Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas]Hospedando em casa


Posts Recomendados

Irei três motivos por se tornar inviável fazer uma estrutura caseira:

 

1- Além de seu hardware ser antigo, podemos citar um motivo para ser inviável: O projeto de servidores e de motherboards mais high-ends é para ter uma estabilização de energia maior, manter o sistema estável, coisa que ficará saturado em um hardware mais low-end nas novas gerações, agora você imagina nas low-ends mais antigas? simplesmente horrível, seu servidor vai ter um ripple extremamente alto, vai começar a ficar mais complicado a dissipar o calor gerado e possivelmente seu "servidor" poderá queimar;

 

2- Nos contratos das operadoras, é proibido usar sua internet para hospedar servidores, se você for pego fazendo isso pode levar uma multa com um valor extremamente salgado;

 

3- Não vai ter redundância em nenhum dos seu serviços, quem seria o maluco de contratar um serviço em que um cara usa servidores caseiros para hospedar o site dele?

 

É fato que se fosse tão fácil assim, teríamos varias empresas tendo seu data center no Brasil, porém não funciona dessa forma, tudo tem um investimento e isso não sairá por menos de meio milhão de reais.. 

Eu poderia escrever milhares e milhares de linhas dizendo por que o mesmo seria inviável, porém esses são os dois motivos chave para o assunto.

Se for Live Tim empresa ( custa R$ 199,00) Pode hospedar o que quiser, eles te dão um IP fixo. Mas se o cara tem R$ 199,00 para pagar na Live Tim é melhor comprar um dedicado lá fora..:)

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroSA gerador, resfriamento adequado, só de estrutura eu investi mais de 350mil reais em equipamento, fora valor do aluguel do espaço, luz mão de obra, link dedicado! por isso que falo que não dá nem para brincar! dá para eu começar a brincar com oque eu tenho aqui! 

 

só quem sabe o quanto é difícil construir uma estrutura, fica indignado com frases dessas ditas aqui.

Usei o termo " brincar " justamente que o que da pra fazer (Hospedar arquivos pessoas e servir de cobaia) ... Pois montar um servidor para produção é furada, se fosse tão simples tudo mundo teria um data center no fundo de casa.

PS: Se não sabe interpretar texto aí já outra historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for Live Tim empresa ( custa R$ 199,00) Pode hospedar o que quiser, eles te dão um IP fixo. Mas se o cara tem R$ 199,00 para pagar na Live Tim é melhor comprar um dedicado lá fora.. :)

Porém a Live TIM se limita apenas no estado de São Paulo e Rio de Janeiro, se ele for de outro estado terá que adquirir um link dedicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Problema é que internet adsl ou fibra normal mesmo tendo ipfixo, é proibido uso para fins de serviços web, cuja multa é absurda! pode até ser a internet da COPEL 100/100 via fibra pessoal! se utilizar para esses fins você terá dor de cabeça a vida toda

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Problema é que internet adsl ou fibra normal mesmo tendo ipfixo, é proibido uso para fins de serviços web, cuja multa é absurda! pode até ser a internet da COPEL 100/100 via fibra pessoal! se utilizar para esses fins você terá dor de cabeça a vida toda

O Live Tim empresas é permitido. você pode fazer o que quiser, desde que não seja ilícito... :)

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ não é bem assim, posso te garantir de olhos fechados, e ainda mais que o SLA pra link dedicado é de 4 horas a qualquer momento do ano dia e hora, sendo que o SLA, de planos assim são de 72 horas em horário comercial e dias úteis, não adianta pagar 199,00 mensais, e não ter uma garantia de SLA justa

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HLceimh.png

 

Preconceito!!! se meu link dedicado de 1GB custa-se esse valor rsrsrsrsrs (se eu tive-se um link dedicado de 1Gbps, que aqui custa 75mil reais)

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim o link dedicado deles é muito mais muito barato!!

 

http://www.livetim.tim.com.br/dedicado

 

10Mbps á 999,00 reais mensais, e 30Mbps á 1999,00 reais mensais! isso dá gosto

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ não é bem assim, posso te garantir de olhos fechados, e ainda mais que o SLA pra link dedicado é de 4 horas a qualquer momento do ano dia e hora, sendo que o SLA, de planos assim são de 72 horas em horário comercial e dias úteis, não adianta pagar 199,00 mensais, e não ter uma garantia de SLA justa

Amigo, eu tenho no meu escritório esse serviço, tenho propriedade para falar. Alem de no contrato não ter nenhuma restrição sobre o que você pode utilizar ou não. não tem limite de trafego e o SLA é diferenciado de 8 horas. Inclusive já vieram aqui em um Domingo nas raras vezes que deu defeito.

Lógico que não é link dedicado, não uso esse link para aplicações criticas, este link é para um replicação de segurança de um dos meus servidores. Para situações mais robustas e que precisam de um uptime de quase 100%  uso o Data center.

Mas tem funcionado muito bem por aqui, eu e mais uma meia duzia de clientes contratamos e esta agradando.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Preconceito!!! se meu link dedicado de 1GB custa-se esse valor rsrsrsrsrs (se eu tive-se um link dedicado de 1Gbps, que aqui custa 75mil reais)

Isso ai é igual enterro de anão, perguntei ao técnico da Tim que esteve aqui e eles nunca viram nem instalaram isso...kkk

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?