Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Datacenter OVH


Hospedagem Brasil

Posts Recomendados

 

Não estou assustando, estou deixando minha recomendação com base no que ele mesmo solicitou ao forum. Num mercado profissional, não devemos ter medo de sustos, mas encarar o fato com realidade e seriedade, seja ele positivo ou negativo ou que acabe frustrando nosso querer.

 

 

O que eu falei aqui não é com base numa experiência ruim com OVH, não em contos de fadas. O problema com aviso de Abuses de lá é só parte do problema que nos deixam na mão de nada mais do que sorte, sorte em quem vai pegar e estudar seu caso lá dentro.

Foram tantos estudos, conversas, pesquisas, análises, feedbacks, ligações para Canadá, Portugal, França que nem cheguei a fechar negócios com eles, mas foi por 1 triz.
 Eu poderia enumerar mais de 100 motivos para não negociar com OVH, em se tratando de hospedagem compartilhada e barata, mas vou pelos que mais me chamaram a atenção.

E posso lhes dizer que isso quem me falou foram as próprias pessoas lá de dentro (staffs).

Vamos lá!

OVH possui uma estrutura fenomenal, hardware de qualidade excepcional e um padrão incrível quando falamos em tecnologia e web. Mas não só isso basta, pelo menos não para mim. OVH possui um método de operação que me faz afastar quilômetros deles, depois de muita pesquisa até compreender isso. Eles deixam bem claro: quem entra, esteja ciente que é assim que funciona.

Eu chamo OVH de " um grande robô". Uma estrutura realmente robotizada e auto-gerenciada, tudo que sai fora disso eles fazem questão de eliminar. Você não é nada para eles, e jamais irão sentar e analisar seu caso como um cliente especial, tendo você 1 ou 10 servidores com eles.

1) Política de abuse: qualquer incidência de abuso pode resultar em imediato cancelamento, no geral eles avisam, esperam e te cortam se não age. Mas não quer dizer que são obrigados a agirem assim, em contrato diz que eles são os únicos árbitros a julgar qualquer problema, e em contato com o staff deles para obter uma regra de julgamento para casos de abuso, explicando que somos HOSTING COMPARTILHADO, foi unânime: não existe regra, vão avaliar, mas DEPENDENDO do caso, pode levar seu servidor ao cancelamento imediato, deixando apenas os arquivos para backup. Mas esse dependendo, depende realmente de algo fora da nossa alçada.

Vivendo nesse mercado a quase 10 ANOS, posso dizer que já vi de tudo. Nossos servidores possuem um padrão de segurança muito alto, que envolve técnicas e ferramentas aprendidas em quase 1 década de experiência, tomando surra de muita coisa. Mesmo assim, passamos pelos famosos phishings, que são considerados pela OVH como GRAVÍSSIMOS, pois eles são bombardeados com ameaças e reclamações de instituições financeiras, cujos clientes estão sendo roubados, e OVH não prioriza cliente que gera este transtorno.

Imagine você: no mês passado tivemos um abençoado cliente que deixou a senha do seu WHM ser roubada, possivelmente usando gerenciador financeiro mal protegido ou sei lá como, não temos como garantir segurança alguma quando o próprio usuário perde uma senha. Resultado, phishing em várias contas, SPAM, uma bagunça geral. Algo que ninguem espera. Nossa atitude imediata foi suspender tudo e qualquer coisa do cliente do servidor, pois o data center ver dezenas de denuncias de phishing poderia resultar num problema com eles. Na estrutura OVH, seria cheque mate, estaria com um servidor cancelado de imediato, pois lá não existe nenhuma FLEXIBILIDADE.

Como opero apenas com data centers cujo estes nos fornecem um gerente de contas, atendimento diferenciado, atenção em nossas questões, não tivemos maiores problemas, instruímos o usuário e pronto.

Mas tudo que é flexível, amigável, humanizado, custa caro. OVH foca em estrutura, mas não em suporte nem em humanos, logo, você está na mão do caranguejo caso precise de um papo especial com eles lá.

 

Este foi o primeiro ponto, o que me dá até arrepios de só imaginar. Não que eu seja paranoico, mas estou a milhares de KMs do meu servidor e não posso deixar meu negócio na mão de uma empresa/coisa que não preza por mim ou minha empresa.

 

2) Ausência de suporte humanizado

Você pode ter todo o conhecimento do mundo, uma estrutura altamente avançada, mas nunca poderá deixar o humano de lado. Ele precisa existir, para que as cosias fluam. Máquinas não conseguem compreender casos isolados.

