Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ping ou velocidade download?


Posts Recomendados

Olá!

 

Estou procurando uma revenda de hospedagem.

Uma das variáveis que estou levando em consideração é a velocidade.

 

Fiz dois testes em dois servidores diferentes:

no primeiro servidor ping de 11 ms e download de um arquivo de 500 mb com velocidade de 780 kb/s

no segundo servidor ping de 250 ms e download de um arquivo de 500 mb com velocidade de 4000 kb/s

 

O que é melhor?

Velocidade no download ou ping?

 

Na minha lógica de leigo a velocidade de download é o que interessa, principalmente se pensarmos em rankeamento no google dos sites.

 

Estou certo?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imaginei a resposta. Vejam se estou certo nas contas:

No primeiro servidor um site de 1000 kb levará 11 ms para começar a ser baixado mais 1 s e 280 ms para ser baixado totalmente = 1 s e 292 ms

No segundo servidor um site de 1000 kb levará 250 ms para começar a ser baixado mais 250 ms para ser baixado totalmente = 500 ms

 

O segundo é melhor. Está certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o Rank do google, um servidor com latência baixa, nacional é bem mais ranqueado que um site no servidor americano! Velocidade de Download ajuda, mais como disse depende da sua necessidades

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

Estou começando um projeto que será revenda de hospedagem com todo o suporte para rankeamento no google e monetização dos sites.

A revenda de hospedagem será só um pedaço do produto todo.

 

Mas o objetivo principal será a construção de sites com foco em SEO.

 

Nesse caso o ping menor é melhor?

 

No exemplo que dei acima não seria melhor pro google a página que carrega mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

Estou começando um projeto que será revenda de hospedagem com todo o suporte para rankeamento no google e monetização dos sites.

A revenda de hospedagem será só um pedaço do produto todo.

 

Mas o objetivo principal será a construção de sites com foco em SEO.

 

Nesse caso o ping menor é melhor?

 

No exemplo que dei acima não seria melhor pro google a página que carrega mais rápido?

 

um latência mais baixa com certeza gera um acesso na sua página bem mais rápido!

 

Exemplo pega uma máquina na Hertnzer, lá na Alemanha com link de 100Mbps, com ping de 280ms 300ms, e uma máquina no Brasil com ping de 10-20ms só com banda de 20 30 Mbps, logico que a página no Brasil, vai abrir 10x até 100x mais rápida

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de Rank no Google é muito relativa. Não adianta ter um ótimo ping se o servidor que hospeda está sobrecarregado e não tem link pra carregar as páginas no tempo certo.

 

Contratando uma Revenda de Hospedagens, você corre o risco de sofrer Overselling de Link. Logo, quanto menor o link total do servidor, maior a chance de em horários de pico tudo que estiver hospedado nele demorar mais  pra carregar.

 

Se você for optar pelo Brasil, alugue um dedicado ou um Cloud com link Full Duplex garantido. Do contrário, pode ter dores de cabeça.

 

Dependendo de quanto você quer investir, parta pra um Dedicado.

 

Nunca usei, não sei se é bom, mas veja: http://www.hostdime.com.br/servidor-dedicado/no-brasil/

 

São dedicados no Brasil com link de 100Mbps. O tráfego que pode ser pouco pra você, futuramente. Tudo depende de uma análise mais criteriosa.

 

Se você for optar por servidor fora, procure por revendas ou até mesmo pegue um Dedicado na OVH. Esse DC possui um ótimo custo benefício.

 

Veja este link também. Pode tirar várias de suas dúvidas:

 

http://www.upx.com.br/influencia-da-cdn-seo-de-um-site/#.VJh9o_8PABg

 

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de Rank no Google é muito relativa. Não adianta ter um ótimo ping se o servidor que hospeda está sobrecarregado e não tem link pra carregar as páginas no tempo certo.

 

Contratando uma Revenda de Hospedagens, você corre o risco de sofrer Overselling de Link. Logo, quanto menor o link total do servidor, maior a chance de em horários de pico tudo que estiver hospedado nele demorar mais  pra carregar.

 

Se você for optar pelo Brasil, alugue um dedicado ou um Cloud com link Full Duplex garantido. Do contrário, pode ter dores de cabeça.

 

Dependendo de quanto você quer investir, parta pra um Dedicado.

 

Nunca usei, não sei se é bom, mas veja: http://www.hostdime.com.br/servidor-dedicado/no-brasil/

 

São dedicados no Brasil com link de 100Mbps. O tráfego que pode ser pouco pra você, futuramente. Tudo depende de uma análise mais criteriosa.

 

Se você for optar por servidor fora, procure por revendas ou até mesmo pegue um Dedicado na OVH. Esse DC possui um ótimo custo benefício.

 

Veja este link também. Pode tirar várias de suas dúvidas:

 

http://www.upx.com.br/influencia-da-cdn-seo-de-um-site/#.VJh9o_8PABg

 

 

Abraços! :)

 

Então, pelo que eu entendi, posso contratar um CDN e resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o Rank do google, um servidor com latência baixa, nacional é bem mais ranqueado que um site no servidor americano! Velocidade de Download ajuda, mais como disse depende da sua necessidades

 

A vantagem pro Google não é tão grande assim não, na verdade é bem, mas bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ping é decorrente ao link de (upload) do servidor, e pro sua vez é a velocidade de upload do link do site que deixa os downloads serem mais rápidos, ou seja se o link for pouco o download sera baixo, mais tem um porem se o link saturar por exemplo o ping alem de aumentar o download cai drasticamente.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?