Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão No Registro.br


Luciane

Posts Recomendados

mais meu ns1 já está ativo, consigo pingar ele com sucesso, o registro.br não esta aceitando nem o ns1 da empresa que esta me fornecendo o serviço, em quanto no enon por exemplo, aceita sem problema

 

pingar não quer dizer que ele está respondendo autoritativamente pelo domínio. Como os registros de DNS são armazenados pelo registry de .com/.net/.org como host objects , é plenamente possível conseguir resolver ns1.<dominIo> se ele estiver declarado como servidor DNS do domínio mesmo que as configurações de DNS lá não estejam corretas. Como você não quer postar o nome do domínio e servidores para podermos fazer um teste independente, por enquanto que tal acreditar nos testes que você já tem em mãos e dizem que a configuração de DNS não está certa ? 

 

Eu não acho que a solução seja trocar de revenda ou mudar o domínio da revenda, e sim passar a operar os recursos corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu falo que está correto, "quero pensar que sim" pois tentei registrar um domínio .com com estas informações de dns e foi aceito com sucesso, propagou em menos de 1 hora, não é estranho ?

Faça uma pesquisa através do site http://www.intodns.com/

 

Entra em contato com o suporte técnico do servidor/datacenter caso encontre alguma falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já foi criada sim, deste sexta feira.

 

Estou a pensar que o problema está no registro.br pois fiz um teste com outro servidor meu hospedado numa empresa multinacional (contratei aqui no brasil) e também não aceitou meu endereço ns1 e ns2 desta multinacional, fui alterar o servidor dns de um domínio já hospedado comigo, e apresentou o mesmo erro citado lá em cima, o engraçado que neste novo servidor que é hospedagem já existe domínio registrado com este dns, e porque está apresentando erro? Se já tem domínio utilizando este ns1?

 

Realizei este teste em outro servidor, com outro endereço de ns1. (outro dominio)

 

Edvan: Fiz o teste no http://www.intodns.com/ e também no http://dnscheck.pingdom.com/ Está funcionando perfeitamente, não apresentou erros

 

Esta explicação que informei acima,e teste foi feito em outro servidor e com outro domínio.

 

Obrigado a todos que estão me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já foi criada sim, deste sexta feira.

 

Estou a pensar que o problema está no registro.br pois fiz um teste com outro servidor meu hospedado numa empresa multinacional (contratei aqui no brasil) e também não aceitou meu endereço ns1 e ns2 desta multinacional, fui alterar o servidor dns de um domínio já hospedado comigo, e apresentou o mesmo erro citado lá em cima, o engraçado que neste novo servidor que é hospedagem já existe domínio registrado com este dns, e porque está apresentando erro? Se já tem domínio utilizando este ns1?

 

Realizei este teste em outro servidor, com outro endereço de ns1. (outro dominio)

 

Edvan: Fiz o teste no http://www.intodns.com/ e também no http://dnscheck.pingdom.com/ Está funcionando perfeitamente, não apresentou erros

 

Esta explicação que informei acima,e teste foi feito em outro servidor e com outro domínio.

 

Obrigado a todos que estão me ajudando.

 

Tive o mesmo problema "DNS desconhecido" e a falha era nas delegações de NS próprios.

Após o suporte do datacenter corrigir os dados foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já foi criada sim, deste sexta feira.

 

Estou a pensar que o problema está no registro.br pois fiz um teste com outro servidor meu hospedado numa empresa multinacional (contratei aqui no brasil) e também não aceitou meu endereço ns1 e ns2 desta multinacional, fui alterar o servidor dns de um domínio já hospedado comigo, e apresentou o mesmo erro citado lá em cima, o engraçado que neste novo servidor que é hospedagem já existe domínio registrado com este dns, e porque está apresentando erro? Se já tem domínio utilizando este ns1?

 

Realizei este teste em outro servidor, com outro endereço de ns1. (outro dominio)

 

Edvan: Fiz o teste no http://www.intodns.com/ e também no http://dnscheck.pingdom.com/ Está funcionando perfeitamente, não apresentou erros

 

Esta explicação que informei acima,e teste foi feito em outro servidor e com outro domínio.

 

Obrigado a todos que estão me ajudando.

 

Problema no Registro BR acho pouco provável. Até hoje sempre que tive erro no Registro BR de 'DNS desconhecido ' ou 'Domínio Desconhecido' sempre foi erro na zona de DNS do domínio.

 

Em seu WHM 'DNS Functions > Edit DNS Zone' abra o domínio com problemas, exemplo dominio.com.br, e veja se existe as seguintes entradas:

dominio.com.br 86400 IN NS ns1.seudominiodarevenda.com.br.

dominio.com.br 86400 IN NS ns2.seudominiodarevenda.com.br.

E no domínio da sua revenda verifique se existem entradas do tipo NS e A:

seudominiodarevenda.com.br 86400 IN NS ns1.seudominiodarevenda.com.br.

seudominiodarevenda.com.br 86400 IN NS ns2.seudominiodarevenda.com.br.
ns1 14400 IN A 000.000.000.001 (000.000.000.001 é o IP do seu NS1)

ns2 14400 IN A 000.000.000.002 (000.000.000.002 é o IP do seu NS2)

Se todas as entradas estiverem corretas, aí o suporte da empresa onde você possui sua revenda precisará verificar e corrigir qualquer possível problema.

 

Nota! Se a empresa onde possui a Revenda passou para você os DNS deles, sem ser o seu personalizado, utilize os DNS deles e veja se ocorre o mesmo erro no Registro BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, obrigado a todos que me ajudaram, acho que agora pode ter dado certo, pior que eu já tinha criado a conta no servidor através do whmcs mais o registro não reconhecia o ns1, dai para testar, tive que criar uma outra conta diretamente no whm primeiro e depois utilizar este ns1 no registro.br, só assim ele reconhece, se não criar a conta primeiro, e indicar o domínio não reconhece, entrei em contato com registro.br através de e-mail e eles me deram uma luz, novamente agradeço a todos que me deram dicas importantes para conseguir funcionar, ainda estou realizando alguns testes, mais acho que agora vai. Só deu um pequeno problema em um domínio, este domínio não quer acessar com o www na frente só quer acessar assim, exemplo: meunome.com, cada coisa louca que está acontecendo. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem criar a conta no servidor, não iria funcionar de jeito nenhum mesmo.

 

A pergunta do Leandro, foi semelhante a outros suportes quando pergunta se o aparelho está ligado a tomada de tão primário hehehe

 

Se você já havia criado a conta, se ela já existisse no servidor, não seria possível criar outra com o mesmo domínio ou mesmo login.

 

Sendo assim, ou seu whmcs não está criando conta nenhuma no servidor ou você não prestou atenção na informação de que não foi possível criar a conta (informando o motivo)

 

Acho meio complicado não ter conhecimento suficiente e ainda acusar o registro.br de problemas :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?