Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
Hospedagem Brasil

Datacenter OVH

Recommended Posts

Estou querendo adquirir uma revenda fora do Brasil, para hospedar uns sites bem simples(php e html) de uns clientes e alguns poucos em Wordpress. No caso do wordpress eu tive a impressão de que servidores fora do Brasil tem um melhor desempenho.

Me ofereceram um plano na OVH em Montreal. Este datacenter é bom?

Edited by Hospedagem Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, o datacenter em si e a estrutura da OVH sim, só tem de ver o que te ofereceram se é bom.

Vou observar as configurações e recursos do plano e posto aqui.

A única coisa que descobri até o momento é que o servidor do cara depois que eu consulto o status retorna estes dados para carga de processamento e uptime: 0.27 49 Days.

Outra coisa também é que o IP do site aponta para o datacenter da ENZU(creio que seja BugetVM) e a revenda segundo informação é na OVH/Canadá.

Datacenter nos EUA seria melhor opção que Canadá ou não tem nada a ver?

Edited by Hospedagem Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não seria mais conveniente você redigir quais são os pontos mais importantes sobre o serviço que está interessado, enviar p/ esse fornecedor e verificar se as respostas dele atendem sua expectativa? caso negativo, você pode enviar para outro até encontrar alguém que atenda sua necessidade.

Digo isso porque me pareceu que o que você está tentando "descobrir", não faz muito sentido...

No meu ponto de vista, acho que o local onde está hospedado o site do fornecedor não tem relação direta com a qualidade do serviço prestado...

  • Like 1

oGigante.com • Revenda de Hospedagem + Construtor de Site
█ CloudLinux • DNS Próprio • Softaculous PREMIUM • PHP 5.2 ao 5.7 • Proteção Adicional e +

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu jamais faria negócios com qualquer coisa envolvendo OVH e hospedagem/revenda compartilhada.

Não assusta o rapaz, alguns tem sorte e outros azar. (Azar porque certamente levou algum Aviso do Data Center e deixou chegar a 3 aviso sem responder a eles, alguns problemas de rota são raramente, isso pode acontecer com qualquer data center e a OVH no Canada é nova esta implementado links ainda.)


Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não assusta o rapaz, alguns tem sorte e outros azar. (Azar porque certamente levou algum Aviso do Data Center e deixou chegar a 3 aviso sem responder a eles, alguns problemas de rota são raramente, isso pode acontecer com qualquer data center e a OVH no Canada é nova esta implementado links ainda.)

 

Não estou assustando, estou deixando minha recomendação com base no que ele mesmo solicitou ao forum. Num mercado profissional, não devemos ter medo de sustos, mas encarar o fato com realidade e seriedade, seja ele positivo ou negativo ou que acabe frustrando nosso querer.

 

Como assim ???

 

O que eu falei aqui não é com base numa experiência ruim com OVH, não em contos de fadas. O problema com aviso de Abuses de lá é só parte do problema que nos deixam na mão de nada mais do que sorte, sorte em quem vai pegar e estudar seu caso lá dentro.

Foram tantos estudos, conversas, pesquisas, análises, feedbacks, ligações para Canadá, Portugal, França que nem cheguei a fechar negócios com eles, mas foi por 1 triz.
 Eu poderia enumerar mais de 100 motivos para não negociar com OVH, em se tratando de hospedagem compartilhada e barata, mas vou pelos que mais me chamaram a atenção.

E posso lhes dizer que isso quem me falou foram as próprias pessoas lá de dentro (staffs).

Vamos lá!

OVH possui uma estrutura fenomenal, hardware de qualidade excepcional e um padrão incrível quando falamos em tecnologia e web. Mas não só isso basta, pelo menos não para mim. OVH possui um método de operação que me faz afastar quilômetros deles, depois de muita pesquisa até compreender isso. Eles deixam bem claro: quem entra, esteja ciente que é assim que funciona.

