Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assessoria Web


Posts Recomendados

under.com.br

 

Não farei a análise do site da Under, simplesmente porque não é seu, acho anti-ético expor uma análise em público, mesmo que básica, sem o dono ter pedido. Mas eu cheguei a dar uma olhada no código, o SEO deles é bem ruim. Eles ganham posição só pelo tráfego real muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não farei a análise do site da Under, simplesmente porque não é seu, acho anti-ético expor uma análise em público, mesmo que básica, sem o dono ter pedido. Mas eu cheguei a dar uma olhada no código, o SEO deles é bem ruim. Eles ganham posição só pelo tráfego real muito alto.

Estou analisando suas analises, porém esta que falaste sobre o site da Under foi muito desfocada.. A posição deles não é só relevante ao tráfego, inclusive o tráfego deles ajuda em torno de no máximo 5% da posição deles. A quantidade de Back links que eles possuem é gigante, uma das maiores. Acredito que o SEO deles é bem mais forte do que tu imaginas, utilizar a ferramenta de inspecionar elemento dos navegadores, hoje não é uma coisa que se pode se basear.. os navegadores já bloquearam MUITA coisa por exatamente estas questões. Ninguém quer divulgar como seu código é escrito. Além dos backlinks ele investem no Adwords, e todo mundo sabe que não é de hoje que quem investe bem no Adwords também ganha umas posições na busca popular..

No mais, as outras analises são como falaste, básica. Porém parabéns pela iniciativa, ajuda muito os usuários.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não farei a análise do site da Under, simplesmente porque não é seu, acho anti-ético expor uma análise em público, mesmo que básica, sem o dono ter pedido. Mas eu cheguei a dar uma olhada no código, o SEO deles é bem ruim. Eles ganham posição só pelo tráfego real muito alto.

 

Ok, então eu vou morder: registro.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou analisando suas analises, porém esta que falaste sobre o site da Under foi muito desfocada.. A posição deles não é só relevante ao tráfego, inclusive o tráfego deles ajuda em torno de no máximo 5% da posição deles. A quantidade de Back links que eles possuem é gigante, uma das maiores. Acredito que o SEO deles é bem mais forte do que tu imaginas, utilizar a ferramenta de inspecionar elemento dos navegadores, hoje não é uma coisa que se pode se basear.. os navegadores já bloquearam MUITA coisa por exatamente estas questões. Ninguém quer divulgar como seu código é escrito. Além dos backlinks ele investem no Adwords, e todo mundo sabe que não é de hoje que quem investe bem no Adwords também ganha umas posições na busca popular..

No mais, as outras analises são como falaste, básica. Porém parabéns pela iniciativa, ajuda muito os usuários.

Você está enganado em dizer que quantidade de backlink é relevante para posicionamento. Com a mesma quantidade de tráfego deles, se eu tivesse um único backlink específico, poderia estar na frente deles. E digo mais, com o SEO bem trabalhado, mesmo sem backlink eu poderia competir. Eu venho acompanhado o Google a um bom tempo, e posso te dizer que cada vez mais o backlink perde força.

 

Com certeza o posicionamento deles também é consequência do investimento altíssimo no Adwords, mas eu estou trabalhando em SEO orgânico, logo, não estou levando isso em conta. Enquanto eles precisam pagar várias campanhas extremamente caras para se manter no topo, o SEO orgânico te deixa na mesma posição com um custo irrelevante comparado a um anúncio desse porte. A diferença é o tempo do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tae o meu pra avaliacao:

 

datagate.com.br

Vamos ao http://datagate.com.br/ agora :)

 

Velocidade do site:

X Seu site tem uma quantidade considerável de arquivos CSS chamados pelo do HTML.

 Seu site prioriza o conteúdo vísvel (texto).

 O tempo de resposta do servidor é bom.

 Não há redirecionamentos na página.

 Seu site carrega javascripts de maneira asíncrona.

Seu site não utiliza cache do Browser.

 Seu site utiliza compactação do código.

 Seu site utiliza código (CSS, js e HTML) reduzido (minify).

As imagens não estão otimizadas.

 
Acessibilidade para dispositivos móveis:

X Seu site não carrega rápido em dispositivos móveis.

 Seu site tem uma versão mobile.

 Seu site é responsivo.

X Áreas de cliques pequenas para dispositivos mobile.

X Seu site não tem meta viewport tag.

 

SEO básico: 50 em 100
 O título do seu website é objetivo e não tem mais que 67 caracteres. (pode trabalhar mais o título)
 Descrição objetiva e com menos que 155 caracteres.
 Seu site tem ícone.
✓ Palavras-chave mais trabalhadas: site, datagate, gerenciamento, alta (acredito que não sejam as palavras-chave ideais)
As palavras-chave são pouco trabalhadas.
 Site com poucas imagens (algumas estão sem o atributo alt).
Apenas 10.7% do código do seu site é conteúdo.
 Seu site tem robots.txt.
Seu site não tem sitemap.
Seu site não tem www redirect.
 Seu site não tem flash.
 Seu site não tem frames.

Seu domínio expira em menos de 1 ano.

 Seu site tem um blog.

