Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idade


Eduardo Rissao

Posts Recomendados

Não sabia que era possível abrir empresa com 16 sem ser emancipado. Qual cidade você é?

Minha mãe não queria me emancipar, então abri o MEI sem ser emancipado. Como a pessoa tendo negócio próprio pode ser emancipada sem a vontade dos pais, consegui tirar ela por conta própria em seguida. Conversei com advogado antes para saber se não dava m.

Muitos falam que é bobeira ter CNPJ com 16 anos, pois não dá para abrir conta em banco entre outras coisas, mais quando você completa 18 aquele CNPJ tem uma idade que pode vir ajudar.

Assim que fiz 18 Anos consegui limite de crédito maior que o dos meus pais que sempre pagam em dia, Financiamento de carro, etc

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente queria tocar o negócio sem CNPJ, mas eu não posso usar os meios de pagamento, comprar servidores, fazer colocation em datacenters (99% só aceitam pessoa júridica).

Ai fica mais complicado para mim ficar dependendo dos meus país, que já tem a empresa deles.

O ruim de usar o nome dos meus país, é que, como eu falei eles tem empresa, ai vou ter que ficar usando a conta bancária deles para sacar pagamentos (No pagseguro, por exemplo), mesmo eu tendo a minha conta bancária.

No começo, girando pouco dinheiro, é tranquilo, o problema é se crescer, ai além de girar o meu dinheiro na conta deles, gira o da empresa deles também, o que pode dar problemas com a Receita Federal..

Não ligo muito para CNPJ, mas é o caso de eu não pode fazer nada que me incomoda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você quer ter o seu próprio negócio isso é muito bom pois talvez tenha um espírito de empreendedor, em vez de ficar em casa jogando minecraft ta querendo ganhar dinheiro e ter seu nome na sociedade.

Do jeito que o nosso amigo @Thiago Sabaia conseguiu seus direitos com 16 anos você também pode conseguir, vá a luta. 

 

Já que você tem tanta capacidade com gerenciamento e é mestre em marketing, junte tudo isso com muito profissionalismo e seriedade, que são os mais importantes para mim.

 

Sucesso e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente queria tocar o negócio sem CNPJ, mas eu não posso usar os meios de pagamento, comprar servidores, fazer colocation em datacenters (99% só aceitam pessoa júridica).

Ai fica mais complicado para mim ficar dependendo dos meus país, que já tem a empresa deles.

O ruim de usar o nome dos meus país, é que, como eu falei eles tem empresa, ai vou ter que ficar usando a conta bancária deles para sacar pagamentos (No pagseguro, por exemplo), mesmo eu tendo a minha conta bancária.

No começo, girando pouco dinheiro, é tranquilo, o problema é se crescer, ai além de girar o meu dinheiro na conta deles, gira o da empresa deles também, o que pode dar problemas com a Receita Federal..

Não ligo muito para CNPJ, mas é o caso de eu não pode fazer nada que me incomoda..

 

Você pode pedir para seus pais abrirem uma conta separada para a sua empresa de hosting. Empresa no nome deles, mas separada da empresa que eles já tem; conta bancária idem. Contabilidade também separada. 

Equipamentos, gateway de pagamento, tudo em nome da empresa de hosting. Aí quando você completar 18 anos, você compra a empresa por R$1; já está tudo na titularidade correta.

 

Só que não pode ser MEI, vai ter que ser Ltda. Se possível inscrita no Simples e classificada EPP. 

 

 

Isso não dá problemas com a Receita Federal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode pedir para seus pais abrirem uma conta separada para a sua empresa de hosting. Empresa no nome deles, mas separada da empresa que eles já tem; conta bancária idem. Contabilidade também separada. 

Equipamentos, gateway de pagamento, tudo em nome da empresa de hosting. Aí quando você completar 18 anos, você compra a empresa por R$1; já está tudo na titularidade correta.

 

Só que não pode ser MEI, vai ter que ser Ltda. Se possível inscrita no Simples e classificada EPP. 

 

 

Isso não dá problemas com a Receita Federal

 

Com isso eu posso usar os gateways e tudo mais usando o CNPJ, não CPF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com isso eu posso usar os gateways e tudo mais usando o CNPJ, não CPF?

 

Contratando em nome da empresa... eles vão transferir os pagamentos para uma conta bancária de mesmo CNPJ, então o primeiro passo é a conta bancária. A maioria dos recebimentos em cartão no país é feita em nome das empresas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratando em nome da empresa... eles vão transferir os pagamentos para uma conta bancária de mesmo CNPJ, então o primeiro passo é a conta bancária. A maioria dos recebimentos em cartão no país é feita em nome das empresas. 

 

Pois é.

Pensando por esse lado, não compensa mesmo ter um CNPJ no começo, pois todo o dinheiro que ganhar vai pro bolso dos politicos (famoso imposto).

Por outro lado, estar legalizado é sempre bom, pois, em caso de não seguirem suas normas (como usar uma máquina para ataques ddos), você pode denunciar o cliente a delegacia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

Pensando por esse lado, não compensa mesmo ter um CNPJ no começo, pois todo o dinheiro que ganhar vai pro bolso dos politicos (famoso imposto).

Por outro lado, estar legalizado é sempre bom, pois, em caso de não seguirem suas normas (como usar uma máquina para ataques ddos), você pode denunciar o cliente a delegacia..

 

O problema é que você também não tem CPF... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para receber pagamentos, abre uma conta fisica no nome do seu pai ou de sua mãe. Uma iConta por exemplo, e usa uma conta pessoa fisica no PagSeguro, PayPal, etc. 

Sobre servidores, se você está começando agora nem precisa se preocupar com colocation e cia. Vai se contentando com Revenda, VPS e Dedicado, pois são coisas que da para contratar sem ter idade e cnpj.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?