Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente não paga


William Marques

Posts Recomendados

Olá a todos.

 

Tenho enfrentado um problema.

 

Um cliente ficou dois meses sem pagar a mensalidade, ai quando ele paga, só paga a segunda mensalidade, é certo cobrar as duas mensalidades mesmo quando o site ficou suspenso? Pois tive custos para manter o site do cliente armazenado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que ter uma regra clara sobre isso no seu termo de adesão, se o cliente está a mais de X dias sem pagar, você pode suspender o site dele e se ficar mais X dias sem pagar pode excluir a conta em definitivo.

 

Agora cada caso é um caso, se acha que vale a pena manter esse cliente assim mesmo, vai levando...

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Infmaster falou: tenha uma regra para estes casos! Aqui faço o seguinte: até 3 meses, só libero pagando todas as faturas em aberto. Passou de 3 meses, tento negociar a reativação. Se o cliente sinalizar interesse, negociamos e se não, faço um backup e excluo a conta. Caso o cliente queira reativar a conta até 1 ano depois da exclusão, ofereço restaurar os arquivos por um custo x (afinal guardamos os arquivos por algum tempo). Passando de 1 ano, eu excluo de vez do backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Tenho enfrentado um problema.

 

Um cliente ficou dois meses sem pagar a mensalidade, ai quando ele paga, só paga a segunda mensalidade, é certo cobrar as duas mensalidades mesmo quando o site ficou suspenso? Pois tive custos para manter o site do cliente armazenado.

 

Se estiver dentro da sua política, pode cobrar sim. Isso depende muito de cada empresa.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica um mês sem pagar sua água, luz por motivo de viagem e depois paga somente a fatura atual e veja se eles não te cobram!

Totalmente diferente....

Hospedagem é considerado um serviço Pré Pago.

Aqui a gente não cobra. O serviço é bloqueado após 15 dias de atraso, e após 45 dias é excluído a conta. Se dentro deste tempo o cliente pagar, ele estará fazendo assinatura de mais 1 mês. Até por que, espaço em disco é o menor dos problemas. Site suspenso gasta muito pouco de banda..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente diferente....

Hospedagem é considerado um serviço Pré Pago.

Aqui a gente não cobra. O serviço é bloqueado após 15 dias de atraso, e após 45 dias é excluído a conta. Se dentro deste tempo o cliente pagar, ele estará fazendo assinatura de mais 1 mês. Até por que, espaço em disco é o menor dos problemas. Site suspenso gasta muito pouco de banda..

 

Anger, vc é bem genereso com esses 15 dias de atrazo. Aqui nos suspendemos apos 5 dias de atrazo.

 

Sobre o assunto do topico, o certo é cobrar apenas 1 mes, pois o serviço é pre pago.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui pra mim: 5 dias = suspensão

30 dias = exclusao. Ai so fica o backup que depois de um tempo, a depender do cliente, eu deletou o negocio com ele.

 

Mas cada caso é um caso.

 

Por regra aqui, tá no meu servidor, tá gerando custo.

 

Tenho contas de clientes que tem 40 gb, e geralmente lembro delas quanto preciso fazer um os reload no servidor.

Passa o dia todo pra copiar e restaurar a conta do infeliz que nem me pagando tá...

 

No email de cobrança eu deixo bem claro, que se quiser cancelar, solicite o cancelamento, pois assim para de cobrar faturas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?