AntonioDuarte Posted June 6, 2015 Share Posted June 6, 2015 Já fizeram até reclamação no ReclameAqui: http://www.reclameaqui.com.br/13293763/febraban-federacao-brasileira-de-bancos/extincao-ou-fim-de-boleto-sem-registro/ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted June 6, 2015 Share Posted June 6, 2015 Então, o problema está ai. Como fica para empresa? Cliente compra um plano - gera o boleto - banco cobra tarifa deste boleto - cliente não paga. Nas referências de fóruns que o edvan postou, uma dizia que o banco informou que com a extinção do sem registro, o com registro passaria a ser cobrado apenas no caso de efetivo pagamento. Não estou afirmando isso e possivelmente seja cedo para ter uma informação autoritativa garantindo isso, mas resolveria sua preocupação. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration AngelCosta Posted June 6, 2015 Administration Share Posted June 6, 2015 Alguém me explica como fica isso e o pagamento de serviços pré-pagos? Não são duas normas/leis batendo uma de frente com a outra? 0 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted June 6, 2015 Share Posted June 6, 2015 Alguém me explica como fica isso e o pagamento de serviços pré-pagos? Não são duas normas/leis batendo uma de frente com a outra? Se é um serviço de baixo valor, como telefonia celular, eu nunca vi eles utilizando boletos... mas hospedagem por exemplo há um contrato (mesmo que de adesão) e em sendo pactuado o valor máximo, emite-se um boleto de cobrança registrada. Aí mesmo que o cliente pague um valor menor, você ver isso pelo retorno de cobrança e depositar o quanto o cliente tiver pago em sua conta de serviços. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Silva Posted June 6, 2015 Share Posted June 6, 2015 Ih rapaz, eu mesmo sempre uso registrado mas eventualmente uso sem registro dependendo da situação. Só me resta esperar os módulos atualizados para geração de boleto que faz o registro automático ou no minimo facilite a situação. Ah, minhas taxas para Sem Registo tá muito caro... Segue abaixo as taxas do laranjinha. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration AngelCosta Posted June 6, 2015 Administration Share Posted June 6, 2015 Se é um serviço de baixo valor, como telefonia celular, eu nunca vi eles utilizando boletos... mas hospedagem por exemplo há um contrato (mesmo que de adesão) e em sendo pactuado o valor máximo, emite-se um boleto de cobrança registrada. Aí mesmo que o cliente pague um valor menor, você ver isso pelo retorno de cobrança e depositar o quanto o cliente tiver pago em sua conta de serviços. O que eu quis dizer foi do boleto de um serviço que pode ser pago ou não. Se o boleto é registrado e o cliente não paga, ele vai direto pra protesto ou o titular da conta tem que solicitar isso? 0 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ESerra Posted June 6, 2015 Share Posted June 6, 2015 De fato a alguns meses fui no Sicredi abrir uma nova conta e me avisaram que boleto sem registro "já era" até o final do ano, atravessei a rua e fui na CEF e me falaram que isto está em estudo, e que eles estão abrindo normalmente, mesmo porque quem tiver o contrato antes disto deixar de ser oferecido ainda continuará usando o serviço. No BB o papo foi mais ou menos o mesmo da CEF só adicionara que é certo que deixará de existir, só não tem uma data certa... O que eu quis dizer foi do boleto de um serviço que pode ser pago ou não. Se o boleto é registrado e o cliente não paga, ele vai direto pra protesto ou o titular da conta tem que solicitar isso? Você que escolhe se quer o protesto automático ou não. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted June 6, 2015 Share Posted June 6, 2015 O que eu quis dizer foi do boleto de um serviço que pode ser pago ou não. Se o boleto é registrado e o cliente não paga, ele vai direto pra protesto ou o titular da conta tem que solicitar isso? É um dos parâmetros da carteira. Pode ser com protesto ou não. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Silva Posted June 8, 2015 Share Posted June 8, 2015 É um dos parâmetros da carteira. Pode ser com protesto ou não. Exatamente... porém se for com protesto tem todo um protocolo chato para conseguir isso. Eu mesmo nunca consegui habilitar o protesto automático para um serviço digital, a sede regional sempre rejeita por não ter prova "física" da divida, mesmo apresentando o contrato de algumas empresas que fazem o serviço pós pago comigo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted June 8, 2015 Share Posted June 8, 2015 Exatamente... porém se for com protesto tem todo um protocolo chato para conseguir isso. Eu mesmo nunca consegui habilitar o protesto automático para um serviço digital, a sede regional sempre rejeita por não ter prova "física" da divida, mesmo apresentando o contrato de algumas empresas que fazem o serviço pós pago comigo. Talvez isso seja bom... mandar para protesto não é algo sem consequências, e muitas empresas já sofreram processos (e perderam) por questões desse tipo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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