Diogo Silva Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 @pablosbs Pera ai... Ai é falha do advogado na ação e falha do contrato. Quando vendia domínios meu contrato era bem claro. O contratante é responsável direto pela renovação ao prazo estipulado devendo exclusivamente o contratante contactar a empresa de registro dentro do período de validade do domínio para estender seu tempo de validade e estabelecia que caso o domínio não fosse renovado até o seu vencimento ele perderia o direito ao uso do domínio de acordo com regras internacionais e dava os links de vários regulamentos dos "chefes" de domínios da internet. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 @pablosbs Pera ai... Ai é falha do advogado na ação e falha do contrato. Quando vendia domínios meu contrato era bem claro. O contratante é responsável direto pela renovação ao prazo estipulado devendo exclusivamente o contratante contactar a empresa de registro dentro do período de validade do domínio para estender seu tempo de validade e estabelecia que caso o domínio não fosse renovado até o seu vencimento ele perderia o direito ao uso do domínio de acordo com regras internacionais e dava os links de vários regulamentos dos "chefes" de domínios da internet. Se os termos importantes do contrato, como o do custo do restore em RGP, não estiverem em letras garrafais na contratação do serviço, estar no contrato não vai ajudar muito. E se colocar links para regras que não sejam em Português, piorou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Se os termos importantes do contrato, como o do custo do restore em RGP, não estiverem em letras garrafais na contratação do serviço, estar no contrato não vai ajudar muito. E se colocar links para regras que não sejam em Português, piorou. Não, custo de Redemption Period fica expresso no contrato com valores que vem junto do registro do domínio/transferência e renovação (Falando que os valores podem ser reajustados a cada 3 meses devido a flutuação cambial). Enquanto aos links são apenas extra ao contrato, por si só ele já é bom. E o ICANN tem textos em português por exemplo falando do assunto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia.... O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha) Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC). Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio... Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00 de preju.... Poxa amigo, Sinceramente, com todos os problemas financeiros que estamos tendo neste ano de 2015, pegar um cliente nesse nivel que não renova o domínio e depois de seis meses diz que o domínio é "muito importante" p/ ele, ai embarca em uma ventura desse processo onde o juiz diz que você deveria ter ligado p/ cliente....affff eu passaria a vender alguma coisa na praia, porque ai lascou de vez heim hehehe Ai eu pergunto, se nessa, você tivesse ligado e ninguem tivesse atendido e ae? ou como muitos clientes fazem, cadastram telefones inexistentes. E vamos falar a verdade, pior de tudo foi ter ficado a merce de uma advogado marromeno, porque o juiz dizer isso e o advogado não conseguir resolver essa questão, poxa, vendemos serviços digitais, o cliente recebe tudo por email, é dever dele manter a caixa de email limpa...e depois de seis meses que o domínio expirou dizer que precisava do domínio o advogado deveria ter trabalhado em cima disso também, revoltante heim :S 2 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
robertomarcos Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Mas o @pablosbs da superdominios.org tá com o bolso cheio. Registra domínios desde 1999. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 (editado) Não sabia que esse era o dono da Superdomínios. O "milagreiro" tá vendendo domínios .com a R$ 22,90 .Para ter lucro, ou tem uma reserva enorme de dólares ou tem milhares de clientes. Editado Outubro 1, 2015 por Jaime 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 (editado) Não sabia que esse era o dono da Superdomínios. O "milagreiro" tá vendendo domínios .com a R$ 22,90.Para ter lucro, ou tem uma reserva enorme de dólares ou tem milhares de clientes. Milagreiro? O cara ganha no volume, mesmo registrando 100 e apenas 37 renovarem, ele tira já tira o custo pelo valor médio atual (baseado na renovação do .com dele - R$ 48.99). Ele só deveria era investir em um jurídico agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Editado Outubro 1, 2015 por RobertSP 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Não sabia que esse era o dono da Superdomínios. O "milagreiro" tá vendendo domínios .com a R$ 22,90 .Para ter lucro, ou tem uma reserva enorme de dólares ou tem milhares de clientes. Contando dólar a 4 reais e impostos que as pessoas esquecem de pagar mas são devidos, não há como .com ser vendido mais barato que .com.br sem haver algo estranho. O custo no atacado do .com já ultrapassa em muito o do .br. E não é co-marketing como faz a redehost.com.br, que recebe um por fora da Verisign (em algo que inclusive pode estar em contradição a políticas da ICANN), mas lá está claro que é isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Outubro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 pra conseguir esse preço somente registrando 3000 .com por mês, de acordo com meu contador os impostos estão 100% certos mas sinceramente eu não tenho certeza devido a grande complicação que é pagar tudo corretamente nesse país, tenho um tio que é fiscal de tributos e também não tem certeza o que está certo nessa nossa área... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 pra conseguir esse preço somente registrando 3000 .com por mês, de acordo com meu contador os impostos estão 100% certos mas sinceramente eu não tenho certeza devido a grande complicação que é pagar tudo corretamente nesse país, tenho um tio que é fiscal de tributos e também não tem certeza o que está certo nessa nossa área... Se você não está recolhendo uns 40% do que você paga, está errado... vide http://bheringadvogados.com.br/pt_br/artigos/174-aspectos-tributarios-dos-contratos-de-transferencia-de-tecnologia . Esse parecer foi feito a pedido de uma grande empresa do setor com contratos internacionais que tinha interesse em pagar o menos possível, então o viés era de se livrar... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.