fhantasma Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 configurei o api. porém me retorna sempre ERRO AO SE CONECTAR COM API WHMCS ja tentei de tudo. =/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiegoFernando Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 configurei o api. porém me retorna sempre ERRO AO SE CONECTAR COM API WHMCS ja tentei de tudo. =/ Basta adicionar um novo administrador no sistema e na primeira opção Função do Administrador coloque API, preencha o resto e configure no script os dados do user novo!!! pronto!! só isso! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fhantasma Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 eu liberei o endereço de ip, tentei pagar uma fatura usando os mesmos dados api e foi , porem o sistema de boleto só retorna isso ERRO AO SE CONECTAR COM API WHMCS 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Vinicius Nash Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Antes de tudo gostaria de agradecer a todos que contribuirão com este código de retorno. Pretendo fazer uma doação para o Alexandre pela iniciativa. Preciso de ajuda com dois pontos, na verdade são mais dúvidas do que ajuda. 1 ) O script já verifica o valor total da fatura com o valor que foi processado? Eu paguei um boleto captei o retorno do arquivo e consegui executa-lo no retorno. Tudo 100% mas fiquei com dúvida sobre isso. 2 ) Alguém poderia me confirma se no padrão SIGCB é normal não ter um traço no nosso número. Estou usando um código do PHPBoleto Padrão gerado - 240000000000000012 - E padrão que aparecia antes no SINCO era 24000000000000001-2 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Aleixo Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Olá Marcus, 1) Depende do banco. Cada banco dá variáveis diferentes. No que eu fiz, sim, ele pega o valor processado e lança na fatura. Assim, se o cliente pagar menos do que o valor da fatura, ele não dá a baixa, mas apenas lança o crédito na fatura, reduzindo o valor da mesma, mas mantendo o saldo restante em aberto, com a fatura UNPAID. Mas como eu disse, depende do banco... Quem fizer a adaptação pra outro banco tem que se certificar se está pegando o valor pago ou o valor integral do boleto... E tem que se certificar se é esse valor que está sendo lançado, e não somente dar a baixa integral seguindo apenas o "nosso número/ invoice id". 2) Pelo 24 que você falou no "nosso número", imagino que esteja falando da Caixa, certo? Eu já trabalhei com ela, e realmente no extrato de pagamentos que eles me disponibilizavam não aparecia o hífen. No caso da geração do boleto em si, eu sei que aparece no boleto, mas eu acredito que no código de barras esse hífen não seja "apresentado". Agora, nunca trabalhei com o retorno da Caixa, então não sei te dizer exatamente, mas eu sei que nem no Santander e nem no Bradesco o hífen aparece no retorno. E sinceramente, acho que não é pra aparecer mesmo não. Acho que isso é mais uma questão do sistema que lê mesmo, colocar o hífen automaticamente pra separar o dígito verificador. No mais, já li seu email e já lhe adicionei no skype, ok? Abraços! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronieriton Postado Junho 22, 2013 Compartilhar Postado Junho 22, 2013 como faço pra adquirir esse script? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VirtualGiga Postado Junho 23, 2013 Compartilhar Postado Junho 23, 2013 Galera, Funcionou perfeitamente aqui utilizando os boletos da CAIXA. Só um ajuste (Pelo o que notei é um pequeno erro). Aqui ele não estava exibindo o código do banco (104) (Na lista de baixas e na transação do pagamento) ficava como 000. Nas linhas 77, 95, 157, 187 e 211, alterei a variável: "$vdetalhe['banco_receb']" por "$vlinha['banco']" (Sem aspas (Óhhh, não diga...)). Peço que analisem, se for realmente um bug já esta aí a solução, caso não seja um bug favor informar o erro... =) Agradeço a todos os envolvidos no projeto, ele é de suma importância para quem precisa trabalhar com boletos. Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardomalias Postado Junho 25, 2013 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Olá, para todos. Tentei me situar no fórum, baixei inclusive os arquivos desenvolvidos e dei uma olhada. Pelo que entendi (me corrijam se estiver errado), não há acesso ao banco, é necessário que uma pessoa entre no internet banking e faça o download do arquivo de remessa e depois subir nesse sistema do fórum? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VirtualGiga Postado Junho 25, 2013 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 @ricardomalias Sim, você precisa baixar o arquivo de RETORNO do banco, o de REMESSA conforme você falou, essa remessa é enviado para o banco ter ciência dos seus boletos. Eu utilizo a caixa, minha carteira é "Sem Registro" então eu não preciso ficar enviando a remessa, eles ficam sabendo do boleto quanto o mesmo é pago, mas dê uma olhada com seu gerente de conta para saber se você pode fazer o mesmo através de sua carteira. Com o da caixa uso o próprio software deles para baixar o retorno, mas cada caso é um caso, sei que no itaú você baixa os arquivos através do internet banking... Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardomalias Postado Junho 25, 2013 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Entendi, me equivoquei com os nomes. Meu banco é o Itaú, e sim funciona pelo internet banking, porém fizemos um sistema que gera os boletos e envia por email aos clientes, ficou bem melhor do que ter de gerar boleto por boleto e enviar, no meu caso o cliente faz uma "compra" e o sistema já da um boleto para ele com tudo certinho e nos próximos meses também mandará sem eu precisar lembrar. Estamos usando o sem registro e o itaú cobra caro (R$ 6,00) por esta carteira (175), além disso, parece que os arquivos de retorno só vem se for com registro. Agora o problema é esse registro, o sistema gera o arquivo de remessa eu tenho que entrar no itaú e enviar, depois tenho que entrar todos os dias para ver se tem arquivo de retorno novo, fazer download e subir no sistema daqui da empresa para dar baixa aqui. Isso da muito trabalho agora que são poucos clientes, imagina quando o número aumentar. Vocês não conhecem nenhuma forma de automatizar esse formato bancário arcaico ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.