Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Ao Reativar Domínio Na Locaweb Querem 240 Por .com


staticx

Posts Recomendados

Olá amigos, espero que alguém possa me dar uma luz, pois não sei mais o que fazer.

Em julho, um domínio .com de um cliente nosso foi cancelado no painel da locaweb, como o mesmo ainda não havia expirado ele ficou online até 8 de outubro e agora está suspenso.

Descobri isso e fui la no helpdesk da locaweb pedir o boleto de pagamento deste domínio para que possamos pagar sua anuidade,

ai veio a facada, querem R$240,00 para reativar este domínio.

O whois do dominio está assim:

Domain Name: xxxxxxxxxxxx.COM

Registrar: LOCAWEB SERVICOS DE INTERNET S/A DBA LOCAWEB

Whois Server: whois.locaweb.com.br

Referral URL: http://www.locaweb.com.br

Name Server: NS1.xxxx.COM.BR

Name Server: NS2.xxxxx.COM.BR

Status: redemptionPeriod

Updated Date: 23-oct-2012

Creation Date: 08-oct-2009

Expiration Date: 08-oct-2012

Pergunto aos senhores, isso é legal? teremos que pagar os 240 reais? que ao meu ver é um absurdo.

Qual o tempo seria para que o domínio pudesse ser novamente registrado por outra empresa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na godaddy, se não me falha a memoria, após todas as tentativas de contato por parte deles p/ renovação de domínio acabar, ao entrar neste periodo "redemptionPeriod", eles cobram $80 pela renovação.

Então acreidto que para locaweb resolver o problema do seu domínio, devem ter que pagar um valor alto p/ registrar.

Curioso é o cliente ter ficado todo esse tempo sem o domínio e querer ele novamente, acho que neste caso especifico, ele registrar um domínio parecido vai dar no mesmo, pois pelo jeito não deve ter muita divulgação do site.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso procedi sim, realmente é caro reativar um domínio. Estou com uma questão destas com um de meus clientes. Meu cliente aceitou arriscar, e esperar sair da "zona de reativação", pra só depois registrar novamente a preço normal. Mas corre risco de alguém chegar antes e registrar, por isso tem que ficar esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso procedi sim, realmente é caro reativar um domínio. Estou com uma questão destas com um de meus clientes. Meu cliente aceitou arriscar, e esperar sair da "zona de reativação", pra só depois registrar novamente a preço normal. Mas corre risco de alguém chegar antes e registrar, por isso tem que ficar esperto.

Quanto tempo leva para que o mesmo fique disponivel novamente para registro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na godaddy, se não me falha a memoria, após todas as tentativas de contato por parte deles p/ renovação de domínio acabar, ao entrar neste periodo "redemptionPeriod", eles cobram $80 pela renovação.

Então acreidto que para locaweb resolver o problema do seu domínio, devem ter que pagar um valor alto p/ registrar.

Curioso é o cliente ter ficado todo esse tempo sem o domínio e querer ele novamente, acho que neste caso especifico, ele registrar um domínio parecido vai dar no mesmo, pois pelo jeito não deve ter muita divulgação do site.

Então, o cliente apagou o registro de domínio no painel da locaweb em julho, mas o que ele iria fazer era excluir o serviço de hospedagem da locaweb.

Mas o cara é meio leigo e apagou tudo.

Penso em registrar outro domínio e quando este liberar tentar registrar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Status: redemptionPeriod

Updated Date: 23-oct-2012

Olá Amigo, seu domínio poderá estar livre para outro registrar exatamente dentro dos dias que irei citar:

dia 23, foi para redemptionPeriod - até dia 23 de novembro por 240 reais você recupera ele..

dia 23 de novembro mudará para pedingDelete, isso levará 5 dias, então dia 28 ou 29 de novembro estará disponível novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Staticx, aqui já estava faltando 30 dias, vou ser franco que não sei o tempo exato deste processo, e se isso varia de agente registrante. Mas eu posso acompanhar o período que falta no meu painel. Talvez a locaweb te mantenha informado sobre este tempo, se você solicitar. Com meu cliente a gente já se programou pro dia X a gente registrar o domínio, pra não dar chance de outro vir e registrar, mas mesmo assim tem um pequeno risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entenda melhor os Status:

irei citar apenas os mais usados na maioria das empresas de registro de domínios (as registrar)

Active = Domínio ativo e registrado.

redemptionPeriod = esse status não tem um prazo para começar, alguns mudam para esse status depois de 5 dias de expirado, a locaweb levou mais de 10 dias para fazer isso por exemplo.... vai de cada um... esse Status ficará por 30 dias corridos em seu domínio, esse status permite uma recuperação do domínio porém existe a taxa sim...

pedingDelete = esse status entra automáticamente depois do redemptionPeriod completar 30 dias e fica por uns 5 ou 7 dias.

esse status impede do domínio ser recuperado.

após o pedingDelete acabar seu período, seu domínio fica livre novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?