desondias Posted March 20, 2016 Share Posted March 20, 2016 Olá, Abri uma loja no MercadoLivre a algum tempo, e não tenho cnpj, vendi um produto para uma cliente, porem a imagem está diferente da descrição do anúncio, Imagem de 980ML e descrição de 500ml, concordei com o erro e ofereci a troca do produto que no caso seria um produto de alisamento de cabelo, a cliente quer que eu pague o prejuízo dela com o atendimento que perdeu. Ela pode entrar com um processo mesmo eu oferecendo a troca do produto, lembrando que não sou vendedor profissional no mercado livre, pois para ter um CNPJ vinculado ao mercadolivre tem que atingir uma meta de R$36,500 mil por trimestre 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Otavio Posted March 20, 2016 Share Posted March 20, 2016 35 minutos atrás, desondias disse: Olá, Abri uma loja no MercadoLivre a algum tempo, e não tenho cnpj, vendi um produto para uma cliente, porem a imagem está diferente da descrição do anúncio, Imagem de 980ML e descrição de 500ml, concordei com o erro e ofereci a troca do produto que no caso seria um produto de alisamento de cabelo, a cliente quer que eu pague o prejuízo dela com o atendimento que perdeu. Ela pode entrar com um processo mesmo eu oferecendo a troca do produto, lembrando que não sou vendedor profissional no mercado livre, pois para ter um CNPJ vinculado ao mercadolivre tem que atingir uma meta de R$36,500 mil por trimestre Mercado livre não tem isso amigo. Ela tem 7 dias para solicitar dinheiro de volta depois disso problema dela , dentre esses 7 dias você pode oferecer o acordo , devolver produto e devolver o dinheiro dela . Fora isso ela tem de ficar quieta pois o ml ja coloca essas coisas nos termos deles. Você esta com famoso cliente vou te processar na realidade eles não processam pq se ta chorando por algo de R$50 não tem R$2.000 para um advogado. 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lisboa Posted March 20, 2016 Share Posted March 20, 2016 6 minutos atrás, Otavio disse: Mercado livre não tem isso amigo. Ela tem 7 dias para solicitar dinheiro de volta depois disso problema dela , dentre esses 7 dias você pode oferecer o acordo , devolver produto e devolver o dinheiro dela . Fora isso ela tem de ficar quieta pois o ml ja coloca essas coisas nos termos deles. Você esta com famoso cliente vou te processar na realidade eles não processam pq se ta chorando por algo de R$50 não tem R$2.000 para um advogado. Aquele cliente que se ocorrer qualquer problema diz que vai processar pra tentar intimidar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
msaulohenrique Posted March 20, 2016 Share Posted March 20, 2016 Mercado Livre tem que melhorar um pouco também. Vendi um produto usado, devido uma postagem errada dos correios o produto vai levar 30 dias para chegar, agora que tem 13 dias corridos da postagem, e só falta 5 dias para qualificar o cliente. Reclamei sobre isso, mas nada fazem. Estou com medo de perder o produto e a grana. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted March 20, 2016 Share Posted March 20, 2016 Deixa ver se entendi, você vendeu um produto e colocou devidamente na descrição que o mesmo possui 500ml, correto? E você deixou claro que a imagem é ilustrativa? Mas independente da imagem, a descrição é bem clara e isso é o que vale neste caso. Essa pessoa está querendo dar uma de esperta, você não tem que oferecer troca nenhuma ele comprou o que está na descrição, e em caso de dúvidas ela deveria ter feito perguntas antes. Ela não pode fazer nada contra você, o máximo seria bloquear o pagamento. Quer que você pague o "prejuízo" dela? Ela prova que foi lesada e teve prejuízo? A única comprovação aqui é que ela não sabe ler e nem sabe o que estava comprando. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted March 20, 2016 Share Posted March 20, 2016 Ah é sempre a mesma historia que perdeu cliente, que perdeu milhares de Reais e blá blá..Primeiro que se ela comprou pela internet e não ficou satisfeita, devolva e peça o dinheiro de volta, segundo se ela perdeu cliente é o risco do negocio. tivesse feito um estoque anteriormente para evitar que isso acontecesse. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted March 20, 2016 Share Posted March 20, 2016 Como foi dito, se na discrição está correto o produto .. Eu Nem fazia a troca ( Imagem nunca foi parâmetro para compra de produto na internet)! Agora que você concordou em trocar o produto e ela ainda está com conversinha , deixa ela falar ... Manda ela ler o Código do Consumidor e as regras do Mercado Livre... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yves Cleuder Posted March 20, 2016 Share Posted March 20, 2016 Como todos falaram acima: A imagem é somente ilustração, para o cliente ter uma base do que é aquele produto, por isso tem um local onde tem as descrições do produto. Se você fez como citaram acima, você está correto. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RobertSP Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 IMAGEM CARACTERIZA PUBLICIDADE E ELA ESTÁ CORRETÍSSIMA EM EXIGIR REPARAÇÃO! ESTÁ NO CDC (Lei Federal 8.078/1990) Citar Numa peça publicitária, o texto mantém uma relação estreita com a imagem. A relação entre texto e imagem potencializa a força de persuasão do anúncio. CNPJ não entrarei no mérito, mas ela nem precisa de advogado p/ te processar via Juizado Especial Cível Se tratando de "direito" tudo é possível/relativo, entra nessa não de que "não dá nada" "você está correto" "mera imagem ilustrativa"! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted March 21, 2016 Share Posted March 21, 2016 Não é dificil processar nesse caso ein. Já fechei loja de vendedor por anunciar uma coisa e entregar outra. Não ganhei um centavo(e nem tentei), porém denunciei nos órgãos corretos e a loja do sujeito foi fechada, tanto a virtual como a fisica. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.