Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Verificação de domínio blacklist


Posts Recomendados

Estou com um problema estranho
 
Tenho uma revenda com um determinado ip (apenas servidor web)
Meu cliente hospeda o website comigo mais o e-mail fica na locaweb ou seja os registros mx, smtp, spf estão ok apontados para locaweb
 
O ip do meu servidor esta em algumas blacklist
 
Deste modo meu cliente vem sendo bloqueado em alguns provedores de e-mail
 
No que entendi o a regra de alguns provedores de checar se um domínio esta nem alguma lista de spam esta olhando para o servidor web e não mx
 
alguém já enfrentou algum problema parecido?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou com um problema estranho
 
Tenho uma revenda com um determinado ip (apenas servidor web)
Meu cliente hospeda o website comigo mais o e-mail fica na locaweb ou seja os registros mx, smtp, spf estão ok apontados para locaweb
 
O ip do meu servidor esta em algumas blacklist
 
Deste modo meu cliente vem sendo bloqueado em alguns provedores de e-mail
 
No que entendi o a regra de alguns provedores de checar se um domínio esta nem alguma lista de spam esta olhando para o servidor web e não mx
 
alguém já enfrentou algum problema parecido?

 

 

 

O IP que pode ser adiconado em blacklist, não é o que está configurado como MX no DNS e sim o que está configurado como saída de SMTP. Exceto se o IP de saída SMTP for o mesmo do MX.

Quanto o domínio, sim pode ser bloqueado em lista do tipo URIBL, independente de qual serviço de SMTP esteja sendo utilizado. Ex: http://uribl.com/about.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de só checar IP em blacklist é coisa de antigamente. É crescente o número de redes estabelecendo bloqueios em cima do conteúdo da mensagem conforme ele cita domínios que tenham sido usados em spam. Três exemplos de blacklists por domínio: dbl.spamhaus.org, uribl.com e surbl.org. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito mal?   Engraçado que nestas 4 estão listadas diversos IPs de alguns hosts que conheço, inclusive o meu atual, mas os e-mails estão funcionando 100% aparentemente.

l2.apews.org Listed!
dynamic.rhs.mailpolice.com LISTED! 
multi.uribl.com LISTED! 

webmail.rhs.mailpolice.com LISTED!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?