Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conhecimento basico para usar VPS ou Dedicado?


Posts Recomendados

O OpenVZ têm opção de imagem com o cPanel já instalado. Mas têm que pagar a mensalidade da licença junto do VPS.

 

Comentamos no mesmo momento, mas não vi sua resposta.

 

Qual a diferença do openvz pro xen? Essa opção eu desconheço, poderia explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentamos no mesmo momento, mas não vi sua resposta.

 

Qual a diferença do openvz pro xen? Essa opção eu desconheço, poderia explicar melhor?

@Felps OpenVZ é uma virtualização tipo VirtualBox. Você cria máquinas virtuais dentro de uma máquina já com Sistema Operacional instalado. Cada VM é um arquivo, uma espécie de contêiner e os processos do OpenVZ consomem recursos compartilhados normalmente da máquina em questão.

 

XEN é tipo VMWare EsXi, uma virtualização diretamente no hardware, consumindo o mínimo de recursos e alocando recursos exclusivos para cada máquina, grosseiramente falando. Ele é um hypervisor, não um S.O. completo.

 

Para aprendizado, falei das VPS com OpenVZ da BudgetVM justamente porque com OpenVZ há uma opção de imagem que já vêm com cPanel instalado e funcionando bunitinho. Se você escolher uma VPS XEN, vai ter que instalar manualmente o cPanel, mas bem, isso pode ser traduzido em aprendizado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felps OpenVZ é uma virtualização tipo VirtualBox. Você cria máquinas virtuais dentro de uma máquina já com Sistema Operacional instalado. Cada VM é um arquivo, uma espécie de contêiner e os processos do OpenVZ consomem recursos compartilhados normalmente da máquina em questão.

 

XEN é tipo VMWare EsXi, uma virtualização diretamente no hardware, consumindo o mínimo de recursos e alocando recursos exclusivos para cada máquina, grosseiramente falando. Ele é um hypervisor, não um S.O. completo.

 

Para aprendizado, falei das VPS com OpenVZ da BudgetVM justamente porque com OpenVZ há uma opção de imagem que já vêm com cPanel instalado e funcionando bunitinho. Se você escolher uma VPS XEN, vai ter que instalar manualmente o cPanel, mas bem, isso pode ser traduzido em aprendizado também.

Ainda tenho muito que estudar sobre o caso, mas, deu para entender direitinho o que você quis dizer.

 

Como falei, estou vendo a possibilidade de contratar e estudar em cima desses VPS, o que tenho receio agora é os impostos que vou ter que pagar e se irei precisar comprar licenças por fora, porém vou ver isto com calma pois trabalho em cima de uma grande revenda, como a sua, e quero polpar dinheiro.

 

Obrigado chefe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho muito que estudar sobre o caso, mas, deu para entender direitinho o que você quis dizer.

 

Como falei, estou vendo a possibilidade de contratar e estudar em cima desses VPS, o que tenho receio agora é os impostos que vou ter que pagar e se irei precisar comprar licenças por fora, porém vou ver isto com calma pois trabalho em cima de uma grande revenda, como a sua, e quero polpar dinheiro.

 

Obrigado chefe!

 

Hehe, valeu!! ;)

 

Mas eu não me preocuparia com impostos, a receita não vai cair em cima de você para cobrar 2 dólares (imposto equivalente a uma VPS de 5 dólares) rsrsrs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faz  seguinte, vi que vc não tem conhecimento em linux e tb sei que um vos vem tudo pronto!

 

para começar a aprender

 

Tente virtualizar um linux centos OS no seu pc, instale ele do zero, instale a placa de rede, bind, apache, mysql, servidor de email local mesmo.. depois que fizer tudo funcionar!

Formate a maquina e instale o cpanel e teste !

 

Só ai muitas coisas valiosas serão aprendidas!

 

Claro que comprar uma revenda de hospedagem não precisa ter estes conhecimentos acima, mas tudo fica mais facil e claro!

 

Depois começa com uma Revenda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?