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Fim carteira sem registro?


edvan

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Conversei com o gerente do ITAÚ e é irreversível. Carteira sem registro será extinto.

 

O problema é que mesmo havendo um módulo para envio automático o que irá facilitar as coisas existe uma janela de 1 hora e 30 minutos onde você não deve gerar boletos.

 

No caso do ITAÚ o horário limite para envio do arquivo ao banco é 20 horas mas o cliente pode acessar seu site, fazer uma compra e pagar o boleto desta compra às 20:30 por exemplo.

 

Então consulte o limite de horário de envio do arquivo ao banco com seu gerente. Se for também 20 horas, então você não deve gerar boleto entre 19:50 até 21:40

 

Pelo menos é a conclusão que cheguei.

 

Já estamos providenciando alternativas como paypal e débito em conta. O uso do cartão de crédito diretamente sem a segurança do paypal certamente irá gerar uma enxurrada de pedidos com cartões roubados. Se for para aceitar cartões então acredito que o ideal será usar o paypal como intermediário e se continuar a usar boleto deve-se cuidar com essa janela de horário limite do envio do arquivo ao banco com a geração de faturas no seu site.

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Será extinto também para as que já existem? Porque se for para deixar as que já existem perde um pouco o objetivo disso.

 

Será também para as que já existem, que só funcionarão até 31.12.2016. 

 

O que eu notei porém foi uma menção a bancos poderem manter boleto sem registro mas sem compensação interbancária, ou seja, só poderia ser pago no banco emissor. 

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Particularmente acho que isso não vai ser adotado, pelo menos como apresentaram. Existem milhares de serviços que necessitam da carteira sem registro e também existe uma parte da sociedade principalmente em determinadas localidades que o boleto se torna a forma de pagamento mais simples e fácil e em muitos casos única. 

 

Imagine uma situação em que o cliente more em uma pequena cidade que possui apenas uma agência da caixa, ele não possui cartão de crédito e necessita pagar ou comprar um serviço ou produto online ou por telefone. Qual seria a forma de pagamento que ele optaria? Boleto é claro. Mas como a empresa vai emitir um boleto com registro para uma possível compra sendo que ele pode desistir?

 

Nos moldes atuais que eles querem teremos que ter contas em vários bancos e passar trabalhar com depósito em conta e com trabalho de conferir um a um.

Fora isso apenas se passarem a cobrar por boleto compensado e não emitido como ocorre hoje.

Outra opção seria os demais bancos criarem e manterem plataformas de pagamento online como já ocorrem hoje com Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. Assim facilitaria pagamentos online via transferência.

 

Minha dúvida também é como ficarão serviços especializados como F2B, Iglu e Fotununs com relação aos boletos?

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Particularmente acho que isso não vai ser adotado, pelo menos como apresentaram. Existem milhares de serviços que necessitam da carteira sem registro e também existe uma parte da sociedade principalmente em determinadas localidades que o boleto se torna a forma de pagamento mais simples e fácil e em muitos casos única. 

 

Imagine uma situação em que o cliente more em uma pequena cidade que possui apenas uma agência da caixa, ele não possui cartão de crédito e necessita pagar ou comprar um serviço ou produto online ou por telefone. Qual seria a forma de pagamento que ele optaria? Boleto é claro. Mas como a empresa vai emitir um boleto com registro para uma possível compra sendo que ele pode desistir?

 

A especulação é de que mesmo a carteira com registro vai passar a ser cobrada pela liquidação. 

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A especulação é de que mesmo a carteira com registro vai passar a ser cobrada pela liquidação. 

 

Tomara que se confirme isso, pelo meu ver vai ter muito trabalho para programadores com desenvolvimento de módulos e integrações, espero que os bancos façam sua parte facilitando e disponibilizando ferramentas com sua devida documentação completa e com suporte ao desenvolvedor, o oposto que ocorre hoje.

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Alguém sabe como dar baixa em titulo protestado mais de 1 ano? O pagador quer negociar direto com a empresa. Então basta o pagador levar uma carta de anuência da empresa?

Sugiro que abra um tópico separado assim ficará mais organizado e não irá misturar os assuntos.

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Até agora não fomos comunicamos sobre isso pelo nosso gerente.

 

e continuamos com a mesma taxa.

 

Nosso gerente também não nos comunicou, mas a FEBRABAN já promoveu reuniões dos grupos de coordenação de combate a fraude online onde isso foi discutido. 

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