Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como agir com clientes estranhos.


Posts Recomendados

Boas opções.

Eu já pensei em ligar no começo(4 meses atrás), mas fiquei pensando que poderia "assustar" o cliente e ele se achar pressionado, sei lá. Mas suas opções são boas sim. Obrigado!

Não fique ligando p/ clientes de hospedagem compartilhada, pode parecer uma alternativa quando se está iniciando, mas não é nada profissional, nem viável com o crescimento do seu negócio. Ligue sim caso você ofereça soluções maiores, por exemplo dedicados. Até p/ "mostrar" que seu negócio possui um gerente de contas.

Pode parecer engraçado, mas esses "malas" que assinam apenas para spam fogem quando se necessita pagar alguma taxa, mesmo que simbólica como cite, 1 real.

Outros macetes é você verificar tempo de domínio, blacklists, jogar os dados do cara no google etc. Já trabalhei com isso no início e infelizmente é assim, um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma semana de testes que tá de bom tamanhko.

Eu nem me importaria de oferecer 30 dias grátis para o cliente se as pessoas fossem mais honestas!

Não fique ligando p/ clientes de hospedagem compartilhada, pode parecer uma alternativa quando se está iniciando, mas não é nada profissional, nem viável com o crescimento do seu negócio. Ligue sim caso você ofereça soluções maiores, por exemplo dedicados. Até p/ "mostrar" que seu negócio possui um gerente de contas.

Pode parecer engraçado, mas esses "malas" que assinam apenas para spam fogem quando se necessita pagar alguma taxa, mesmo que simbólica como cite, 1 real.

Outros macetes é você verificar tempo de domínio, blacklists, jogar os dados do cara no google etc. Já trabalhei com isso no início e infelizmente é assim, um saco.

Valeu mesmo pelas dicas amigo, suas e de todos os demais amigos do fórum, que sempre tem me ajudado com informações muito bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, será que seria possível criar tipo que uma blacklist para quem trabalha com host consultar, para ver os clientes que não são de confiança?

Tipo, não seria para divulgar dados privados mas pelo menos o nome completo e talvez o domínio. Ou isso seria uma prática ruim?

Hehehe  Pior que eu ofereço 10 dias. Se oferecer 30, ai que estou ferrado de vez rsrsrs

Eu estou pensando seriamente em não oferecer mais testes, em cobrar apenas por deposito/transferência a primeira fatura(as demais o cliente pode usar os outros métodos) e também vou remover a garantia de 30 dias para devolução de pagamento. Essa última apesar de nunca ter precisado reembolsar cliente, eu vou remover dos termos mas se o cliente cancelar no primeiro mês eu devolvo, pois honestidade eu sempre terei.

Essa "blacklist" seria interessante mas é ilegal... existe outro tópico que trata desse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que ao invés de oferecer dias grátis, não oferece reembolso caso o cliente não goste do serviço? acho que vai diminuir os "malas" 

Eu já ofereço reembolso, está descrito nos termos e condições de uso dos serviços, mas sabe como é; cliente não lê...

Vou fazer diferente agora: vou acabar com os dias de testes e ao invés vou dar um desconto na primeira mensalidade e 1 dia de carência no pagamento do pedido, então se o cara quiser sacanear ele tem apenas esse 1 dia.

Essa "blacklist" seria interessante mas é ilegal... existe outro tópico que trata desse assunto.

E em quanto isso quem trabalha e, tenta construir alguma coisa nesse ramo, vai se ferrando. É complicado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós verificamos todos os cadastros contra Fraud, através de um sistema automatizado aonde já verifica cep, endereço, cpf/CNPJ, ip proxy e outros dados do cliente, clientes que possuem serviço grátis não entramos em contato caso o score dele pelo sistema fique abaixo de 60%. Cadastros e pedidos falsos diminuíram em 90%.

Seria uma boa você implantar isso, custo de tudo mais de $350,00 mês. Vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica CPF/CNPJ com qual critério? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Está ai um coisa que eu comecei a me perguntar essa semana. No final praticamente não vale de nada, pois(pelo menos no meu caso) o cliente faz o se cadastro e pedido, os dados (CPF/CNPJ e demais) depois de conferidos estão todos ok, só o domínio informado muitas vezes nem nome dele está. Quando o site é de alguma empresa, eu acesso o site e o endereço nem é o mesmo do registro do domínio e vira maior bagunça.

Realmente é meio "tenso" essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvan: O próprio sistema anti-fraude já faz todas as verificações, são umas 20 no total e depois ele reporta um score.

 

Quanto ao domínio se estiver em desacordo com nossas políticas e ou contratos bloqueamos e solicitados info adicionais. Caso não envie permanece pra sempre bloqueado. Temos equipe só pra isso de 4 pessoas. Só pra cadastros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?