Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conhecimento basico para usar VPS ou Dedicado?


Posts Recomendados

Ola amigos do Portal do Host. Se postei no lugar errado me perdoe. Agora vamos as duvidas.

Minhas duvidas sao as seguintes. Eu quero começar minha empresa de host, entao eu pensei em começar por uma revenda. Mas tambem desde o inicio penso em aprender sobre como funciona o gerenciamento direto do servidor(quem saben ja nao inicio de um servidor), entao eu queria que se alguem pudesse me passace alguns tutoriais e o que tenho que estudar para ter conhecimento basico sobre como gerir um VPS ou Dedicado para host de hospedagem. Se tambem posso virtualizar um servidor caseiro no Virtual box. Pelo que notei tambem olhando pelo forum e quem o sistema mais adequado e o CentOS 5 OU 6 algo assim a versao. Tambem queria saber quais coisas, fertamentas vou precisar para testar Ex: whm, Cpanel, whmcs e etc..., mas como pretendo virtualizar em localhost se possivel, para nao ter algumas limitaçoes e tambem se tiver gostaria de saber se tem paineis do tipo FREE para usar no meu aprendizado. Tambem para dizer nao sei se nesta area a algun complemento mas eu tenho formaçao em manutençao de microcomputadores e algumas coisas a mais(coisas da net), nao sei se ajuda mais sempre todo conhecimento que se tem da uma base para o proximo aprendizado.

Obrigado desde ja. Um abraço e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Antes de tudo... Nunca, nunca mas nunca mesmo tente aprender administrar um vps ou servidor em produção.

 

Minha dica é que inicie com uma revenda e contrate à parte um VPS desses bem baratinho para aprendizagem. Não adianta tentar aprender em um painel free se você utilizará o cpanel para sua empresa. Recomendo que contrate um VPS bem barato e adquira uma licença cpanel e mãos à obra.

 

Você que está começando não imagina como isso é importante, gerenciar um servidor não é para qualquer um não, é muita complexidade. Eu mesmo fiquei 2 anos com revenda e 1 ano mexendo e aprendendo em um vps para depois contratar meu 1º dedicado, ainda assim tenho contratado gerenciamento básico para cada um deles.

 

Leve em consideração aquela famosa frase "Meu bolso é meu guia".

 

Se tiver grana para bancar um bom gerenciamento por algum tempo até conseguir lucrar com a empresa, contrate um VPS. Também existem VPS's gerenciados com todo o suporte que receberia em uma revenda porém em um ambiente "isolado".

 

Agora se tiver uma boa grana mesmo e quiser iniciar com um dedicado, precisará de um bom gerenciamento + estrutura de atendimento + campanha de marketing.

Em uma empresa já consolidada no mercado há casos que um novo dedicado só começar dar lucro no terceiro ou quarto mês, imagine em uma empresa que está começando ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Amarante Parabéns Leo, muito boa dica, muitos poderiam criticar a iniciativa do Amigo acima aqui no fórum!

 

agora @Michel Helmer você quer iniciar mais não tem conhecimento de nada correto? você virtualizando uma vm em seu próprio computador você não vai conseguir ativar uma licença WHM/CPANEL, nem whmcs, até porque a maioria das bandas largas no Brasil, são ip´s dinâmicos, como nosso amigo Leo disse é muito mais fácil, contratar uma vps hoje em dia é muito barato coisa de 8 dolares mensais.

 

tutorias o google é o pai deles! você encontra de tudo, mais lembrando que muitos tutorias tem algumas falhas, ou não informam possíveis erros!

 

Boa Caminhada ai amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Antes de tudo... Nunca, nunca mas nunca mesmo tente aprender administrar um vps ou servidor em produção.

 

Minha dica é que inicie com uma revenda e contrate à parte um VPS desses bem baratinho para aprendizagem. Não adianta tentar aprender em um painel free se você utilizará o cpanel para sua empresa. Recomendo que contrate um VPS bem barato e adquira uma licença cpanel e mãos à obra.

 

Você que está começando não imagina como isso é importante, gerenciar um servidor não é para qualquer um não, é muita complexidade. Eu mesmo fiquei 2 anos com revenda e 1 ano mexendo e aprendendo em um vps para depois contratar meu 1º dedicado, ainda assim tenho contratado gerenciamento básico para cada um deles.

 

Leve em consideração aquela famosa frase "Meu bolso é meu guia".

 

Se tiver grana para bancar um bom gerenciamento por algum tempo até conseguir lucrar com a empresa, contrate um VPS. Também existem VPS's gerenciados com todo o suporte que receberia em uma revenda porém em um ambiente "isolado".

