Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assessoria Web


Posts Recomendados

Site: www.cursinhodecerto.com.br

 

Obrigado

 

Analisado: www.cursinhodecerto.com.br

 

Velocidade do site:

 Seu site tem poucos arquivos CSS chamados pelo do HTML.

 Seu site prioriza o conteúdo vísvel (texto).

 O tempo de resposta do servidor é bom.

 Não há redirecionamentos na página.

✓ Seu site utiliza compactação do código.

X Seu site carrega javascripts de maneira síncrona.

Seu site não utiliza cache do Browser.

Seu site não código (CSS, js e HTML) reduzido (minify). (Reparei que juntou todos css em um arquivo só, mas o arquivo não está compactado/"minificado")

As imagens não estão otimizadas.

 
Acessibilidade para dispositivos móveis:

X Seu site não carrega rápido em dispositivos móveis.

 Seu site tem uma versão mobile.

 Seu site é responsivo.

X Áreas de cliques pequenas para dispositivos mobile.

 Seu site tem meta viewport tag.

 

SEO básico: 00 em 100
X Título não objetivo e muito maior que 67 caracteres. 
X Descrição extremamente pequena e sem conteúdo relevante. (site tem 2 meta descriptions - o google vai considerar a primeira, a qual está ruim)
 Seu site tem ícone.
✓ Palavras-chave mais trabalhadas: vestibulinho, etec, cursinho, decerto
As palavras-chave são razoavelmente trabalhadas.
Site com muitas imagens e todas sem o atributo alt.
Apenas 8.3% do código do seu site é conteúdo. (Wordpress :P )
 Seu site tem robots.txt.
 Seu site tem sitemap.
 Seu site tem www redirect.
 Seu site não tem flash.
 Seu site não tem frames.
✓ Seu site tem blog.

Seu domínio expira em menos de 1 ano.

 Seu site tem bom tempo de carregamento.

 Seu site utiliza estilos inline.

X Seu site tem muito javascript.

 Seu site trabalha com redes sociais.

 

Demais dicas:

 Ortografia boa.

X Achei o site visualmente pesado, especialmente o slide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pedro, a base que eu utilizo não é sites, são parâmetros globais, estudos... O Google quer sim um site simples de ler, porém ele diz assim a busca "Este rapaz é muito bonito, mas não tem muito estudo e nem muitas pessoas que se importam com ele". As redes sociais hoje movem muito a questão imagem e reconhecimento, principalmente o Facebook. Se uma página que está ligada a um site tiver muitas curtidas o Google vai lá e diz "Olha só! Quanta gente interessada.. vamos fazer mais gente conhecer eles" O Robô do Google mudou, e está mudando.. agora vão até favorecer os que utilizarem o SSL, que provavelmente vão dizer "Olha só, este cara é bonito, tem conteúdo, tem pessoas interessadas nele e além do mais, é reconhecido e anda com um segurança.." 

O que estou tentando dizer é que os parâmetros que já foram muito importante antes que era as meta tags, hoje já não é o principal, infelizmente.. o SEO antes era muito mais simples e fácil de se trabalhar, já hoje dedica tempo e esforço. 

Um exemplo seria o meu site que antigamente tinha uma posição bem melhor do que eu tenho hoje... o SEO mudou e eu não fui capaz de acompanhar.. porém agora já comecei com algumas mudanças, rs.

É assim, quem é mais conhecido o Facebook ou o Orkut? (Que como ninguém mais fala dele.. ninguém mais quer saber e assim ele está sendo excluído da rede.

Não estou querendo de forma alguma falar mal do seu trabalho e esforço aqui no fórum para dar uma base ao pessoal, muito pelo contrário agradeço muito que esteja investindo um tempo para dar aos usuários uma base do seu site. Só não consegui ainda compreender como tu consegues ver o código real do site tão rapidamente, já que hoje o que os navegadores atuais mostram com o inspecionar elemento não é exatamente o que o código transcreve.

 

Não seja modesto Rubens... sabemos que tu é o Diretor global. kkkkkkk

 

Teko, sei que não tem necessidade deste tipo de resposta, também sei que tu tens uma maturidade maior que essa.. tanto tempo em stand by para voltar assim .. ? Sem fundamento.. 

Peço a todos a continuarem ao assunto do tópico que é Assessoria Web, pois o @Pedro Sodre está ajudando sem custo e é um conteúdo muito bom de termos aqui no PDH.

 

 
 
Também não teve necessidade...

 

 

Lamento pela minha resposta, concordo que não teve necessidade.

 

Voltando a discussão sobre SEO (acho que é interessante e válida a conversa), o Google se importa em primeira mão com conteúdo. Exatamente como nós dois dissemos, a importância das redes sociais são duas: mostrar a quantidade de gente interessada / backlinks. Mas como eu disse antes, backlink é importante, desde que seja um backlink relevante e de qualidade, e o google sabe disso, tanto que existe uma ferramenta da própria google para você reportar backlinks ruins do seu site. Tenho acompanhado de perto podcasts sobre SEO de gente de dentro da Google. Realmente, SSL terá mais importância agora, mas não acredite que será um fator tão relevante quanto o conteúdo, longe disso.

 

Sobre olhar o código rápido, posso dizer que é uma mistura de prática com várias ferramentas :) Mas ainda assim gosto de ver muita coisa no modo manual, principalmente o conteúdo dentro da tag <head>.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?