Clicky

Ir para conteúdo

Eduardo Rissao

Posts Recomendados

Bem, queria deixar a tona e pedir a opinião de todos sobre a possibilidade de coisas para menores de idade.

A questão é a seguinte: tenho 15 (14, mas quase 15) anos, e queria (quero) abrir minha própria empresa de host.

Porém, aqui no Brasil isso é praticamente impossível, pois nem usando CPF, posso montar o meu negócio.

Queria (quero) cadastrar um CNPJ, isso iria facilitar muito, porém é outro problema: Somente maiores de 16 anos podem criar. É como se tudo começa-se apartir dos 16 anos.

Muitos podem pensar que "há, é muito novo para isso ainda", mas acho que já tenho capacidade para montar uma sozinho (sei mexer o básico com Linux, sempre aprendendo mais, sei configuração do Cpanel, montar servidores de jogos, e a minha maior vantagem, o Marketing, consigo vender muito fácil..

Lembrando que isso é algo opcional, não algo obrigatório, portanto só vai abrir quem quer, e acha que consegue.

Entendo também que não deve liberar para crianças de 10 anos, mas acho que 14~15 anos já está ótimo. Conheço amigos meus de 14 anos com empresa, um (que, hoje, tem 17) mas abriu sua primeira empresa com 11 anos, porém ambos usando o nome dos país.

Acho que o Brasil se mostra inferior nesse aspecto.

E não acho que falar que em nenhum outro país isso é liberado, afinal, somos algum paga-pau?

Enfim, deem suas opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, queria deixar a tona e pedir a opinião de todos sobre a possibilidade de coisas para menores de idade.

A questão é a seguinte: tenho 15 (14, mas quase 15) anos, e queria (quero) abrir minha própria empresa de host.

Porém, aqui no Brasil isso é praticamente impossível, pois nem usando CPF, posso montar o meu negócio.

Queria (quero) cadastrar um CNPJ, isso iria facilitar muito, porém é outro problema: Somente maiores de 16 anos podem criar. É como se tudo começa-se apartir dos 16 anos.

Muitos podem pensar que "há, é muito novo para isso ainda", mas acho que já tenho capacidade para montar uma sozinho (sei mexer o básico com Linux, sempre aprendendo mais, sei configuração do Cpanel, montar servidores de jogos, e a minha maior vantagem, o Marketing, consigo vender muito fácil..

Lembrando que isso é algo opcional, não algo obrigatório, portanto só vai abrir quem quer, e acha que consegue.

Entendo também que não deve liberar para crianças de 10 anos, mas acho que 14~15 anos já está ótimo. Conheço amigos meus de 14 anos com empresa, um (que, hoje, tem 17) mas abriu sua primeira empresa com 11 anos, porém ambos usando o nome dos país.

Acho que o Brasil se mostra inferior nesse aspecto.

E não acho que falar que em nenhum outro país isso é liberado, afinal, somos algum paga-pau?

Enfim, deem suas opiniões!

Procure no Google por emancipação, aos 16 fui emancipado!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Abra empresa em nome de alguém maior de 16 , ou simplesmente não abra um CNPJ por enquanto ..Quando comecei mesmo tendo bem mais de 16 anos não tinha CNPJ , só depois de 2 anos abrir empresa com CNPJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tem o caminho, basta abrir em nome dos pais e pronto... é o caminho mais fácil de todos.

Meu pai já tem uma empresa no nome dele..

Abra empresa em nome de alguém maior de 16 , ou simplesmente não abra um CNPJ por enquanto ..Quando comecei mesmo tendo bem mais de 16 anos não tinha CNPJ , só depois de 2 anos abrir empresa com CNPJ.

Só que eu tenho que usar o nome dos meus país para tudo (comprar máquinas, nos gateways de pagamento..)

Procure no Google por emancipação, aos 16 fui emancipado!

Boa sorte!

Sabe como eu consigo a emancipação, e como eu consigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai já tem uma empresa no nome dele..

Só que eu tenho que usar o nome dos meus país para tudo (comprar máquinas, nos gateways de pagamento..)

Sabe como eu consigo a emancipação, e como eu consigo?

Já vi que você não utilizou o google... acesse o link http://lmgtfy.com/?q=emancipação

Exemplo de resultados http://guiadocumentos.com.br/como-fazer-emancipacao-de-menor/

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...