Anger Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Caros, Em um modo geral quais são os prejuízos e os benefícios em alterar sua identidade virtual ? Tal como logomarca, site, entre outros materiais. É recomendado? Ou devemos sempre ser fieis ao nosso logo desde o princípio? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Na minha opinião, se você tem uma marca já consolidada não é interessante fazer bruscas mudanças na sua identidade nem na sua logo, mas acho que uma atualização e melhorias são sempre interessantes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Sua logo é sua cara, nunca troque, pois isso sera sua marca na história ! Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Pequenas mudanças são sempre bem vindas. Basta tomar cuidado com o que será mudado. Se coloque no lugar do cliente e veja se você gostaria se um site que você está acostumado acessar e encontrar as coisas com facilidade resolvesse mudar o visual. 1 █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Mudanças radicais na logomarca não é interessante , porém alterações no site não vejo problemas. Acho até necessário acompanhar as novas tecnologias com sites mais modernos, mais leves e com um visual melhor , porem sem fugir do padrão de sua identidade como por exemplo a cor, não ficaria interessante por exemplo seu site atual ser azul e você alterar para vermelho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Feteles Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Faço as palavras do Luciano, as minhas. Tenha sempre o mesmo modelo da sua logomarca, nunca troque ela, é a fachada da sua empresa. Já na questão do site é sempre bom manter atualizado, acessível e agradável a todos os seus clientes, não vejo problema nisso. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Claro que pode! Grandes indústrias e marcas fazem isso o tempo todo. Mas tem que estruturar essa mudança em fases ao longo do tempo até chegar onde você quer. Quer um exemplo clássico? Veja: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Feteles Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 @joaopaulo Exatamente, eu não coloquei no post para não deixar maior. O que pode-se fazer é dar uma encorpada ao longo do tempo, que foi justamente o que essas empresas fizeram. Não mudaram totalmente a marca, apenas foram encorpando de acordo com a evolução das ferramentas de design. O Anger poderia fazer o mesmo. Da uma encorpada na marca dele de acordo com o tempo, colocando um brilho, mudando o tom de cor e etc. Pode perceber que a marca principal de cada uma delas nunca foi desativada, apenas foram levando modificações ao longo do tempo. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Dezembro 24, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Anger... isso é muito relativo. Qualquer mudança que traga diferencial e melhora é sempre bem vinda. Acredito que em nosso ramo o impacto com a mudança de identidade visual seja muito menor do que um produto físico já consagrado. Por experiência própria posso afirmar que mudando a parte visual da empresa para melhor com certeza dará um novo up, mas é preciso estar atento que a mudança seja para melhor. É péssimo quando alguém diz... "gostava mais do antigo site", "ah, o logo antigo era mais bonito" etc; Uma mudança com qualidade só retornará elogios. Vejo colegas que mudam de template, site, logo todo mês e sem critérios, pior ainda é ter dezenas de links quebrados no novo site. Isso é péssimo pois não constrói uma identidade. Eu passei 3 anos com um site em joomla todo capenga mudando vez ou outra algumas imagens e textos. Depois procuramos um designer, estilizamos uma nova logo e mudamos todo o visual da empresa, site e gerenciador. Demos um verdadeiro 360 em tudo e o resultado foi altamente satisfatório pois agradou os antigos clientes, trouxe de volta alguns (elogiando o novo site) e conseguimos novos clientes para produtos recém lançados. A mudança foi significativa e necessária para nossa entrada em um seguimento mais corporativo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Dezembro 24, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 Acho que como o Leo falou, no nosso ramo não tem tanto impacto mesmo. A questão das empresas grande mudando, isso eu tinha visto porém elas foram incorporando a logo, como já dito aqui. Mudar radicalmente pode ser prejudicial ou não. Acho que tem que pensar muito bem antes de trocar, e fazer as mudanças valerem a pena, agrandando os famosos gregos e troianos. Coisa difícil hein tchê. Eu vejo empresas que já mudaram sua razão social e seus nomes fantasias. Isto é válido ? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados