edvan Postado Fevereiro 17, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2015 Li sim, mais o que eu questiono é se eu ofereço outras formas de pagamento, essa regra ainda vale? Esse cliente em questão mesmo só paga com cartão de crédito via paypal, o que o "feriado" vai atrapalhar ele de pagar com cartão? Vale sim, não atrapalha mas fazer o que se o cliente se acha na razão? Ele paga se quiser. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 17, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2015 A grande verdade é que o cliente "jogou verde" esqueceu de pagar e aproveitou o feriado. Tenho clientes que só vencem dia 18 e pagaram adiantado. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Fevereiro 17, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2015 O fato de você ter outras formas de pagamento não muda a questão de ser feriado bancário, pois esse pode ser o meio de pagamento que o cliente imaginava usar quando contratou o serviço. Existe uma curiosa assimetria no país de que toda arrecadação do governo deve ser paga antes do vencimento se cair em final de semana ou feriado bancário, mas que todo título privado é extendido para o próximo dia depois do vencimento. O fato de não ser feriado oficial não muda a questão, que é relativa ao funcionamento do sistema bancário. Dia 31.12 é um caso similar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Fevereiro 17, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2015 Robert , Seguimos as regras bancárias na attivi, feriado bancário então teoricamente o boleto não estaria vencido entre ontem e hoje. Agora se você acha que é justo cobrar juros, vá em frente, eu sinceramente não cobraria, prefiro manter o cliente comigo do que arriscar perde-lo por questões contornáveis como esta, porém isso vai de cada um né? De qualquer forma eu acho que você perderia esta causa facilmente na esfera judicial, mesmo havendo outra formas de pagamento como cartão de crédito por exemplo. No meu caso se ele pagasse este boleto ontem, hoje ou amanhã , para mim só iria aparecer a confirmação na quinta-feira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Fevereiro 18, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2015 Carnaval não é feriado oficial, o povo que tem a data como feriado... Se não fosse feriado minha esposa não estaria de folga todos estes dias (ela é funcionária pública). Sobre cobrar ou não eu não cobro juros nem multa neste caso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.