 Seu site tem bom tempo de carregamento.

 Seu site utiliza microdata de maneira incorreta.

 Seu site utiliza estilos inline.

X Seu site tem muito javascript e css.

 Seu site trabalha com redes sociais. (pode trabalhar mais)

 

Demais dicas:

X Ortografia está ruim.

X Site pode ser melhor formatado, não está agradável visualmente.

 

Observação: existem vários outros pontos de SEO não citados, mas como o título diz, a análise faz referência ao SEO Básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então eu vou morder: registro.br.

 

Uma opinião pessoal minha, o site do registro.br em específico é um de uma lista que considero não ter necessidade de um SEO tão trabalhado. Mas já que você perguntou, vou falar bem por alto, pelo mesmo motivo do qual citei sobre a Under. 

 

A registro.br é uma página do governo que controla registro de domínios nacionais, o PageRank deles é 6, só com isso já se manteriam na frente. Se fosse seguir a análise dos pontos básicos do SEO, não está bom, assim como o da Under, o site não tem sequer meta descrição. Além disso, podemos citar que o site recebe mais de 500.000 backlinks, porém, posso afirmar que mais de 85% desses não alteraria em nada. Além disso, o site também recebe muitas visitas, tráfego realmente alto. E esses são os principais fatores (sim, tem mais) que matém a registro.br no topo da pesquisa da palavra-chave domínio, por exemplo.

 

Esqueci de citar quando estava falando da Under, sobre o PageRank deles, que também é alto (5), o que também já é o suficiente pra manter o site deles na frente. Quanto a backlinks, eles tem algo em torno de 23.000. E posso siter sites aqui do fórum que tem 50% a mais de backlink que a under, e ainda assim não está na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opinião pessoal minha, o site do registro.br em específico é um de uma lista que considero não ter necessidade de um SEO tão trabalhado. Mas já que você perguntou, vou falar bem por alto, pelo mesmo motivo do qual citei sobre a Under. 

 

A registro.br é uma página do governo que controla registro de domínios nacionais, o PageRank deles é 6, só com isso já se manteriam na frente. Se fosse seguir a análise dos pontos básicos do SEO, não está bom, assim como o da Under, o site não tem sequer meta descrição. Além disso, podemos citar que o site recebe mais de 500.000 backlinks, porém, posso afirmar que mais de 85% desses não alteraria em nada. Além disso, o site também recebe muitas visitas, tráfego realmente alto. E esses são os principais fatores (sim, tem mais) que matém a registro.br no topo da pesquisa da palavra-chave domínio, por exemplo.

 

No caso da Under era de alguém que não da Under perguntando, mas eu sou do Registro.br ... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você está enganado em dizer que quantidade de backlink é relevante para posicionamento. Com a mesma quantidade de tráfego deles, se eu tivesse um único backlink específico, poderia estar na frente deles. E digo mais, com o SEO bem trabalhado, mesmo sem backlink eu poderia competir. Eu venho acompanhado o Google a um bom tempo, e posso te dizer que cada vez mais o backlink perde força.

 

Com certeza o posicionamento deles também é consequência do investimento altíssimo no Adwords, mas eu estou trabalhando em SEO orgânico, logo, não estou levando isso em conta. Enquanto eles precisam pagar várias campanhas extremamente caras para se manter no topo, o SEO orgânico te deixa na mesma posição com um custo irrelevante comparado a um anúncio desse porte. A diferença é o tempo do resultado.

Pedro, não querendo te deixar para baixo, porém tu está enganado em fazer uma avaliação dessa.. por favor leia as novas normas SEO. Esta frase explica tudo: Se backlinks não é tão relevante, por que o investimento tão alto em Rede Social ? Os backlinks é o que tem ganhando mais força. SEO de meta tags, url amigáveis, titulo em imagens, isso tudo é passado. Se fizeste a avaliação dos sites nestes quesitos todos estão com uma analise ultrapassada.

 

 

Uma opinião pessoal minha, o site do registro.br em específico é um de uma lista que considero não ter necessidade de um SEO tão trabalhado. Mas já que você perguntou, vou falar bem por alto, pelo mesmo motivo do qual citei sobre a Under. 

 

A registro.br é uma página do governo que controla registro de domínios nacionais, o PageRank deles é 6, só com isso já se manteriam na frente. Se fosse seguir a análise dos pontos básicos do SEO, não está bom, assim como o da Under, o site não tem sequer meta descrição. Além disso, podemos citar que o site recebe mais de 500.000 backlinks, porém, posso afirmar que mais de 85% desses não alteraria em nada. Além disso, o site também recebe muitas visitas, tráfego realmente alto. E esses são os principais fatores (sim, tem mais) que matém a registro.br no topo da pesquisa da palavra-chave domínio, por exemplo.

 

Esqueci de citar quando estava falando da Under, sobre o PageRank deles, que também é alto (5), o que também já é o suficiente pra manter o site deles na frente. Quanto a backlinks, eles tem algo em torno de 23.000. E posso siter sites aqui do fórum que tem 50% a mais de backlink que a under, e ainda assim não está na frente.

 

Registro BR... o Rubens é de lá..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?