Alguns vão dizer que é uma estrutura não gerenciada. Mas todo data center realmente não é. Mas no meu data center, posso prever problemas de hardware pedindo minha equipe para testar a placa mãe, e talvez substituir tudo para um novo chassi a fim de melhorar qualquer perda de performance ou falha em peças. OVH isso não existe. Detectando uma falha, o "robô" vai trocar seu hardwarde de forma automatizada. Então, tenha RAID, obrigatóriamente.

 

Nossos servidores são obrigados a terem RAID, por uma regra da nossa empresa que visa segurança. Mas todo mundo que opera em OVH trabalha com RAID?

 

OVH não auxilia em particionamento, não instala OS. Até poucos meses atrás, um parceiro e amigo nosso, nos reportou que a imagem pré-definida da OVH para instalação do CentOS tinha problemas no sistema de arquivos, ao instalar, esse problema era herdado. Unica forma de reverter: instalar OS na unha via KVM. Deixo minha pergunta: todos os usuários de OVH instalam CentOS manualmente?

 

Dentro outros muitos fatores que estou disponível caso alguém queria mais informações. Só não tenho tempo para mimimi, nem bobeiras como ditas pelo jgmoura,  estas das quais nem perco meu tempo em responder ou render.

Quem não concordar, apenas ignore e finja que não leu esse post, mas deixei aí para o amigo que pediu informações e não quero vê-lo cair numa cilada, ou estar num ambiente em corda banca, torcendo para que não amanheça com seus serviços fora do ar, por causa de atitudes entre OVH e o fornecedor dele.

Só existe uma razão para optar por OVH: preço baixo
Quem prioriza preço acima de tudo, OVH é uma ótima pedida

Sem falar do:

3) Rotas. Eita! Ninguem merece ficar o dia todo sem acesso ao servidor, ou com intermitência, ou com falhas em determinadas regiões. Como o amigo acima disse, elas acontecem, mas não com tanta frequencia, então contrate e cruze os dedos para que ela não seja amanhã :)

Ah, e problemas acontecem em qualquer lugar, mas você pode optar por uma empresa que os problemas não sejam rotineiros, e que ela forneça a você um diferencial em todos os quesitos. Afinal, ló você irá depositar a confiança do seu negócio, e muitos arqui, o ganha pão!

Minha empresa é meu ganha pão, graças a Deus, por isso eu não confio ela em qualquer lugar, pelo menos busco algo que me dê o mínimo de tranquilidade para por a cabeça no travesseiro, sem temer se me servidor amanhecerá ligado e funcionando.

 

Abraços!

Só para acrescentar. Na minha vasta pesquisa que realizei para ter certeza que OVH poderia ser um parceiro, eu vi muitos traumatizados, alguns deles perderam tudo, e não eram pessoas más ou irresponsáveis, mas pessoas que depositaram sua confiança no lugar errado. Alguns deles choravam!

Abraços!

A OVH é intolerante com envio de e-mail spam, já começa por ai.
Você poderia ter amenizado o problema da seguinte forma, tendo seu própria representação dos IP's através de um ID no Arin e pedindo para que a OVH associa-se os ips ao seu ID, assim você receberia todos e qualquer Abuse dos ip's evitando que a OVH tome a frente desta questão.
Nenhum data center gostaria que alguém envia-se spam através de seus ips, concorda?
Não sei se foi o seu caso mais estou relatando algo que pode ser resolvido de forma fácil, que muitos pensam que é uma enorme dor de cabeça.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OVH é intolerante com envio de e-mail spam, já começa por ai.
Você poderia ter amenizado o problema da seguinte forma, tendo seu própria representação dos IP's através de um ID no Arin e pedindo para que a OVH associa-se os ips ao seu ID, assim você receberia todos e qualquer Abuse dos ip's evitando que a OVH tome a frente desta questão.
Nenhum data center gostaria que alguém envia-se spam através de seus ips, concorda?
Não sei se foi o seu caso mais estou relatando algo que pode ser resolvido de forma fácil, que muitos pensam que é uma enorme dor de cabeça.

Eu posso jurar que você não leu o que eu escrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OVH é intolerante com envio de e-mail spam, já começa por ai.
Você poderia ter amenizado o problema da seguinte forma, tendo seu própria representação dos IP's através de um ID no Arin e pedindo para que a OVH associa-se os ips ao seu ID, assim você receberia todos e qualquer Abuse dos ip's evitando que a OVH tome a frente desta questão.
Nenhum data center gostaria que alguém envia-se spam através de seus ips, concorda?
Não sei se foi o seu caso mais estou relatando algo que pode ser resolvido de forma fácil, que muitos pensam que é uma enorme dor de cabeça.

Ele citou outros relatos com a experiência que ele teve com a OVH, @jgmoura tu foi um cara de sorte, olha quantas notificações recebeu já teve casos que na terceira já removeram o acesso ao servidor e só deram o acesso para pegar os arquivos o famoso modo RESCUE.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... @jgmoura tu foi um cara de sorte, olha quantas notificações recebeu já teve casos que na terceira...

