Clicky

Jump to content
  • Sign Up

LinkOficial

Silver
  • Content Count

    123
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Jardel Uggioni
  • Location
    Santa Catarina

Contact info

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom dia pessoal, fui questionado por um cliente sobre agendamento no WHMSonic. Mas como todos sabem oficialmente ainda não possui esta função, então foi onde encontrei no youtube diversos vídeos de tutorial de como agendar playlist no Sonic. Pois bem, minha questão é: Existe alguém vendendo módulo personalizado para adicionar tal recurso? Alguém faz este tipo de serviço? Com isso, também percebi que algumas empresas também adicionam a função "hora certa" no Sonic. Mas meu foco no momento seria o agendamento mesmo. Já que vasculhei pela internet e não encontrei nada a respeito. Agradeço desde já o apoio da comunidade.
  2. WHMCS ocupada esta posição por mérito, sempre investiu pesado em novidades. O desenvolvimento sempre foi muito ativo, nunca vi ele ficar "abandonado" nem por 1 mês que fosse, acho que isto fez ele ficar a anos luz na frente de qualquer outra alternativa. A equipe é muito focada em oferecer sempre novos recursos mas também estável e seguro. Pra quem presa por recursos hoje precisa ir de WHMCS, se presa por segurança, WHMCS, estabilidade, WHMCS. É incrível, se não houver um detalhe de forma nativa, você encontra com terceiros, como o Edvan ou ModulesGarden por exemplo. Não penso em sair do WHMCS, o preço é elevado pra nós brasileiros, mas é o valor que se paga pra usar um software de primeira linha.
  3. Boa decisão. Acredito que a melhor opção antispam ao cPanel ainda seja o Configserver MailScanner e com um bom ajuste. Ainda assim, não é perfeito :(
  4. É bem eficiente contra spam, mas causa mais dores de cabeça do que solução. A ideia básica é ignorar o recebimento temporariamente, pois geralmente servidores de disparo não fazem o reenvio. Não terá um ajuste que contorne isso, a reclamação por parte dos clientes vai ser sempre de atraso na entrega de emails (devido ao exim ignorar o recebimento na primeira tentativa de entrega). E o que observei também é que alguns emails não são entregues, principalmente automatizados como de confirmação de cadastros, etc.. Talvez nem todo servidor de email legítimo realiza o reenvio. Pode reduzir o "Período de adiamento inicial" e de "Hosts Confiáveis" adicionar o provedores mais conhecidos como hotmail.com, gmail.com .... Vai amenizar os efeitos colaterais, mas sempre vai ter aquele 1% kakakak
  5. Bom dia K4ku, não é comum a ponto de ficar totalmente fora como você mencionou. Não acredito que seja este o seu caso, talvez tenha instalado algum firewall e ele bloqueou seu IP? O servidor responde o ping para você?
  6. Trocar o IP principal pelo secundário não dá. Na OVH o main IP é imutável. A única solução que eu imagino é você usar o IP secundário e bloquear o acesso geral do IP principal antes de chegar no servidor. Pode-se fazer isso ativando o antiddos do IP principal e depois ative o firewall do antiddos, crie uma regra para bloquear todo o acesso, tcp/udp/icmp. Tudo isso é feito sem mistérios no próprio OVH Manager. Espero que isto ajude. Caso o bloqueio lhe dê algum transtorno ou servidor ficar off, basta desligar o firewall ou o antiddos por completo que tudo volta ao normal
  7. 8.1 no PC e testando o 10 no notebook. - O Windows 8.1 quando totalmente atualizado, ele recebe vários detalhes na interface que melhora a usabilidade, como a barra de fechar e minimizar em apps do estilo "metro". - Windows 10 pra mim está perfeito, muito fluído e prático. Mas considerando as versões estáveis, minha predileta é a 8.1
  8. O último modem que a Net Virtua trocou por aqui veio com suporte a IPv6, porém só o modem. Por enquanto Net virtua sem qualquer utilização de IPv6 na rede. Segundo a Cisco, atualmente somente 1,46% das conexões no Brasil possuem suporte a IPv6 (http://6lab.cisco.com/stats/cible.php?country=BR&option=all) Tenho um servidor trabalhando com IPv6, e digo que uma coisa a mais pra se preocupar, principalmente em relação segurança, se antes tínhamos o iptables, agora tem o ip6tables. Não adianta criar uma regra só no iptables, conexões via IPv6 não serão afetadas, então tem que se fazer a regra no ip6tables. Segundos documentos sobre o IPv6, ele é muito melhor que o IPv4 em vários aspectos, só vamos descobrir isso na prática, quando termos um bom volume de ISP's e sites utilizando o IPv6. Além do DNS da google a opendns também possui IPv6 em seus DNS's.
  9. Poisé, complicado. Só me incomodo com cliente de revenda, clientes diretos nem lembro a última vez que tive problemas com spam ou senha comprometida. Obrigado por tudo, vou repensar e ver se todo uma atitude drástica kakakaka
  10. Bloqueando a função "mail" ele bloqueia envio sem autenticação, porém tem a questão de inutilizar vários e vários formulários de clientes. É uma ótima opção, só que vai dar uma tremenda dor de cabeça em servidores onde há muitas revendas, pois cara cliente terá que trocar o script por algum que utiliza smtp. Estava pensando aqui em algum script de detecte spam na saída do exim e bloqueie. Eu utilizo o mailscanner, porém ele só escaneia e neutraliza possíveis spam de saída, mas não bloqueia. Ainda penso que a melhor opção seria bloqueio automático da conta ao ultrapassar o número de envios por hora.
  11. Prevent nobody sempre ligado. Já a função mail() eu havia tentado em outra ocasião e não tinha surtido efeito, mas agora me parece que deu certo. Talvez era questão de reiniciar o apache apenas. Vou continuar com os testes, muito obrigado por enquanto.
  12. Seria ótimo bloquear os emails não autenticados, permitir somente aqueles que forem configurados para envio via smtp.
  13. Conhecem alguma ferramenta que bloqueia o envio de email por scripts ou que suspenda a conta em questão? - Utilizo limite de envio por hora - Bloqueio de IP por authrelay_limit no CSF - Funçao SMTP_BLOCK está ativo no CSF O problema é que nada disto funciona quando o envio é feito pelo site através de script dentro da hospedagem. Consigo apenas que eu seja notificado por email através da funçao RT_LOCALRELAY_ALERT do CSF. O ideal seria a suspensao automática da conta ao atingir o limite horário ou bloquear o envio da conta. Alguma soluçao dos colegas? Já estou pirando com isso.
  14. Também faço limite por hora (200). E bloqueio automático de IP pelo csf, mas o último problema que tive foi de um cliente que teve a senha do email comprometida, isto ocorreu a noite e vários IPs Russos e Chineses enviaram spam, bloqueava o IP iniciavam em outro. Eu estou a caça de algum sistema que suspenda a conta quando houver limite, pois via script o CSF só avisa mas não bloqueia o envio. Mas o mais crítico pra mim é a parte de virtualização, não há como cobrar isto de cada usuário de vps. Não há também como garantir que eles deixaram vazar suas senhas root.
  15. Essa API é muito top, creio que seja apenas um "esqueleto", tudo será automatizado através da futura interface do manager v6 que está em fase beta. O que me preocupa na OVH é essa nova política de bloquear/desligar depois avisar. Sabemos que prestar serviço shared não é tão simples assim.

×
×
  • Create New...