Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança De Identidade Visual Da Empresa


Anger

Posts Recomendados

Caros,

 

Em um modo geral quais são os prejuízos e os benefícios em alterar sua identidade virtual ? Tal como logomarca, site, entre outros materiais.

É recomendado? Ou devemos sempre ser fieis ao nosso logo desde o princípio?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequenas mudanças são sempre bem vindas. Basta tomar cuidado com o que será mudado. Se coloque no lugar do cliente e veja se você gostaria se um site que você está acostumado acessar e encontrar as coisas com facilidade resolvesse mudar o visual.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudanças radicais na logomarca não é interessante , porém alterações no site não vejo problemas. Acho até necessário acompanhar as novas tecnologias com sites mais modernos, mais leves e com um visual melhor , porem sem fugir do padrão de sua identidade como por exemplo  a cor, não ficaria interessante por exemplo seu site atual ser azul e você alterar para vermelho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço as palavras do Luciano, as minhas. Tenha sempre o mesmo modelo da sua logomarca, nunca troque ela, é a fachada da sua empresa. Já na questão do site é sempre bom manter atualizado, acessível e agradável a todos os seus clientes, não vejo problema nisso.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopaulo

Exatamente, eu não coloquei no post para não deixar maior. O que pode-se fazer é dar uma encorpada ao longo do tempo, que foi justamente o que essas empresas fizeram. Não mudaram totalmente a marca, apenas foram encorpando de acordo com a evolução das ferramentas de design.

 

O Anger poderia fazer o mesmo. Da uma encorpada na marca dele de acordo com o tempo, colocando um brilho, mudando o tom de cor e etc.

 

Pode perceber que a marca principal de cada uma delas nunca foi desativada, apenas foram levando modificações ao longo do tempo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anger... isso é muito relativo.

 

Qualquer mudança que traga diferencial e melhora é sempre bem vinda.

Acredito que em nosso ramo o impacto com a mudança de identidade visual seja muito menor do que um produto físico já consagrado. Por experiência própria posso afirmar que mudando a parte visual da empresa para melhor com certeza dará um novo up, mas é preciso estar atento que a mudança seja para melhor.

 

É péssimo quando alguém diz... "gostava mais do antigo site", "ah, o logo antigo era mais bonito" etc; Uma mudança com qualidade só retornará elogios.

 

Vejo colegas que mudam de template, site, logo todo mês e sem critérios, pior ainda é ter dezenas de links quebrados no novo site. Isso é péssimo pois não constrói uma identidade. Eu passei 3 anos com um site em joomla todo capenga mudando vez ou outra algumas imagens e textos. Depois procuramos um designer, estilizamos uma nova logo e mudamos todo o visual da empresa, site e gerenciador. Demos um verdadeiro 360 em tudo e o resultado foi altamente satisfatório pois agradou os antigos clientes, trouxe de volta alguns (elogiando o novo site) e conseguimos novos clientes para produtos recém lançados.

 

A mudança foi significativa e necessária para nossa entrada em um seguimento mais corporativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que como o Leo falou, no nosso ramo não tem tanto impacto mesmo.

A questão das empresas grande mudando, isso eu tinha visto porém elas foram incorporando a logo, como já dito aqui. 

Mudar radicalmente pode ser prejudicial ou não. Acho que tem que pensar muito bem antes de trocar, e fazer as mudanças valerem a pena, agrandando os famosos gregos e troianos. 

Coisa difícil hein tchê.

 

Eu vejo empresas que já mudaram sua razão social e seus nomes fantasias. Isto é válido ?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?