Jump to content

Fim carteira sem registro?

edvan

Recommended Posts

Recebi hoje um email de um cliente informando que tentou solicitar uma carteira sem registro e não teve sucesso.

A gerente dele informou uma regulamentação da Febraban.

Achei um tópico em outro fórum sobre esse assunto.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/topic/21722-fim-de-boletos-sem-registro/

http://mk-auth.com.br/m/discussion?id=2529151%3ATopic%3A819151

Como sempre acontece, os bons pagam pelos maus... depois de muitas perdas de pessoas físicas e de bancos com fraudes, isso aconteceu. Mas diferente do que previa o plano original da FEBRABAN, que era criar um novo documento com novo formato para cobrança sem registro que inclusive deixaria bem claro ser um pagamento opcional, simplesmente mataram a cobrança sem registro. 

Edit: achei a apresentação onde a FEBRABAN descrevia os novos modelos de boletos que passariam a existir em 2013.

http://www.febraban.org.br/7Rof7SWg6qmyvwJcFwF7I0aSDf9jyV/sitefebraban/BoletoBanc%E1rio.pdf

Hora de implementar cobrança via cartão de débito e via débito em conta corrente. 

Implementar cobrança via cartão de crédito ou débito vai ferrar as empresas de hosting, porque as cobranças via internet não tem garantia nenhuma se o cartão colocar o pagamento em chargeback.

Isso se aplica a crédito, não ? Débito só é autorizado com senha, e em vários bancos senha e token... 

Isso se aplica a crédito, não ? Débito só é autorizado com senha, e em vários bancos senha e token...

Chageback não se aplica para cartão de débito. Se não me engano, somente a cielo tem esse serviço para web e com poucos bancos participantes (bradesco, banco do brasil)

Sim, então a empresa pode colocar a cobrança em protesto se o cliente compra e não paga o boleto? A empresa não pode perder dinheiro com estes boletos gerados.

Onde está a legislação para isso?

Para quem recebe antecipado, como serviços de hospedagem, vps, dedicado...acho não pode protestar o titulo...a não ser que tenha contrato de fidelidade assinado...eu acho...

Para quem recebe antecipado, como serviços de hospedagem, vps, dedicado...acho não pode protestar o titulo...a não ser que tenha contrato de fidelidade assinado...eu acho...

Então, o problema está ai. Como fica para empresa?

Cliente compra um plano - gera o boleto - banco cobra tarifa deste boleto - cliente não paga.

Então, o problema está ai. Como fica para empresa?

Cliente compra um plano - gera o boleto - banco cobra tarifa deste boleto - cliente não paga.

Para não ter um alto prejuízo. Somente receber por cartão de crédito e débito, transferência entre contas, débito automático em conta. Sem contar que a tarifa da carteira com registro sempre foi mais cara do que a carteira sem registro.