Clicky

Ir para conteúdo
desondias

Vendas Mercadolivre sem CNPJ

Posts Recomendados

Olá, 

Abri uma loja no MercadoLivre a algum tempo, e não tenho cnpj, vendi um produto para uma cliente, porem a imagem está diferente da descrição do anúncio, 

Imagem de 980ML e descrição de 500ml, concordei com o erro e ofereci a troca do produto que no caso seria um produto de alisamento de cabelo, a cliente quer 

que eu pague o prejuízo dela com o atendimento que perdeu. Ela pode entrar com um processo mesmo eu oferecendo a troca do produto, lembrando que não sou vendedor

profissional no mercado livre, pois para ter um CNPJ vinculado ao mercadolivre tem que atingir uma meta de R$36,500 mil por trimestre 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, desondias disse:

Olá, 

Abri uma loja no MercadoLivre a algum tempo, e não tenho cnpj, vendi um produto para uma cliente, porem a imagem está diferente da descrição do anúncio, 

Imagem de 980ML e descrição de 500ml, concordei com o erro e ofereci a troca do produto que no caso seria um produto de alisamento de cabelo, a cliente quer 

que eu pague o prejuízo dela com o atendimento que perdeu. Ela pode entrar com um processo mesmo eu oferecendo a troca do produto, lembrando que não sou vendedor

profissional no mercado livre, pois para ter um CNPJ vinculado ao mercadolivre tem que atingir uma meta de R$36,500 mil por trimestre 

Mercado livre não tem isso amigo.
Ela tem 7 dias para solicitar dinheiro de volta depois disso problema dela , dentre esses 7 dias você pode oferecer o acordo , devolver produto e devolver o dinheiro dela .
Fora isso ela tem de ficar quieta pois o ml ja coloca essas coisas nos termos deles.

Você esta com famoso cliente vou te processar na realidade eles não processam pq se ta chorando por algo de R$50 não tem R$2.000 para um advogado.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Otavio disse:

Mercado livre não tem isso amigo.
Ela tem 7 dias para solicitar dinheiro de volta depois disso problema dela , dentre esses 7 dias você pode oferecer o acordo , devolver produto e devolver o dinheiro dela .
Fora isso ela tem de ficar quieta pois o ml ja coloca essas coisas nos termos deles.

Você esta com famoso cliente vou te processar na realidade eles não processam pq se ta chorando por algo de R$50 não tem R$2.000 para um advogado.
 

Aquele cliente que se ocorrer qualquer problema diz que vai processar pra tentar intimidar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercado Livre tem que melhorar um pouco também. Vendi um produto usado, devido uma postagem errada dos correios o produto vai levar 30 dias para chegar, agora que tem 13 dias corridos da postagem, e só falta 5 dias para qualificar o cliente. Reclamei sobre isso, mas nada fazem. Estou com medo de perder o produto e a grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi, você vendeu um produto e colocou devidamente na descrição que o mesmo possui 500ml, correto? E você deixou claro que a imagem é ilustrativa?

Mas independente da imagem, a descrição é bem clara e isso é o que vale neste caso. Essa pessoa está querendo dar uma de esperta, você não tem que oferecer troca nenhuma ele comprou o que está na descrição, e em caso de dúvidas ela deveria ter feito perguntas antes.

Ela não pode fazer nada contra você, o máximo seria bloquear o pagamento. Quer que você pague o "prejuízo" dela? Ela prova que foi lesada e teve prejuízo? A única comprovação aqui é que ela não sabe ler e nem sabe o que estava comprando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é sempre a mesma historia que perdeu cliente, que perdeu milhares de Reais e blá blá..Primeiro que se ela comprou pela internet e não ficou satisfeita, devolva e peça o dinheiro de volta, segundo se ela perdeu cliente é o risco do negocio. tivesse feito um estoque anteriormente para evitar que isso acontecesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi dito, se na discrição está correto o produto .. Eu Nem fazia a troca ( Imagem nunca foi parâmetro para compra de produto na internet)! Agora que você concordou em trocar o produto e ela ainda está com conversinha , deixa ela falar ...

Manda ela ler o Código do Consumidor e as regras do Mercado Livre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como todos falaram acima: A imagem é somente ilustração, para o cliente ter uma base do que é aquele produto, por isso tem um local onde tem as descrições do produto.
Se você fez como citaram acima, você está correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMAGEM CARACTERIZA PUBLICIDADE E ELA ESTÁ CORRETÍSSIMA EM EXIGIR REPARAÇÃO! ESTÁ NO CDC (Lei Federal 8.078/1990)

 

Citar

Numa peça publicitária, o texto mantém uma relação estreita com a imagem. A relação entre texto e imagem potencializa a força de persuasão do anúncio.

CNPJ não entrarei no mérito, mas ela nem precisa de advogado p/ te processar via Juizado Especial Cível

Se tratando de "direito" tudo é possível/relativo, entra nessa não de que "não dá nada" "você está correto" "mera imagem ilustrativa"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é dificil processar nesse caso ein.

Já fechei loja de vendedor por anunciar uma coisa e entregar outra. Não ganhei um centavo(e nem tentei), porém denunciei nos órgãos corretos e a loja do sujeito foi fechada, tanto a virtual como a fisica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×
×
  • Criar Novo...