Eu chamo OVH de " um grande robô". Uma estrutura realmente robotizada e auto-gerenciada, tudo que sai fora disso eles fazem questão de eliminar. Você não é nada para eles, e jamais irão sentar e analisar seu caso como um cliente especial, tendo você 1 ou 10 servidores com eles.

1) Política de abuse: qualquer incidência de abuso pode resultar em imediato cancelamento, no geral eles avisam, esperam e te cortam se não age. Mas não quer dizer que são obrigados a agirem assim, em contrato diz que eles são os únicos árbitros a julgar qualquer problema, e em contato com o staff deles para obter uma regra de julgamento para casos de abuso, explicando que somos HOSTING COMPARTILHADO, foi unânime: não existe regra, vão avaliar, mas DEPENDENDO do caso, pode levar seu servidor ao cancelamento imediato, deixando apenas os arquivos para backup. Mas esse dependendo, depende realmente de algo fora da nossa alçada.

Vivendo nesse mercado a quase 10 ANOS, posso dizer que já vi de tudo. Nossos servidores possuem um padrão de segurança muito alto, que envolve técnicas e ferramentas aprendidas em quase 1 década de experiência, tomando surra de muita coisa. Mesmo assim, passamos pelos famosos phishings, que são considerados pela OVH como GRAVÍSSIMOS, pois eles são bombardeados com ameaças e reclamações de instituições financeiras, cujos clientes estão sendo roubados, e OVH não prioriza cliente que gera este transtorno.

Imagine você: no mês passado tivemos um abençoado cliente que deixou a senha do seu WHM ser roubada, possivelmente usando gerenciador financeiro mal protegido ou sei lá como, não temos como garantir segurança alguma quando o próprio usuário perde uma senha. Resultado, phishing em várias contas, SPAM, uma bagunça geral. Algo que ninguem espera. Nossa atitude imediata foi suspender tudo e qualquer coisa do cliente do servidor, pois o data center ver dezenas de denuncias de phishing poderia resultar num problema com eles. Na estrutura OVH, seria cheque mate, estaria com um servidor cancelado de imediato, pois lá não existe nenhuma FLEXIBILIDADE.

Como opero apenas com data centers cujo estes nos fornecem um gerente de contas, atendimento diferenciado, atenção em nossas questões, não tivemos maiores problemas, instruímos o usuário e pronto.

Mas tudo que é flexível, amigável, humanizado, custa caro. OVH foca em estrutura, mas não em suporte nem em humanos, logo, você está na mão do caranguejo caso precise de um papo especial com eles lá.

 

Este foi o primeiro ponto, o que me dá até arrepios de só imaginar. Não que eu seja paranoico, mas estou a milhares de KMs do meu servidor e não posso deixar meu negócio na mão de uma empresa/coisa que não preza por mim ou minha empresa.

 

2) Ausência de suporte humanizado

Você pode ter todo o conhecimento do mundo, uma estrutura altamente avançada, mas nunca poderá deixar o humano de lado. Ele precisa existir, para que as cosias fluam. Máquinas não conseguem compreender casos isolados.

Alguns vão dizer que é uma estrutura não gerenciada. Mas todo data center realmente não é. Mas no meu data center, posso prever problemas de hardware pedindo minha equipe para testar a placa mãe, e talvez substituir tudo para um novo chassi a fim de melhorar qualquer perda de performance ou falha em peças. OVH isso não existe. Detectando uma falha, o "robô" vai trocar seu hardwarde de forma automatizada. Então, tenha RAID, obrigatóriamente.

 

Nossos servidores são obrigados a terem RAID, por uma regra da nossa empresa que visa segurança. Mas todo mundo que opera em OVH trabalha com RAID?

 

OVH não auxilia em particionamento, não instala OS. Até poucos meses atrás, um parceiro e amigo nosso, nos reportou que a imagem pré-definida da OVH para instalação do CentOS tinha problemas no sistema de arquivos, ao instalar, esse problema era herdado. Unica forma de reverter: instalar OS na unha via KVM. Deixo minha pergunta: todos os usuários de OVH instalam CentOS manualmente?