 

Agora se tiver uma boa grana mesmo e quiser iniciar com um dedicado, precisará de um bom gerenciamento + estrutura de atendimento + campanha de marketing.

Em uma empresa já consolidada no mercado há casos que um novo dedicado só começar dar lucro no terceiro ou quarto mês, imagine em uma empresa que está começando ;)

Ok, Amigo obrigado pela dica  ;) . Diacordo pela frase "Meu bolso e meu guia", vamos dizer que eu poderia manter uma empresa por mais ou menos 4 a 6 meses vendendo Streaming e Hospedagem. mas valeu pela resposta, então vou montar a minha empresa sobre revenda mesmo, mas me dica quando eu chegar no meu limite da revenda vamos dizer assim, exemplo quando eu chegar no meu limite de clientes, algo em torno de 30 clientes, com 300GB de espaço total na reveda. Eu poderia comprar outra e unir ao meu site?, e você teria mais ou menos uma ideia de quanto tempo demora para a próprio host se manter. mas obrigado pela dica vou começar meu negocio e quando tiver uma renda estável começo a treinar no vps, mas você sabe dizer se usar linux(Ubuntu) no pc atrapalha em algo no gerenciamento?, Obrigado pela ajuda.

 

@Leo Amarante Parabéns Leo, muito boa dica, muitos poderiam criticar a iniciativa do Amigo acima aqui no fórum!

 

agora @Michel Helmer você quer iniciar mais não tem conhecimento de nada correto? você virtualizando uma vm em seu próprio computador você não vai conseguir ativar uma licença WHM/CPANEL, nem whmcs, até porque a maioria das bandas largas no Brasil, são ip´s dinâmicos, como nosso amigo Leo disse é muito mais fácil, contratar uma vps hoje em dia é muito barato coisa de 8 dolares mensais.

 

tutorias o google é o pai deles! você encontra de tudo, mais lembrando que muitos tutorias tem algumas falhas, ou não informam possíveis erros!

 

Boa Caminhada ai amigo!

Amigo quero iniciar, conhecimento ate tenho, básico em outras  áreas mas não especificamente em HOST e Linux, mas consigo usar o sistema em modo gráfico e ate um básico no terminal nada muito especifico. falando para a conexão ate que meu ip e estático, mas como disse não deve valer apena, mas sabe quais ferramentas grátis posso usar pois gosto de fuçar um pouco as coisas, e aprender sobre o sistema CentOS e qual versão devo usar(a 7 serve). poderia me falar fazendo o favor.

Desde já agradeço e um abraço e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Helmer então é melhor começar com revenda mesmo, terá gerenciamento da empresa contratada mais deixa eu dar uma dica! pesquise bem em qual empresa vai contratar nem sem a mais barata e a melhor!

 

enquanto a tempo que a host começa a se pagar? uma empresa começa a se pagar quando você cobre todos os seus custos e retira seu salário e um fundo de reserva! ai você está se pagando!

 

utilize sempre CentOS para hospedagem a versão 7 não pois não possui suporte para cpanel, utilize a 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Helmer então é melhor começar com revenda mesmo, terá gerenciamento da empresa contratada mais deixa eu dar uma dica! pesquise bem em qual empresa vai contratar nem sem a mais barata e a melhor!

 

enquanto a tempo que a host começa a se pagar? uma empresa começa a se pagar quando você cobre todos os seus custos e retira seu salário e um fundo de reserva! ai você está se pagando!

 

utilize sempre CentOS para hospedagem a versão 7 não pois não possui suporte para cpanel, utilize a 6.

Obrigado, mais uma coisa conhece a empresa HostHP ou Host4Geeks, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece com Revenda, e pegue um VPS barato, na budgetvm APENAS para testes e aprendizado

 

Ia falar exatamente o que a @Luciana Mattos disse, pegue uma VPS da BudgetVM, lá você encontra VPS com OpenVZ por 4 dólares/mês com 1 GB de RAM. Para aprender já está ótimo.

 

http://www.budgetvm.com

 

Quando você já tiver experiência suficiente e uma boa base de clientes na revenda (acredito que 200 GB seja o suficiente para uns 50 a 70 contas), aí sim migre para um dedicado.

 

Eu mesmo, que já tenho uma boa estrada trabalhando com infraestrutura, arquitetura, suporte e administração de servidores, estou trabalhando como revenda até chegar próximo a 70% da capacidade da revenda. Então que vou partir para nossa própria estrutura. A empresa que usamos a estrutura nos fornece uma revenda com capacidade próxima a 300 contas (Windows + Linux) então acho que vamos partir para dedicados quando chegarmos a 230 contas de hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?