pois o ml ja coloca essas coisas nos termos deles. Você esta com famoso cliente vou te processar na realidade eles não processam pq se ta chorando por algo de R$50 não tem R$2.000 para um advogado. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Lisboa Postado Março 20, 2016 Postado Março 20, 2016 6 minutos atrás, Otavio disse: Mercado livre não tem isso amigo. Ela tem 7 dias para solicitar dinheiro de volta depois disso problema dela , dentre esses 7 dias você pode oferecer o acordo , devolver produto e devolver o dinheiro dela . Fora isso ela tem de ficar quieta pois o ml ja coloca essas coisas nos termos deles. Você esta com famoso cliente vou te processar na realidade eles não processam pq se ta chorando por algo de R$50 não tem R$2.000 para um advogado. Aquele cliente que se ocorrer qualquer problema diz que vai processar pra tentar intimidar. 0 Citar
msaulohenrique Postado Março 20, 2016 Postado Março 20, 2016 Mercado Livre tem que melhorar um pouco também. Vendi um produto usado, devido uma postagem errada dos correios o produto vai levar 30 dias para chegar, agora que tem 13 dias corridos da postagem, e só falta 5 dias para qualificar o cliente. Reclamei sobre isso, mas nada fazem. Estou com medo de perder o produto e a grana. 0 Citar
RevendaHost Postado Março 20, 2016 Postado Março 20, 2016 Deixa ver se entendi, você vendeu um produto e colocou devidamente na descrição que o mesmo possui 500ml, correto? E você deixou claro que a imagem é ilustrativa? Mas independente da imagem, a descrição é bem clara e isso é o que vale neste caso. Essa pessoa está querendo dar uma de esperta, você não tem que oferecer troca nenhuma ele comprou o que está na descrição, e em caso de dúvidas ela deveria ter feito perguntas antes. Ela não pode fazer nada contra você, o máximo seria bloquear o pagamento. Quer que você pague o "prejuízo" dela? Ela prova que foi lesada e teve prejuízo? A única comprovação aqui é que ela não sabe ler e nem sabe o que estava comprando. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Fabio S Araujo Postado Março 20, 2016 Postado Março 20, 2016 Ah é sempre a mesma historia que perdeu cliente, que perdeu milhares de Reais e blá blá..Primeiro que se ela comprou pela internet e não ficou satisfeita, devolva e peça o dinheiro de volta, segundo se ela perdeu cliente é o risco do negocio. tivesse feito um estoque anteriormente para evitar que isso acontecesse. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
LeandroSA Postado Março 20, 2016 Postado Março 20, 2016 Como foi dito, se na discrição está correto o produto .. Eu Nem fazia a troca ( Imagem nunca foi parâmetro para compra de produto na internet)! Agora que você concordou em trocar o produto e ela ainda está com conversinha , deixa ela falar ... Manda ela ler o Código do Consumidor e as regras do Mercado Livre... 0 Citar
Yves Cleuder Postado Março 20, 2016 Postado Março 20, 2016 Como todos falaram acima: A imagem é somente ilustração, para o cliente ter uma base do que é aquele produto, por isso tem um local onde tem as descrições do produto. Se você fez como citaram acima, você está correto. 0 Citar
RobertSP Postado Março 21, 2016 Postado Março 21, 2016 IMAGEM CARACTERIZA PUBLICIDADE E ELA ESTÁ CORRETÍSSIMA EM EXIGIR REPARAÇÃO! ESTÁ NO CDC (Lei Federal 8.078/1990) Citar Numa peça publicitária, o texto mantém uma relação estreita com a imagem. A relação entre texto e imagem potencializa a força de persuasão do anúncio. CNPJ não entrarei no mérito, mas ela nem precisa de advogado p/ te processar via Juizado Especial Cível Se tratando de "direito" tudo é possível/relativo, entra nessa não de que "não dá nada" "você está correto" "mera imagem ilustrativa"! 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Março 21, 2016 Postado Março 21, 2016 Não é dificil processar nesse caso ein. Já fechei loja de vendedor por anunciar uma coisa e entregar outra. Não ganhei um centavo(e nem tentei), porém denunciei nos órgãos corretos e a loja do sujeito foi fechada, tanto a virtual como a fisica. 0 Citar thiagosabaia.net
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.