Streaming Postado Maio 20, 2014 Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Minha opinião é a mesma Lucas Oliveira! O RTMP esta dentro do código fonte do player. E quem é que vocês acham que tem bancado esse RTMP há tantos anos pra milhares ou milhões de rádios no mundo inteiro que usam o player nos últimos anos? Não estou nem contabilizando a entrada dos servidores com WHMSonic que passaram a utilizar o mesmo código de uns tempos pra cá. Por favor gente, quero saber quem é o bom samaritano que aguenta essa carga toda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chris Napster Postado Maio 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Maio 20, 2014 E quem é que vocês acham que tem bancado esse RTMP há tantos anos pra milhares ou milhões de rádios no mundo inteiro que usam o player nos últimos anos? Não estou nem contabilizando a entrada dos servidores com WHMSonic que passaram a utilizar o mesmo código de uns tempos pra cá. Por favor gente, quero saber quem é o bom samaritano que aguenta essa carga toda. Exatamente... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 20, 2014 Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Minha opinião é a mesma Lucas Oliveira! O RTMP esta dentro do código fonte do player. Alguns player em especifico tem os compressores em java script para converter o audio em aacplus, mais é raro de se encontrar. o WHMSONIC usa um player que processa o audio para aacp isso na base de java script. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 20, 2014 Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Sim, até que faz sentido. Estava pesquisando isso, e achei alguns comentando que tem como re-escrever com action script, e fazer ele interpretar o protocolo. Eu tentei fazer isso já com uma linguagem de baixo nivel chamada erlang, mas é dificil em. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvertonMorais Postado Maio 26, 2014 Compartilhar Postado Maio 26, 2014 Uso player da Muses players (http://www.muses.org/) a um bom tempo e é mto bom. Uma coisa que aconteceu agora comigo que to sem entender tudo, mesmo lendo tudo que vocês estão dizendo. Estou fazendo testes com o Voxstream, a questão é: Centovacast V3 em AAC+ funciona no muses. Voxstream em AAC+ não funciona no muses. Whatthefuck? Se realmente existe algo no SWF pra interpretar o rtmp - ou se tem um servidor de rtmp embendado no swf - pq não funciona dependendo do painel? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Uso player da Muses players (http://www.muses.org/) a um bom tempo e é mto bom. Uma coisa que aconteceu agora comigo que to sem entender tudo, mesmo lendo tudo que vocês estão dizendo. Estou fazendo testes com o Voxstream, a questão é: Centovacast V3 em AAC+ funciona no muses. Voxstream em AAC+ não funciona no muses. Whatthefuck? Se realmente existe algo no SWF pra interpretar o rtmp - ou se tem um servidor de rtmp embendado no swf - pq não funciona dependendo do painel? Nao leve em conta essas informações sobre haver supostamente um RTMP oculto gratuito. Conforme os argumentos apresentados aqui logo após eu ter questionado o embasamento daqueles que fizeram tal afirmação, ninguém apresentou nada consistente pra sustentar a afirmação e ficou claro que tudo é baseado no mais puro Achismo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvertonMorais Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 A grande questão é que sempre que surge o assunto "RTMP" eu fico totalmente perdido, já pesquisei muito sobre o assunto e não conseguir entender. Afinal, o que é RTMP? Em termos simples, pra que serve? Por que o formato AAC+ necessita de rtmp? E a grande questão: Por que o AAC+ do centova funciona sem rtmp e o AAC+ de outros paineis não? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 A grande questão é que sempre que surge o assunto "RTMP" eu fico totalmente perdido, já pesquisei muito sobre o assunto e não conseguir entender. Afinal, o que é RTMP? Em termos simples, pra que serve? Por que o formato AAC+ necessita de rtmp? E a grande questão: Por que o AAC+ do centova funciona sem rtmp e o AAC+ de outros paineis não? Sobre RTMP você pode ver em http://pt.wikipedia.org/wiki/Real_Time_Messaging_Protocol Anos atrás a Adobe anunciou que o Flash passaria a suportar alguns formatos de vídeo/áudio e dentre eles o AAC+ através do tal protocolo. Entretanto, nos últimos anos alguns desenvolvedores criaram outros métodos diferentes daquele padrão recomendado pela Adobe. Esse Muses por exemplo é feito em HaXe e o player do WHMSonic também faz o que o player do Centova faz, porém talvez use um outro método alternativo ao RTMP. Em resumo, o RTMP funciona como se fosse um "encapsulamento" que até uns anos atrás era o único a permitir a execução de vídeo em formato H.264, bem como áudio em AAC+ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvertonMorais Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Valeu a explicação, eu ja havia achado o link do wikipedia, mais realmente rtmp não entrava na cabeça. A questão ainda está aberta... Não é o player do centovacast que roda AAC+. A situação que levantei é que, o player do MUSES roda o AAC+ do centova, mais não roda o AAC+ do voxstream por exemplo. Tpo: Centovacast / AACP + Muses player = OK Voxstream / AACP + Muses player = FAIL Por que? Existe uma diferença entre o shoutcast usado no vox do que o shoutcast usado no centova? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Streaming Postado Maio 27, 2014 Compartilhar Postado Maio 27, 2014 Pra funcionar é necessário fazer algumas configurações adicionais no servidor e isso já é feito automaticamente pelo Centova na versão dele que suporta o Muses. O player por si só não é suficiente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.