Não acho que ele foi um cara de sorte

Pelo que entendi, ele recebeu um aviso de um servidor e logo resolveu o problema.

E pelo numero de ocorrências, da p/ notar que a equipe de abuse está sendo bem tolerante principalmente por tratar-se de phishing.

Nos servidores que temos com eles, quando recebemos um email do abuse resolvemos imediatamente justamente p/ evitar transtornos e ficamos de olho até receber o email que ele mostra ai informando que o problema está resolvido...mas estamos trabalhando com monitoramento pró-ativo e resolvendo alguns problemas de forma mais rigorosa com algumas contas p/ evitar que esse tipo de problema com o DC.

Na dacentec eu ja tive o ip colocado em nullrote imediatamente quando recebi o aviso de phishing.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 6 servidores na OVH, destes 2 eram servidores compartilhados, em um ano e meio recebi 7 notificações de abuse, TODAS imediatamente resolvidas, porem, a 8 notificação, meus servidores foram bloqueados, na nona (novena) servidores cancelados (esta semana)...

 

Agora me diz, cliente com servidores a mais de ano e meio e com só 7 notificações de abuse o seja menos 1 a cada 60 dias (em media) eles suspendem e bloqueiam o servidor. NUNCA MAIS, to ate providenciando a migração dos outros servidores.

 

@jgmoura, eu me considerava um desses afortunados também, ate acontecer comigo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 6 servidores na OVH, destes 2 eram servidores compartilhados, em um ano e meio recebi 7 notificações de abuse, TODAS imediatamente resolvidas, porem, a 8 notificação, meus servidores foram bloqueados, na nona (novena) servidores cancelados (esta semana)...

 

Agora me diz, cliente com servidores a mais de ano e meio e com só 7 notificações de abuse o seja menos 1 a cada 60 dias (em media) eles suspendem e bloqueiam o servidor. NUNCA MAIS, to ate providenciando a migração dos outros servidores.

 

@jgmoura, eu me considerava um desses afortunados também, ate acontecer comigo. 

 

 

Caso caso é um caso, até entendo.

Pelo que eu entendi o terrorismo dá turma é que eles cancelam TODOS os servidores da conta, pelo que eu vi não foi seu caso pois você está providenciando a migração dos demais.

Não me preocupo muito pois tenho plano para caso isso ocorra, tenho backups em um servidor dentro da OVH ( Outra conta lógico ) e se caso ocorra, será facil pois ativo servidores nessa outra conta e restauro tudo de maneira mais rápida.

Pelo seu post, vou até dar uma olhada em quantas notificações foram enviadas para mim.

No seu caso, quanto tempo demorou da oitava para nona ?
As noves vezes foi no mesmo servidor? foi cancelado apenas o servidor que recebeu a denúncia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos.

Poxa que rumo tomou esse post heim!  Pior que vocês estão me assustando rsrs

Vocês que já tem experiência no ramo e mercado feito, tem seu próprios servidores e estão tendo problemas com a OVH. Imagina eu que comecei a pouco tempo, e ainda não tenho condições de ter um servidor próprio e por isso dependo de revenda para tentar engrenar no negócio. Imagina o que aconteceria com uma revenda lá! rs  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que não foi falada aqui mas que é a realidade, a OVH não é a vilã da coisa, ela segue a lei, o problema maior de vocês terem a máquina ou até a conta suspensa é a falta de gerenciamento!

desculpa negritar, mas é esse o maior problema a ser questionado, não a OVH! Não precisa nem contratar uma empresa de gerenciamento, prevenções simples, módulos como o CXS já evitaria problemas com phishing, um bom firewall configurado evitaria muito pseudo DDoS e por aí vai! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que não foi falada aqui mas que é a realidade, a OVH não é a vilã da coisa, ela segue a lei, o problema maior de vocês terem a máquina ou até a conta suspensa é a falta de gerenciamento!

desculpa negritar, mas é esse o maior problema a ser questionado, não a OVH! Não precisa nem contratar uma empresa de gerenciamento, prevenções simples, módulos como o CXS já evitaria problemas com phishing, um bom firewall configurado evitaria muito pseudo DDoS e por aí vai! 

 

Foi longe agora amigo, @Marco Antonio tem muitos anos de experiência no ramo de hosting como pode ser falta de gerenciamento? Aposto que como eu ele também tenha suas medidas de segurança e prevenção então esse não seria o problema, agora falar que é falta de gerenciamento é piada, dá uma lida mais em outros depoimentos sobre a OVH espalhados pela internet.

Editado por Jorge Marcelino

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?