Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ping ou velocidade download?


Posts Recomendados

@LucianoZ otima Observação!

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ping é decorrente ao link de (upload) do servidor, e pro sua vez é a velocidade de upload do link do site que deixa os downloads serem mais rápidos, ou seja se o link for pouco o download sera baixo, mais tem um porem se o link saturar por exemplo o ping alem de aumentar o download cai drasticamente.

 

Justamente! É por isso que se torna menos arriscado investir em uma estrutura fora de nosso país!

 

No Brasil, o ideal é pegar um Cloud ou Dedicado, ambos com link contratado garantido. O problema é o custo. Nem todo mundo tem condições de pagar...

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas reforçando o que os colegas disseram: não veja apenas o ping, considere a situação do servidor compartilhado. Um site PHP, por exemplo, que esteja num servidor com ping baixo mas saturado ou até em overseling poderá dar respostas muito lentas ao ser acessado - e aí o seu ranking paga. Se o seu foco é velocidade para conseguir ranking, pense em adquirir um VPS ou mesmo um servidor próprio. Com um bom link e recursos do servidor sempre disponíveis aos seus sites você conseguirá a resposta rápida que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas reforçando o que os colegas disseram: não veja apenas o ping, considere a situação do servidor compartilhado. Um site PHP, por exemplo, que esteja num servidor com ping baixo mas saturado ou até em overseling poderá dar respostas muito lentas ao ser acessado - e aí o seu ranking paga. Se o seu foco é velocidade para conseguir ranking, pense em adquirir um VPS ou mesmo um servidor próprio. Com um bom link e recursos do servidor sempre disponíveis aos seus sites você conseguirá a resposta rápida que deseja.

 

A Online.net tem dedicados pequenos a 6 euros com banda muito boa as vezes sai mais em conta que um VPS por exemplo para um site bem pequeno porque não existe over em dedicado... o ping não e dos melhores na faixa dos 200ms para o Brasil, mas o servidor do Google fica bem melhor e a banda e quase sempre o maximo da porta do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com medo quando me perguntam isto! Sempre penso que o cliente quer utilizar o servidor para realizar downloads, o que eu iria bloquear na hora. kk

Mas como a intenção aqui é ver o melhor carregamento, tudo é muito relativo. O ping vai lhe dar sempre o tempo de resposta, e o download as vezes depende da tua internet.

Eu optaria pelo Ping.

E esta coisa de ping, não sei por que o pessoal não bloqueia nos servidores.. dá um trabalho que bah.

 

A vantagem pro Google não é tão grande assim não, na verdade é bem, mas bem pequena.

Eu fiquei imaginando o robô do Google batendo na porta do site e desistir de entrar..

Assino embaixo @Pedro Sodre, a relevância que isto tem no SEO é insignificante.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que rankeia um site é o SEO e a qualidade do cod. fonte desse site e nao um mero ping...

Rapaz... se vc colocar um site excelente num servidor da guerra fria, sabe-se lá onde, o ranking dele será péssimo da mesma forma. Se um site demora demais para abrir, com ranking bom ou não eu desisto de vê-lo. Alguém esperaria 30 segundos para abrir um site não essencial vindo de uma pesquisa no Google? Nos primeiros 10 segundos eu já desisti e fui visitar os sites da concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?