Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas]Hospedando em casa


Posts Recomendados

Esquece isso! Você pode até fazer para seu próprio conhecimento e hospedar alguns arquivos seus, para fazer download remoto por exemplo. Mas involver cliente nisso? É furada! Pega uma revenda de Hospedagem Linux ou Windows por ai.. Ou até mesmo um dedicado, caso possa pagar mais. E seja feliz!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 MB de velocidade e 30 MB de Upload com IP FIXO da LIVE TIM por R$199,00 já da pra brincar!!!

Eu tenho este no escritório, é bem estável, mas não dá para usar como servidor de hospedagem, salvo se for para uso próprio. Eu já fiquei 18 horas com ele fora do ar, por sorte tenho uma GVT como backup.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroSA gerador, resfriamento adequado, só de estrutura eu investi mais de 350mil reais em equipamento, fora valor do aluguel do espaço, luz mão de obra, link dedicado! por isso que falo que não dá nem para brincar! dá para eu começar a brincar com oque eu tenho aqui! 

 

só quem sabe o quanto é difícil construir uma estrutura, fica indignado com frases dessas ditas aqui.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de instalar um acesso com uplink de 50 Mbps na minha casa cujo preço não promocional é de R$120/mês... não é IP fixo, não é link dedicado, mas dá pra brincar bem de hospedagem. 

 

Tu vai brincar? usa um 3g da tim kkkkkkkkk

 

Tu sabe quanto custa uma estrutura pra isso? brincar com um trabalho é complicado cara.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para hospedar algo só seu, vai valer a experiência. Eu sou a favor do teste.

 

Depois volte aqui e conta pra gente.

 

Mas pelamordedeus, deixa os clientes fora disso.

 

Faço minhas as suas palavras.

 

@ fácil se for internet com ip fixo, agora a conexão será super lenta! pois o upload conta muito!

 

a diferença também se estabilidade e rede conta, e se for contratar um link dedicado só para teste prepara o bolso para no minimo ai uns 800 reais mensais

 

Se for pela velocidade, pago menos de R$ 150 por 5 Mbps de upload e 50 de download, é bem rápido :) Acredito que o problema maior seja estabilidade (tanto pro link quanto pra energia, tratando da ideia no geral).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei três motivos por se tornar inviável fazer uma estrutura caseira:

 

1- Além de seu hardware ser antigo, podemos citar um motivo para ser inviável: O projeto de servidores e de motherboards mais high-ends é para ter uma estabilização de energia maior, manter o sistema estável, coisa que ficará saturado em um hardware mais low-end nas novas gerações, agora você imagina nas low-ends mais antigas? simplesmente horrível, seu servidor vai ter um ripple extremamente alto, vai começar a ficar mais complicado a dissipar o calor gerado e possivelmente seu "servidor" poderá queimar;

 

2- Nos contratos das operadoras, é proibido usar sua internet para hospedar servidores, se você for pego fazendo isso pode levar uma multa com um valor extremamente salgado;

 

3- Não vai ter redundância em nenhum dos seu serviços, quem seria o maluco de contratar um serviço em que um cara usa servidores caseiros para hospedar o site dele?

 

É fato que se fosse tão fácil assim, teríamos varias empresas tendo seu data center no Brasil, porém não funciona dessa forma, tudo tem um investimento e isso não sairá por menos de meio milhão de reais.. 

Eu poderia escrever milhares e milhares de linhas dizendo por que o mesmo seria inviável, porém esses são os dois motivos chave para o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas respostas ae pessoal, no calor da ideia não se pensa em tudo isso.

Minha logica era tentar com o básico do básico em casa, porque ao contrario do aluguel de um dedicado, caso o investimento não desse certo, eu teria o material para revender e recuperar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?