Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Minha opinião é a mesma Lucas Oliveira!

 

O RTMP esta dentro do código fonte do player.

 

E quem é que vocês acham que tem bancado esse RTMP há tantos anos pra milhares ou milhões de rádios no mundo inteiro que usam o player nos últimos anos?    Não estou nem contabilizando a entrada dos servidores com WHMSonic que passaram a utilizar o mesmo código de uns tempos pra cá.

 

Por favor gente, quero saber quem é o bom samaritano que aguenta essa carga toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem é que vocês acham que tem bancado esse RTMP há tantos anos pra milhares ou milhões de rádios no mundo inteiro que usam o player nos últimos anos?    Não estou nem contabilizando a entrada dos servidores com WHMSonic que passaram a utilizar o mesmo código de uns tempos pra cá.

 

Por favor gente, quero saber quem é o bom samaritano que aguenta essa carga toda.

 

Exatamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é a mesma Lucas Oliveira!

 

O RTMP esta dentro do código fonte do player.

 

Alguns player em especifico tem os compressores em java script para converter o audio em aacplus, mais é raro de se encontrar.

o WHMSONIC usa um player que processa o audio para aacp isso na base de java script.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso player da Muses players (http://www.muses.org/) a um bom tempo e é mto bom.

 

Uma coisa que aconteceu agora comigo que to sem entender tudo, mesmo lendo tudo que vocês estão dizendo.

 

Estou fazendo testes com o Voxstream, a questão é:

Centovacast V3 em AAC+ funciona no muses.

Voxstream em AAC+ não funciona no muses.

 

Whatthefuck?

 

Se realmente existe algo no SWF pra interpretar o rtmp -  ou se tem um servidor de rtmp embendado no swf - pq não funciona dependendo do painel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso player da Muses players (http://www.muses.org/) a um bom tempo e é mto bom.

Uma coisa que aconteceu agora comigo que to sem entender tudo, mesmo lendo tudo que vocês estão dizendo.

Estou fazendo testes com o Voxstream, a questão é:

Centovacast V3 em AAC+ funciona no muses.

Voxstream em AAC+ não funciona no muses.

Whatthefuck?

Se realmente existe algo no SWF pra interpretar o rtmp - ou se tem um servidor de rtmp embendado no swf - pq não funciona dependendo do painel?

Nao leve em conta essas informações sobre haver supostamente um RTMP oculto gratuito. Conforme os argumentos apresentados aqui logo após eu ter questionado o embasamento daqueles que fizeram tal afirmação, ninguém apresentou nada consistente pra sustentar a afirmação e ficou claro que tudo é baseado no mais puro Achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão é que sempre que surge o assunto "RTMP" eu fico totalmente perdido, já pesquisei muito sobre o assunto e não conseguir entender.

Afinal, o que é RTMP? Em termos simples, pra que serve? Por que o formato AAC+ necessita de rtmp?

 

E a grande questão: Por que o AAC+ do centova funciona sem rtmp e o AAC+ de outros paineis não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão é que sempre que surge o assunto "RTMP" eu fico totalmente perdido, já pesquisei muito sobre o assunto e não conseguir entender.

Afinal, o que é RTMP? Em termos simples, pra que serve? Por que o formato AAC+ necessita de rtmp?

 

E a grande questão: Por que o AAC+ do centova funciona sem rtmp e o AAC+ de outros paineis não?

 

Sobre RTMP você pode ver em http://pt.wikipedia.org/wiki/Real_Time_Messaging_Protocol

 

Anos atrás a Adobe anunciou que o Flash passaria a suportar alguns formatos de vídeo/áudio e dentre eles o AAC+ através do tal protocolo.    Entretanto, nos últimos anos alguns desenvolvedores criaram outros métodos diferentes daquele padrão recomendado pela Adobe.

 

Esse Muses por exemplo é feito em HaXe e o player do WHMSonic também faz o que o player do Centova faz, porém talvez use um outro método alternativo ao RTMP.    Em resumo, o RTMP funciona como se fosse um "encapsulamento" que até uns anos atrás era o único a permitir a execução de vídeo em formato H.264, bem como áudio em AAC+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a explicação, eu ja havia achado o link do wikipedia, mais realmente rtmp não entrava na cabeça.

 

A questão ainda está aberta... Não é o player do centovacast que roda AAC+. A situação que levantei é que, o player do MUSES roda o AAC+ do centova, mais não roda o AAC+ do voxstream por exemplo.

 

Tpo:

Centovacast / AACP + Muses player = OK

Voxstream / AACP + Muses player = FAIL

 

Por que? Existe uma diferença entre o shoutcast usado no vox do que o shoutcast usado no centova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?