Theo Postado Janeiro 9, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 Eai pessoas ;) Eu já pensei em criar um gerenciador financeiro brasileiro a nível WHMCS... Os 2 focos na hora de desenvolve-lo seria: 1. SEGURANÇA ( o whmcs tem alguns módulos de segurança e os melhores são pagos, o sistema viria com toda a parte de segurança pronta e 100%, autenticação em 2 passos, sistema de confirmação via sms e muito mais. ) 2. Personalização máxima ( sistema de edição de template mais fácil de usar do que do blogger ) e integração com todos os painéis ( cpanel, painéis de games e etc... ) . Alguém acha uma boa ideia? Eu sei que existem alguns gerenciadores BR, eu já usei alguns pra falar a verdade, porém sempre sentia que faltava algo em relação ao WHMCS, alguns faltavam módulos, outros um nível de personalização, alguns outros módulos e etc... Alguém tem dicas do que não pode faltar em um gerenciador financeiro pra host? Se alguém ai se interessar pela ideia da criação do painel, e queira participar caso eu comece a desenvolver só avisar ;) #OFF Algumas ideias que tive: Sistema de chat implementado ( motivo? eu amo o livezilla porém seria muito mais fácil apenas entrar no /admin do meu site e atender meus clientes por lá sem nada adicional. Algo barato, com suporte e pago em moeda brasileira ( pq pagar 60,00 por mês no whmcs e esperar 2 dias pra responderem um ticket em inglês? ) 0 Citar Link para o comentário
Clayderson Postado Janeiro 9, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 É uma ideia ambiciosa, sem dúvida alguma. Como você bem deve saber, o WHMCS não é um sistema desenvolvido da noite pro dia com um ou dois programadores. A parada da trabalho! Mas... realmente precisamos de um gerenciador financeiro ao nível do WHMCS aqui no Brasil. E quando falo ao nível do WHMCS, é realmente ao nível do WHMCS e não um negócio escroto, mal elaborado e mais desorganizado e feio que uma planilha no Excel. Se for formar um time e a parada for organizada, me chama :p Desenvolvedor PHP. 0 Citar Link para o comentário
Otavio Postado Janeiro 9, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 2 horas atrás, Theo disse: Eai pessoas ;) Eu já pensei em criar um gerenciador financeiro brasileiro a nível WHMCS... Os 2 focos na hora de desenvolve-lo seria: 1. SEGURANÇA ( o WHMCS tem alguns módulos de segurança e os melhores são pagos, o sistema viria com toda a parte de segurança pronta e 100%, autenticação em 2 passos, sistema de confirmação via sms e muito mais. ) 2. Personalização máxima ( sistema de edição de template mais fácil de usar do que do blogger ) e integração com todos os painéis ( cpanel, painéis de games e etc... ) . Alguém acha uma boa ideia? Eu sei que existem alguns gerenciadores BR, eu já usei alguns pra falar a verdade, porém sempre sentia que faltava algo em relação ao WHMCS, alguns faltavam módulos, outros um nível de personalização, alguns outros módulos e etc... Alguém tem dicas do que não pode faltar em um gerenciador financeiro pra host? Se alguém ai se interessar pela ideia da criação do painel, e queira participar caso eu comece a desenvolver só avisar ;) #OFF Algumas ideias que tive: Sistema de chat implementado ( motivo? eu amo o livezilla porém seria muito mais fácil apenas entrar no /admin do meu site e atender meus clientes por lá sem nada adicional. Algo barato, com suporte e pago em moeda brasileira ( pq pagar 60,00 por mês no WHMCS e esperar 2 dias pra responderem um ticket em inglês? ) A questão é essa amigo para vc querer por algo a nível do whmcs vai levar tempo e custará R$ vc terá de ter uma equipe disposta a sempre manter atualizado o sistema . Competir com o whmcs acho bem difícil amigo ex: hoje que lancem um sistema melhor que o whmcs no brasil por um valor + acessível eu mesmo não contrataria pois ja me acomodei com o whmcs alem de ja ter confiança no serviço deles Creio que se realmente tiver determinação e uma boa equipe consiga atingir tal nível e sim seria algo legal no mercado nacional já que é bem limitada a gerenciadores financeiros com foco em host. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário
Anger Postado Janeiro 9, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 Já vi tantos com propostas iguais a sua, mas nunca foram para frente. O que mais prometeu foi o GerentePRO. Até agora, nada... Vamos ver se a sua vai para frente. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
HostdixBR Postado Janeiro 9, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 Tem diversos gerenciadores por ai querendo competir com o WHMCS, mas não adianta, como o otavio citou é um gerenciador que demonstra confiança e segurança a anos e tem bastante atualizações no sistema e melhoras, tem seus altos e baixos mais até agora é o melhor. 0 Citar Link para o comentário
