Anger Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 Caros, Em um modo geral quais são os prejuízos e os benefícios em alterar sua identidade virtual ? Tal como logomarca, site, entre outros materiais. É recomendado? Ou devemos sempre ser fieis ao nosso logo desde o princípio? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fahel Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 Na minha opinião, se você tem uma marca já consolidada não é interessante fazer bruscas mudanças na sua identidade nem na sua logo, mas acho que uma atualização e melhorias são sempre interessantes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 Sua logo é sua cara, nunca troque, pois isso sera sua marca na história ! Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 Pequenas mudanças são sempre bem vindas. Basta tomar cuidado com o que será mudado. Se coloque no lugar do cliente e veja se você gostaria se um site que você está acostumado acessar e encontrar as coisas com facilidade resolvesse mudar o visual. 1 thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 Mudanças radicais na logomarca não é interessante , porém alterações no site não vejo problemas. Acho até necessário acompanhar as novas tecnologias com sites mais modernos, mais leves e com um visual melhor , porem sem fugir do padrão de sua identidade como por exemplo a cor, não ficaria interessante por exemplo seu site atual ser azul e você alterar para vermelho! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Feteles Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 Faço as palavras do Luciano, as minhas. Tenha sempre o mesmo modelo da sua logomarca, nunca troque ela, é a fachada da sua empresa. Já na questão do site é sempre bom manter atualizado, acessível e agradável a todos os seus clientes, não vejo problema nisso. Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 Claro que pode! Grandes indústrias e marcas fazem isso o tempo todo. Mas tem que estruturar essa mudança em fases ao longo do tempo até chegar onde você quer. Quer um exemplo clássico? Veja: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Feteles Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 @joaopaulo Exatamente, eu não coloquei no post para não deixar maior. O que pode-se fazer é dar uma encorpada ao longo do tempo, que foi justamente o que essas empresas fizeram. Não mudaram totalmente a marca, apenas foram encorpando de acordo com a evolução das ferramentas de design. O Anger poderia fazer o mesmo. Da uma encorpada na marca dele de acordo com o tempo, colocando um brilho, mudando o tom de cor e etc. Pode perceber que a marca principal de cada uma delas nunca foi desativada, apenas foram levando modificações ao longo do tempo. Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 Anger... isso é muito relativo. Qualquer mudança que traga diferencial e melhora é sempre bem vinda. Acredito que em nosso ramo o impacto com a mudança de identidade visual seja muito menor do que um produto físico já consagrado. Por experiência própria posso afirmar que mudando a parte visual da empresa para melhor com certeza dará um novo up, mas é preciso estar atento que a mudança seja para melhor. É péssimo quando alguém diz... "gostava mais do antigo site", "ah, o logo antigo era mais bonito" etc; Uma mudança com qualidade só retornará elogios. Vejo colegas que mudam de template, site, logo todo mês e sem critérios, pior ainda é ter dezenas de links quebrados no novo site. Isso é péssimo pois não constrói uma identidade. Eu passei 3 anos com um site em joomla todo capenga mudando vez ou outra algumas imagens e textos. Depois procuramos um designer, estilizamos uma nova logo e mudamos todo o visual da empresa, site e gerenciador. Demos um verdadeiro 360 em tudo e o resultado foi altamente satisfatório pois agradou os antigos clientes, trouxe de volta alguns (elogiando o novo site) e conseguimos novos clientes para produtos recém lançados. A mudança foi significativa e necessária para nossa entrada em um seguimento mais corporativo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted December 24, 2013 Author Share Posted December 24, 2013 Acho que como o Leo falou, no nosso ramo não tem tanto impacto mesmo. A questão das empresas grande mudando, isso eu tinha visto porém elas foram incorporando a logo, como já dito aqui. Mudar radicalmente pode ser prejudicial ou não. Acho que tem que pensar muito bem antes de trocar, e fazer as mudanças valerem a pena, agrandando os famosos gregos e troianos. Coisa difícil hein tchê. Eu vejo empresas que já mudaram sua razão social e seus nomes fantasias. Isto é válido ? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts