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Estou com um problema estranho
 
Tenho uma revenda com um determinado ip (apenas servidor web)
Meu cliente hospeda o website comigo mais o e-mail fica na locaweb ou seja os registros mx, smtp, spf estão ok apontados para locaweb
 
O ip do meu servidor esta em algumas blacklist
 
Deste modo meu cliente vem sendo bloqueado em alguns provedores de e-mail
 
No que entendi o a regra de alguns provedores de checar se um domínio esta nem alguma lista de spam esta olhando para o servidor web e não mx
 
alguém já enfrentou algum problema parecido?

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Normalmente a verificação de lista negra é no ip do servidor de email. Se você esta dizendo que usa servidor de email da locaweb, entao seu servidor web não tem ligação com esse problema.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

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Estou com um problema estranho
 
Tenho uma revenda com um determinado ip (apenas servidor web)
Meu cliente hospeda o website comigo mais o e-mail fica na locaweb ou seja os registros mx, smtp, spf estão ok apontados para locaweb
 
O ip do meu servidor esta em algumas blacklist
 
Deste modo meu cliente vem sendo bloqueado em alguns provedores de e-mail
 
No que entendi o a regra de alguns provedores de checar se um domínio esta nem alguma lista de spam esta olhando para o servidor web e não mx
 
alguém já enfrentou algum problema parecido?

 

 

 

O IP que pode ser adiconado em blacklist, não é o que está configurado como MX no DNS e sim o que está configurado como saída de SMTP. Exceto se o IP de saída SMTP for o mesmo do MX.

Quanto o domínio, sim pode ser bloqueado em lista do tipo URIBL, independente de qual serviço de SMTP esteja sendo utilizado. Ex: http://uribl.com/about.shtml

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Isso de só checar IP em blacklist é coisa de antigamente. É crescente o número de redes estabelecendo bloqueios em cima do conteúdo da mensagem conforme ele cita domínios que tenham sido usados em spam. Três exemplos de blacklists por domínio: dbl.spamhaus.org, uribl.com e surbl.org. 

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É verdade, além disso alguns provedores estão exigindo que o domínio tenha um SPF referente a seu serviço de e-mail configurado, senão a mensagem retorna com erro para o remetente.

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Isso é muito mal?   Engraçado que nestas 4 estão listadas diversos IPs de alguns hosts que conheço, inclusive o meu atual, mas os e-mails estão funcionando 100% aparentemente.

l2.apews.org Listed!
dynamic.rhs.mailpolice.com LISTED! 
multi.uribl.com LISTED! 

webmail.rhs.mailpolice.com LISTED!

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