Jump to content

Dúvida sobre Performance Apache

Recommended Posts

Qual painel escolheu usar? O cpanel mesmo?

Essas configurações acima são utilizadas com a apache.

Sim, por enquanto CPanel mesmo, ele me atende em tudo, e trocando ele pelo Serverpilot eu não ganharia tanta diferença no tempo de resposta do site. E o serviço que contratei é de um VPS já com a licença inclusa dele, então não iria ficar sem.

Mais para frente, se eu ver que compensa, eu instalo o CPanel em um servidor americano mais barato e utilizo ele como Mail server, e no servidor Brasileiro eu instalo o Serverpilot para os sites.

E não existe algum painel pra gerenciamento de email? Para eu montar meu próprio servidor de email? Quanto ao DNS não tem problema, posso me virar com o DNS do registro.br mesmo. Eu vi o iRedMail, mas não seria o que procuro.

Se não, ficarei com CPanel mesmo.

Todos que falaram anteriormente são iguais ao cpanel, tirando o serverpilot, todos tem servidor de email. Com vantagem de ser free.

Para sites próprios não há necessidade de cpanel. Instala o CWP... Recentemente testei o kloxo-mr com nginx... Nunca vi meu site mais rápido, fiquei até espantado.

Mas vai de você escolher o que será melhor para sua necessidade.

Todos que falaram anteriormente são iguais ao cpanel, tirando o serverpilot, todos tem servidor de email. Com vantagem de ser free.

Para sites próprios não há necessidade de cpanel. Instala o CWP... Recentemente testei o kloxo-mr com nginx... Nunca vi meu site mais rápido, fiquei até espantado.

Mas vai de você escolher o que será melhor para sua necessidade.

Bom dia! Teria como me dar mais algumas informações ou alguma experiência pessoal sobre esses paineis abaixo:

- VestaCP

- Sentora

- Froxlor

- CentOS Web Panel

- Ajenti

Qual seria o melhor para utilização na sua opinião? Levando em conta segurança, estabilidade, performance e atualizações (se o projeto está vivo ou não).

Não tem como editar e sei que não pode dar double, mas esquece essa ultima pergunta. Eu pesquisei e vi que tem muitos problemas de segurança.

Ultima pergunta:

- Serverpilot com iRedMail em outro servidor ou Webmin/Virtualmin?