 

Dentro outros muitos fatores que estou disponível caso alguém queria mais informações. Só não tenho tempo para mimimi, nem bobeiras como ditas pelo jgmoura,  estas das quais nem perco meu tempo em responder ou render.

Quem não concordar, apenas ignore e finja que não leu esse post, mas deixei aí para o amigo que pediu informações e não quero vê-lo cair numa cilada, ou estar num ambiente em corda banca, torcendo para que não amanheça com seus serviços fora do ar, por causa de atitudes entre OVH e o fornecedor dele.

Só existe uma razão para optar por OVH: preço baixo
Quem prioriza preço acima de tudo, OVH é uma ótima pedida

Sem falar do:

3) Rotas. Eita! Ninguem merece ficar o dia todo sem acesso ao servidor, ou com intermitência, ou com falhas em determinadas regiões. Como o amigo acima disse, elas acontecem, mas não com tanta frequencia, então contrate e cruze os dedos para que ela não seja amanhã :)

Ah, e problemas acontecem em qualquer lugar, mas você pode optar por uma empresa que os problemas não sejam rotineiros, e que ela forneça a você um diferencial em todos os quesitos. Afinal, ló você irá depositar a confiança do seu negócio, e muitos arqui, o ganha pão!

Minha empresa é meu ganha pão, graças a Deus, por isso eu não confio ela em qualquer lugar, pelo menos busco algo que me dê o mínimo de tranquilidade para por a cabeça no travesseiro, sem temer se me servidor amanhecerá ligado e funcionando.

 

Abraços!

Só para acrescentar. Na minha vasta pesquisa que realizei para ter certeza que OVH poderia ser um parceiro, eu vi muitos traumatizados, alguns deles perderam tudo, e não eram pessoas más ou irresponsáveis, mas pessoas que depositaram sua confiança no lugar errado. Alguns deles choravam!

Abraços!

Edited by dinosn
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ponto 1: não é bem assim que funciona, já tive casos de pinishing totalizando uns 10 - posso enviar provas caso desejar - , e até hoje meu servidor está la firme e forte, ou seja, você deve ter visto casos na internet daquele famoso na webhostalk " a ovh cancelou todos meus servidores sem eu ter feito nada " , bem, apenas vemos o caso deles, geralmente quem tem servidor cancelado é porque fez besteira, esse cancelamento está sujeito a TODOS os datacenters, você pode ter visto na sua pesquisa que ocorre mais na OVH por apenas ser o maior datacenter do mundo, maas se você responder os alertas em 24h você não terá nenhum tipo de problema, e uma empresa que não tem um esquema de funcionamento em 24x7, não é uma empresa do ramo.

Ponto 2: Você alega que no seu DC você pode prever ( em qualquer datacenter é possível prever esse tipo de problemas por sinal ) um problema de hardware , na OVH além de você prever normalmente,  eles tem uma ótima ferramente para buscar tais erros, e o melhor de tudo, se uma memória, HDD, falhar ? sabe o que ocorre? eles trocam automaticamente, meu ultimo HD foi alterado em 2 horas, se nem eu saber que teve falha ( está em RAID )

             Sobre instalar OS, além de você fazer isso por si próprio ( nunca tive problemas do gênero ) você pode fazer via KVM na mão, que eu não vejo problema, pois não é todo dia que você instala um OS.

Ponto 3: Rotas, de fato, há 4 anos tive alguns problemas de rota, mas com a implementação em meados de Junho de novos links para o Brasil, ficou TOP! Então, desconsidere esse ponto.

De fato, reconheço alguns pontos e entendo sua colocação e respeito a mesma, mas não é bem assim que a coisa funciona por lá.

Então, se você tiver conhecimento avançado, pode trabalhar com a OVH sem problemas.

Para acabar com esse mito que a OVH cancela tudo, segue em anexo casos de Junho apenas, tá ai.. é so saber responder e falar o que foi feito!

em anexo.

ovh.jpg

ovh2.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...