Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim carteira sem registro?


edvan

Posts Recomendados

Então, o problema está ai. Como fica para empresa?

Cliente compra um plano - gera o boleto - banco cobra tarifa deste boleto - cliente não paga.

 

Nas referências de fóruns que o edvan postou, uma dizia que o banco informou que com a extinção do sem registro, o com registro passaria a ser cobrado apenas no caso de efetivo pagamento. Não estou afirmando isso e possivelmente seja cedo para ter uma informação autoritativa garantindo isso, mas resolveria sua preocupação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me explica como fica isso e o pagamento de serviços pré-pagos? Não são duas normas/leis batendo uma de frente com a outra?

 

Se é um serviço de baixo valor, como telefonia celular, eu nunca vi eles utilizando boletos... mas hospedagem por exemplo há um contrato (mesmo que de adesão) e em sendo pactuado o valor máximo, emite-se um boleto de cobrança registrada. Aí mesmo que o cliente pague um valor menor, você ver isso pelo retorno de cobrança e depositar o quanto o cliente tiver pago em sua conta de serviços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, eu mesmo sempre uso registrado mas eventualmente uso sem registro dependendo da situação.

Só me resta esperar os módulos atualizados para geração de boleto que faz o registro automático ou no minimo facilite a situação. 

 

Ah, minhas taxas para Sem Registo tá muito caro... Segue abaixo as taxas do laranjinha.

 

itau.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Se é um serviço de baixo valor, como telefonia celular, eu nunca vi eles utilizando boletos... mas hospedagem por exemplo há um contrato (mesmo que de adesão) e em sendo pactuado o valor máximo, emite-se um boleto de cobrança registrada. Aí mesmo que o cliente pague um valor menor, você ver isso pelo retorno de cobrança e depositar o quanto o cliente tiver pago em sua conta de serviços. 

 

O que eu quis dizer foi do boleto de um serviço que pode ser pago ou não. Se o boleto é registrado e o cliente não paga, ele vai direto pra protesto ou o titular da conta tem que solicitar isso?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato a alguns meses fui no Sicredi abrir uma nova conta e me avisaram que boleto sem registro "já era" até o final do ano, atravessei a rua e fui na CEF e me falaram que isto está em estudo, e que eles estão abrindo normalmente, mesmo porque quem tiver o contrato antes disto deixar de ser oferecido ainda continuará usando o serviço. No BB o papo foi mais ou menos o mesmo da CEF só adicionara que é certo que deixará de existir, só não tem uma data certa...

 

O que eu quis dizer foi do boleto de um serviço que pode ser pago ou não. Se o boleto é registrado e o cliente não paga, ele vai direto pra protesto ou o titular da conta tem que solicitar isso?

Você que escolhe se quer o protesto automático ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer foi do boleto de um serviço que pode ser pago ou não. Se o boleto é registrado e o cliente não paga, ele vai direto pra protesto ou o titular da conta tem que solicitar isso?

 

É um dos parâmetros da carteira. Pode ser com protesto ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um dos parâmetros da carteira. Pode ser com protesto ou não. 

 

Exatamente... porém se for com protesto tem todo um protocolo chato para conseguir isso.

Eu mesmo nunca consegui habilitar o protesto automático para um serviço digital, a sede regional sempre rejeita por não ter prova "física" da divida, mesmo apresentando o contrato de algumas empresas que fazem o serviço pós pago comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... porém se for com protesto tem todo um protocolo chato para conseguir isso.

Eu mesmo nunca consegui habilitar o protesto automático para um serviço digital, a sede regional sempre rejeita por não ter prova "física" da divida, mesmo apresentando o contrato de algumas empresas que fazem o serviço pós pago comigo.

 

Talvez isso seja bom... mandar para protesto não é algo sem consequências, e muitas empresas já sofreram processos (e perderam) por questões desse tipo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?