Jump to content

Um Dos Maiores Problemas Ao Se Administrar Uma Empresa. A Fraude.


Fahel
 Share

Recommended Posts

Olá Pessoal do PdH,

 

Sem dúvidas um dos maiores problemas que enfrentamos ao administrar uma empresa, ainda mais se ela for pequena, são os clientes mal intencionados, ou seja os fraudulentos, a maioria das pessoas aqui já passou por isso, também não é a minha primeira vez, mas desta vez há um atenuante, esses tipos de fraude são praticadas normalmente por crianças que não tem dimensão da realidade ou estelionatários, realmente prezo que seja sempre a primeira opção, fraudes tais quando praticadas por anônimos, paciência, não há o que fazer, mas desta vez foi praticada por um membro do Portal do Host por tal motivo auxiliado por um moderador do fórum vim explicitar minha indignação.

 

Estava com receio de postar o mesmo ainda mais neste local, mas após contato com um dos colaboradores do Fórum ,que sugeriu minha postagem, resolvi postar. 

 

Um membro aqui do portal conhecido por atos infantis como "Vou te processar", "vou mandar meu advogado te ligar" e quando isso realmente acontece é um show de horrores, pois é o famoso "fake" de uma pessoa com vagas noções de direito tentando te enganar.

 

O Marcos Nascimento, mais conhecido como "Panico Host", Possui um plano de revenda de streaming na hexhost.com.br, empresa que está sendo administrada por mim, após conversar comigo em meu Skype Pessoal, solicitou algumas coisas que só poderiam ser feitas na central do cliente, como cancelamento de conta por exemplo, quando eu disse que tais coisas só podem ser feitas mediantes solicitação na central do cliente o mesmo se alterou, e logo disse, "Me mande seu telefone, endereço e CNPJ, que eu vou mandar meu advogado te ligar". Após convence-lo sobre meu ponto de vista, o mesmo se achou no direito então de entrar no Pagseguro e solicitar o estorno de seu ultimo pagamento, sob justificativa do produto não ter sido entregue e algumas outras desculpas, sempre se contradizendo. 

 

Torno pública então tais informações para sabermos mais sobre alguns frequentadores do fórum e sobre sua índole, e para me defender caso haja algo posterior.

 

Comprovante de pedido:

 

pedido.png

 

Entrega do produto:

 

entrega.png

 

 

Comprovante de pagamento e Opinião do cliente sobre os serviços prestados:

 

suporteclientesatisfeito.png

 

Comentários na disputa Pagseguro:

 

disputa.png

 

Obrigado aos membros que leram, e um maior obrigado aos que comentarão.

Link to comment
Share on other sites

 

(...)esses tipos de fraude são praticadas normalmente por crianças que não tem dimensão da realidade ou estelionatários(...)

Prejuízo é prejuízo. Já debateu-se muito aqui no fórum sobre menores de 18 comprando e vendendo serviços, uma vez que não podem ser responsabilizados perante a justiça. A verdade é que temos casos tanto de menores quanto maiores que pisaram na bola, mas também outros menores de 18 que se esforçam e fazem por merecer.

 

O PdH abriu espaço para classificados e negociação, mas pessoas mal intencionadas, irresponsáveis ou despreparadas estão usando isto para ter vantagem sobre outros usuários, assim penso que como comunidade precisamos nos posicionar e banir essas pessoas (quando evidências são apresentadas). Já vi aqui no fórum gente tentando vender a mesma "empresa" para vários membros, além daqueles que "abrem" host apenas para ganhar uns trocados e depois somem deixando clientes a ver navios e prejudicando o mercado. Eu diria que isto afeta a credibilidade de todos que divulgam serviços honestos pelo fórum e por isso deveríamos banir quem fizer "palhaçada" devidamente comprovada.

Link to comment
Share on other sites

Se for o membro que tenho em mente, o mesmo têm o seu nome citado em uma diversidade de tópicos com conteúdos que não expiram quaisquer segurança a possíveis futuros clientes... E se não me falha à memória, houve mais de um caso idêntico do aqui citado, com o nome envolvido.

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo plenamente com você Ferreira, criança foi no sentido figurado, e também acredito que pessoas entre os 14~17 não são mais crianças. Existem varias pessoas que tem serviços de qualidade, fazem tudo corretamente e são menores. Inclusive tenho pessoas menores de idade que trabalham comigo, por serem pessoas integras, e maduras.

Link to comment
Share on other sites

Se for o membro que tenho em mente, o mesmo têm o seu nome citado em uma diversidade de tópicos com conteúdos que não expiram quaisquer segurança a possíveis futuros clientes... E se não me falha à memória, houve mais de um caso idêntico o aqui citado, com o nome envolvido.

 

É isso mesmo, estava olhando o fórum e notei esse mesmo nome em outra reclamação.

Link to comment
Share on other sites

Se for o membro que tenho em mente, o mesmo têm o seu nome citado em uma diversidade de tópicos com conteúdos que não expiram quaisquer segurança a possíveis futuros clientes... E se não me falha à memória, houve mais de um caso idêntico o aqui citado, com o nome envolvido.

 

É o mesmo Jean - o caso foi praticamente o mesmo, até o linguajar usado, segundo o autor do outro tópico.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...