Theo Postado Janeiro 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 Eu até pensei em não ficar respondendo mas não consigo ficar sem responder alguns comentários hehe... 19 minutos atrás, HostdixBR disse: Tem diversos gerenciadores por ai querendo competir com o WHMCS, mas não adianta, como o otavio citou é um gerenciador que demonstra confiança e segurança a anos e tem bastante atualizações no sistema e melhoras, tem seus altos e baixos mais até agora é o melhor. Concordo, não quero competir com whmcs, pois o whmcs tem anos de mercado, tem seus pontos fortes, e whmcs é uma ferramenta mundial... Eu quero criar algo BR, bom, barato e com nível se possível acima do whmcs, com complementos que podem ser adicionados. 1 hora atrás, Anger disse: Já vi tantos com propostas iguais a sua, mas nunca foram para frente. O que mais prometeu foi o GerentePRO. Até agora, nada... Vamos ver se a sua vai para frente. Eu já vi algumas propostas feito esta aqui no forum, mas nunca vi resultados também, eu a algum tempo atrás criei um sistema para minha webhost com sistemas básicos (cobrança, administração de clientes, servidores)... é difícil? muito mais com determinação vai... Como disse é só uma ideia mas caso eu comece irei terminar. 7 horas atrás, Otavio disse: A questão é essa amigo para vc querer por algo a nível do WHMCS vai levar tempo e custará R$ vc terá de ter uma equipe disposta a sempre manter atualizado o sistema . Competir com o WHMCS acho bem difícil amigo ex: hoje que lancem um sistema melhor que o whmcs no brasil por um valor + acessível eu mesmo não contrataria pois ja me acomodei com o whmcs alem de ja ter confiança no serviço deles Creio que se realmente tiver determinação e uma boa equipe consiga atingir tal nível e sim seria algo legal no mercado nacional já que é bem limitada a gerenciadores financeiros com foco em host. Como disse acima meu foco não é ter o whmcs como concorrente é mais como inspiração pra fazer melhor. Eu concordo que é o melhor do mercado até agora usei por anos, porém concordo também que tem como melhorar. E sobre o mercado nacional, já testei todos os gerenciadores eles são muito "limitados", vou citar o ISistem quando testei ele suportava apenas hospedagem de sites, sem poder gerenciar jogos, streaming por ele... ( faz 1 ano que testei não sei se mudou ). E é esta limitação que quero quebrar, eu realmente gostaria muito que o WHMCS tivesse sei lá uma centrar no Brasil, já ajudaria... 8 horas atrás, Clayderson disse: É uma ideia ambiciosa, sem dúvida alguma. Como você bem deve saber, o WHMCS não é um sistema desenvolvido da noite pro dia com um ou dois programadores. A parada da trabalho! Mas... realmente precisamos de um gerenciador financeiro ao nível do WHMCS aqui no Brasil. E quando falo ao nível do WHMCS, é realmente ao nível do WHMCS e não um negócio escroto, mal elaborado e mais desorganizado e feio que uma planilha no Excel. Se for formar um time e a parada for organizada, me chama :p Desenvolvedor PHP. WHMCS deve ter algumas dezenas de desenvolvedores hehe ;) é algo bem complexo mais não impossível. Mas caso eu comece o projeto irá ser mais organizado do que whmcs pois como disse vou me inspirar nele porém aperfeiçoar a ideia dele. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Janeiro 9, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 Hoje em dia tem o HostMGR que para alguém que desenvolveu sozinho é um ótimo sistema, da conta do recado. Porém ele parece meio abandonado, recebe poucas atualizações, de acordo com alguns usuários o atendimento é demorado, etc. Seria muito interessante ao invés de criarem diversos sistemas brasileiros e nenhum ir para frente, o pessoal se unir e focar em um para competir com os gringos, porém o pessoal só pensa em dinheiro, ai é algo que acredito que não deve acontecer cedo. - A questão do chat é interessante, ainda mais se ele armazenar a conversa como ticket na conta do cliente para futuras consultas. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
Petrus de Melo Postado Janeiro 9, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 Eu acho o WHMCS bem enferrujado, mas é o único. Se sair e se tornar tão bom quanto, eu mesmo seria um cliente. Mas teria que provar a qualidade, pois o HostMGR não me convenceu. Um dos erros do HostMGR também foi tentar ser parecido com o WHMCS. Tem que ser algo inovador, e que pergunte as necessidades dos clientes antes de começar a desenvolver. 0 Citar Link para o comentário
Theo Postado Janeiro 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 42 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: Hoje em dia tem o HostMGR que para alguém que desenvolveu sozinho é um ótimo sistema, da conta do recado. Porém ele parece meio abandonado, recebe poucas atualizações, de acordo com alguns usuários o atendimento é demorado, etc. Seria muito interessante ao invés de criarem diversos sistemas brasileiros e nenhum ir para frente, o pessoal se unir e focar em um para competir com os gringos, porém o pessoal só pensa em dinheiro, ai é algo que acredito que não deve acontecer cedo. - A questão do chat é interessante, ainda mais se ele armazenar a conversa como ticket na conta do cliente para futuras consultas. Psé eu já usei HostMGR, o suporte até que foi bom comigo porém a falta de flexibilidade na criação de Templates e a falta de módulos me deixou na mão... Se tiver mais ideias pode mandar hehe, adorei a de salvar chats no arquivo do cliente ;) 6 minutos atrás, PetrusHenrique disse: Eu acho o WHMCS bem enferrujado, mas é o único. Se sair e se tornar tão bom quanto, eu mesmo seria um cliente. Mas teria que provar a qualidade, pois o HostMGR não me convenceu. Como disse se for pra criar é pra criar algo ainda superior ao whmcs... Se tiver ideias só partilhar hehe :) 0 Citar Link para o comentário
Otavio Postado Janeiro 9, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 11 minutos atrás, Theo disse: Psé eu já usei HostMGR, o suporte até que foi bom comigo porém a falta de flexibilidade na criação de Templates e a falta de módulos me deixou na mão... Quanto a criar seu template não é nada complicado com o host Mgr basta ter conhecimentos Php e Html , muito + pratico que o próprio whmcs Fiz alguns seviços de integração para alguns clientes e achei muito + facil que o whmcs neste ponto . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.