Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idade


Eduardo Rissao

Posts Recomendados

Bem, queria deixar a tona e pedir a opinião de todos sobre a possibilidade de coisas para menores de idade.

A questão é a seguinte: tenho 15 (14, mas quase 15) anos, e queria (quero) abrir minha própria empresa de host.

Porém, aqui no Brasil isso é praticamente impossível, pois nem usando CPF, posso montar o meu negócio.

Queria (quero) cadastrar um CNPJ, isso iria facilitar muito, porém é outro problema: Somente maiores de 16 anos podem criar. É como se tudo começa-se apartir dos 16 anos.

 

Muitos podem pensar que "há, é muito novo para isso ainda", mas acho que já tenho capacidade para montar uma sozinho (sei mexer o básico com Linux, sempre aprendendo mais, sei configuração do Cpanel, montar servidores de jogos, e a minha maior vantagem, o Marketing, consigo vender muito fácil..

Lembrando que isso é algo opcional, não algo obrigatório, portanto só vai abrir quem quer, e acha que consegue.

Entendo também que não deve liberar para crianças de 10 anos, mas acho que 14~15 anos já está ótimo. Conheço amigos meus de 14 anos com empresa, um (que, hoje, tem 17) mas abriu sua primeira empresa com 11 anos, porém ambos usando o nome dos país.

 

Acho que o Brasil se mostra inferior nesse aspecto.

 

E não acho que falar que em nenhum outro país isso é liberado, afinal, somos algum paga-pau?

 

Enfim, deem suas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, queria deixar a tona e pedir a opinião de todos sobre a possibilidade de coisas para menores de idade.

A questão é a seguinte: tenho 15 (14, mas quase 15) anos, e queria (quero) abrir minha própria empresa de host.

Porém, aqui no Brasil isso é praticamente impossível, pois nem usando CPF, posso montar o meu negócio.

Queria (quero) cadastrar um CNPJ, isso iria facilitar muito, porém é outro problema: Somente maiores de 16 anos podem criar. É como se tudo começa-se apartir dos 16 anos.

Muitos podem pensar que "há, é muito novo para isso ainda", mas acho que já tenho capacidade para montar uma sozinho (sei mexer o básico com Linux, sempre aprendendo mais, sei configuração do Cpanel, montar servidores de jogos, e a minha maior vantagem, o Marketing, consigo vender muito fácil..

Lembrando que isso é algo opcional, não algo obrigatório, portanto só vai abrir quem quer, e acha que consegue.

Entendo também que não deve liberar para crianças de 10 anos, mas acho que 14~15 anos já está ótimo. Conheço amigos meus de 14 anos com empresa, um (que, hoje, tem 17) mas abriu sua primeira empresa com 11 anos, porém ambos usando o nome dos país.

Acho que o Brasil se mostra inferior nesse aspecto.

E não acho que falar que em nenhum outro país isso é liberado, afinal, somos algum paga-pau?

Enfim, deem suas opiniões!

Procure no Google por emancipação, aos 16 fui emancipado!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem o caminho, basta abrir em nome dos pais e pronto... é o caminho mais fácil de todos.

 

Meu pai já tem uma empresa no nome dele..

 

Abra empresa em nome de alguém maior de 16 , ou simplesmente não abra um CNPJ por enquanto ..Quando comecei mesmo tendo bem mais de 16 anos não tinha CNPJ , só depois de 2 anos abrir empresa com CNPJ.

 

Só que eu tenho que usar o nome dos meus país para tudo (comprar máquinas, nos gateways de pagamento..)

 

 

Procure no Google por emancipação, aos 16 fui emancipado!

Boa sorte!

 

Sabe como eu consigo a emancipação, e como eu consigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai já tem uma empresa no nome dele..

 

 

Só que eu tenho que usar o nome dos meus país para tudo (comprar máquinas, nos gateways de pagamento..)

 

 

 

Sabe como eu consigo a emancipação, e como eu consigo?

 

Já vi que você não utilizou o google... acesse o link http://lmgtfy.com/?q=emancipação

 

Exemplo de resultados http://guiadocumentos.com.br/como-fazer-emancipacao-de-menor/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai tocando seu negócio sem CNPJ até você ter idade.

Começei a minha com 13 anos, quando fiz 16 abri o CNPJ e hoje estou com 18 Anos.

Muitos, muitos mesmo, vão te criticar, até mesmo família, se você ficar se preocupando com isso não vai em lugar algum.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai tocando seu negócio sem CNPJ até você ter idade.

Começei a minha com 13 anos, quando fiz 16 abri o CNPJ e hoje estou com 18 Anos.

Muitos, muitos mesmo, vão te criticar, até mesmo família, se você ficar se preocupando com isso não vai em lugar algum.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Não sabia que era possível abrir empresa com 16 sem ser emancipado. Qual cidade você é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?