edvan Postado Junho 5, 2015 Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Recebi hoje um email de um cliente informando que tentou solicitar uma carteira sem registro e não teve sucesso. A gerente dele informou uma regulamentação da Febraban. Achei um tópico em outro fórum sobre esse assunto. http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/topic/21722-fim-de-boletos-sem-registro/ http://mk-auth.com.br/m/discussion?id=2529151%3ATopic%3A819151 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 5, 2015 Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Como sempre acontece, os bons pagam pelos maus... depois de muitas perdas de pessoas físicas e de bancos com fraudes, isso aconteceu. Mas diferente do que previa o plano original da FEBRABAN, que era criar um novo documento com novo formato para cobrança sem registro que inclusive deixaria bem claro ser um pagamento opcional, simplesmente mataram a cobrança sem registro. Edit: achei a apresentação onde a FEBRABAN descrevia os novos modelos de boletos que passariam a existir em 2013. http://www.febraban.org.br/7Rof7SWg6qmyvwJcFwF7I0aSDf9jyV/sitefebraban/BoletoBanc%E1rio.pdf Hora de implementar cobrança via cartão de débito e via débito em conta corrente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Junho 5, 2015 Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Implementar cobrança via cartão de crédito ou débito vai ferrar as empresas de hosting, porque as cobranças via internet não tem garantia nenhuma se o cartão colocar o pagamento em chargeback. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Junho 5, 2015 Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Implementar cobrança via cartão de crédito ou débito vai ferrar as empresas de hosting, porque as cobranças via internet não tem garantia nenhuma se o cartão colocar o pagamento em chargeback. Isso se aplica a crédito, não ? Débito só é autorizado com senha, e em vários bancos senha e token... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Junho 5, 2015 Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Isso se aplica a crédito, não ? Débito só é autorizado com senha, e em vários bancos senha e token... Isso eu não sei dizer ao certo, mas já tive um caso de transferência que o banco extornou sem nem me consultar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Junho 6, 2015 Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Sim, então a empresa pode colocar a cobrança em protesto se o cliente compra e não paga o boleto? A empresa não pode perder dinheiro com estes boletos gerados. Onde está a legislação para isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Junho 6, 2015 Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Isso se aplica a crédito, não ? Débito só é autorizado com senha, e em vários bancos senha e token... Chageback não se aplica para cartão de débito. Se não me engano, somente a cielo tem esse serviço para web e com poucos bancos participantes (bradesco, banco do brasil) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Junho 6, 2015 Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Sim, então a empresa pode colocar a cobrança em protesto se o cliente compra e não paga o boleto? A empresa não pode perder dinheiro com estes boletos gerados. Onde está a legislação para isso? Para quem recebe antecipado, como serviços de hospedagem, vps, dedicado...acho não pode protestar o titulo...a não ser que tenha contrato de fidelidade assinado...eu acho... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Junho 6, 2015 Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Para quem recebe antecipado, como serviços de hospedagem, vps, dedicado...acho não pode protestar o titulo...a não ser que tenha contrato de fidelidade assinado...eu acho... Então, o problema está ai. Como fica para empresa? Cliente compra um plano - gera o boleto - banco cobra tarifa deste boleto - cliente não paga. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Junho 6, 2015 Compartilhar Postado Junho 6, 2015 Então, o problema está ai. Como fica para empresa? Cliente compra um plano - gera o boleto - banco cobra tarifa deste boleto - cliente não paga. Para não ter um alto prejuízo. Somente receber por cartão de crédito e débito, transferência entre contas, débito automático em conta. Sem contar que a tarifa da carteira com registro sempre foi mais cara do que a carteira sem registro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.