Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Vários Domínios Em Um Único Site Pode Ser Uma Má Ideia?


Dinei Freitas

Posts Recomendados

Registrei domínio .com .com.br e .net

porem estou utilizando apenas o .com e .com.br

todos os domínios possui nome da empresa

No inicio registrei mais por segurança pois não queria que alguém com ma intenção acabasse registrando domínios importantes isso poderia acabar prejudicando meus negócios.

Alem de registrar vários domínios para proteger a marca da empresa vocês costumam utilizar eles no site?

Oque acham sobre usar vários domínios no mesmo site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um lado é bom, do outro é horrível.

Isso prejudica muito o SEO, a maneira de você não ter problemas com o SEO, é redirecionar os domínios para 1 único, de preferencia o mais conhecido. Pois se você tiver um site com vários domínios, pode atrapalhar o google ao colocar o site nos resultados. Estou falando isso, pois passei por isso e estudei isso. Eu começei com a empresa usando domínio .tk em 2009, em 2010 registrei .com e em 2011 registrei .com.br. E em 2011 eu deixei os 2 domínios ativos, e vi que meu rank no Google estava caindo, procurei saber sobre isso e descobri que o Google não gosta e as vezes até penaliza sites que fazem isso. Ou seja, a solução que encontrei foi redirecionar o domínio para o principal.

Defini o .com.br como principal do cPanel e coloquei o .com como suplementar, na pasta do domínio suplementar eu coloquei o seguinte .htaccess.


RewriteEngine on

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^superthost\.com$ [OR]

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www\.superthost\.com$

RewriteRule ^(.*)$ "http\:\/\/www\.superthost\.com\.br\/$1" [R=301,L]

E na pasta do domínio principal eu coloquei o .htaccess

RewriteEngine On

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^superthost.com.br

RewriteRule ^ http://www.superthost.com.br%{REQUEST_URI} [L,R=301]

A função do segundo .htaccess, é redirecionar o site sem www para ele com www. Isso também é recomendado fazer. Depois que fiz isso, meu site subiu bastante no Google.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é mais trabalho pra administrar vários domínios... você pode usar o forte não sei seu caso empresa.com.br para principal e demais para blog, sustentabilidade meio ambeinte algo do tipo fica a idéia o trabalho é maior mas voltado para sua empresa já existe tbem a administração de redes sociais etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um lado é bom, do outro é horrível.

Isso prejudica muito o SEO, a maneira de você não ter problemas com o SEO, é redirecionar os domínios para 1 único, de preferencia o mais conhecido. Pois se você tiver um site com vários domínios, pode atrapalhar o google ao colocar o site nos resultados. Estou falando isso, pois passei por isso e estudei isso. Eu começei com a empresa usando domínio .tk em 2009, em 2010 registrei .com e em 2011 registrei .com.br. E em 2011 eu deixei os 2 domínios ativos, e vi que meu rank no Google estava caindo, procurei saber sobre isso e descobri que o Google não gosta e as vezes até penaliza sites que fazem isso. Ou seja, a solução que encontrei foi redirecionar o domínio para o principal.

Defini o .com.br como principal do cPanel e coloquei o .com como suplementar, na pasta do domínio suplementar eu coloquei o seguinte .htaccess.


RewriteEngine on

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^superthost\.com$ [OR]

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www\.superthost\.com$

RewriteRule ^(.*)$ "http\:\/\/www\.superthost\.com\.br\/$1" [R=301,L]

E na pasta do domínio principal eu coloquei o .htaccess

RewriteEngine On

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^superthost.com.br

RewriteRule ^ http://www.superthost.com.br%{REQUEST_URI} [L,R=301]

A função do segundo .htaccess, é redirecionar o site sem www para ele com www. Isso também é recomendado fazer. Depois que fiz isso, meu site subiu bastante no Google.

Foi exatamente isso que fiz.

Só que agora tenho um terceiro domínio.net e não estou afim de utilizar pois comprei mais por segurança, .com e .com.br esta ótimo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?