fhantasma Postado Junho 11, 2013 Postado Junho 11, 2013 configurei o api. porém me retorna sempre ERRO AO SE CONECTAR COM API WHMCS ja tentei de tudo. =/ 0 Citar
DiegoFernando Postado Junho 11, 2013 Postado Junho 11, 2013 Em 11/06/2013 em 00:09, fhantasma disse: configurei o api. porém me retorna sempre ERRO AO SE CONECTAR COM API WHMCS ja tentei de tudo. =/ Basta adicionar um novo administrador no sistema e na primeira opção Função do Administrador coloque API, preencha o resto e configure no script os dados do user novo!!! pronto!! só isso! 0 Citar
fhantasma Postado Junho 11, 2013 Postado Junho 11, 2013 eu liberei o endereço de ip, tentei pagar uma fatura usando os mesmos dados api e foi , porem o sistema de boleto só retorna isso ERRO AO SE CONECTAR COM API WHMCS 0 Citar
Marcus Vinicius Nash Postado Junho 19, 2013 Postado Junho 19, 2013 Antes de tudo gostaria de agradecer a todos que contribuirão com este código de retorno. Pretendo fazer uma doação para o Alexandre pela iniciativa. Preciso de ajuda com dois pontos, na verdade são mais dúvidas do que ajuda. 1 ) O script já verifica o valor total da fatura com o valor que foi processado? Eu paguei um boleto captei o retorno do arquivo e consegui executa-lo no retorno. Tudo 100% mas fiquei com dúvida sobre isso. 2 ) Alguém poderia me confirma se no padrão SIGCB é normal não ter um traço no nosso número. Estou usando um código do PHPBoleto Padrão gerado - 240000000000000012 - E padrão que aparecia antes no SINCO era 24000000000000001-2 0 Citar
Alexandre Aleixo Postado Junho 19, 2013 Postado Junho 19, 2013 Olá Marcus, 1) Depende do banco. Cada banco dá variáveis diferentes. No que eu fiz, sim, ele pega o valor processado e lança na fatura. Assim, se o cliente pagar menos do que o valor da fatura, ele não dá a baixa, mas apenas lança o crédito na fatura, reduzindo o valor da mesma, mas mantendo o saldo restante em aberto, com a fatura UNPAID. Mas como eu disse, depende do banco... Quem fizer a adaptação pra outro banco tem que se certificar se está pegando o valor pago ou o valor integral do boleto... E tem que se certificar se é esse valor que está sendo lançado, e não somente dar a baixa integral seguindo apenas o "nosso número/ invoice id". 2) Pelo 24 que você falou no "nosso número", imagino que esteja falando da Caixa, certo? Eu já trabalhei com ela, e realmente no extrato de pagamentos que eles me disponibilizavam não aparecia o hífen. No caso da geração do boleto em si, eu sei que aparece no boleto, mas eu acredito que no código de barras esse hífen não seja "apresentado". Agora, nunca trabalhei com o retorno da Caixa, então não sei te dizer exatamente, mas eu sei que nem no Santander e nem no Bradesco o hífen aparece no retorno. E sinceramente, acho que não é pra aparecer mesmo não. Acho que isso é mais uma questão do sistema que lê mesmo, colocar o hífen automaticamente pra separar o dígito verificador. No mais, já li seu email e já lhe adicionei no skype, ok? Abraços! 1 Citar
VirtualGiga Postado Junho 23, 2013 Postado Junho 23, 2013 Galera, Funcionou perfeitamente aqui utilizando os boletos da CAIXA. Só um ajuste (Pelo o que notei é um pequeno erro). Aqui ele não estava exibindo o código do banco (104) (Na lista de baixas e na transação do pagamento) ficava como 000. Nas linhas 77, 95, 157, 187 e 211, alterei a variável: "$vdetalhe['banco_receb']" por "$vlinha['banco']" (Sem aspas (Óhhh, não diga...)). Peço que analisem, se for realmente um bug já esta aí a solução, caso não seja um bug favor informar o erro... =) Agradeço a todos os envolvidos no projeto, ele é de suma importância para quem precisa trabalhar com boletos. Abraços. 0 Citar
ricardomalias Postado Junho 25, 2013 Postado Junho 25, 2013 Olá, para todos. Tentei me situar no fórum, baixei inclusive os arquivos desenvolvidos e dei uma olhada. Pelo que entendi (me corrijam se estiver errado), não há acesso ao banco, é necessário que uma pessoa entre no internet banking e faça o download do arquivo de remessa e depois subir nesse sistema do fórum? 0 Citar
VirtualGiga Postado Junho 25, 2013 Postado Junho 25, 2013 @ricardomalias Sim, você precisa baixar o arquivo de RETORNO do banco, o de REMESSA conforme você falou, essa remessa é enviado para o banco ter ciência dos seus boletos. Eu utilizo a caixa, minha carteira é "Sem Registro" então eu não preciso ficar enviando a remessa, eles ficam sabendo do boleto quanto o mesmo é pago, mas dê uma olhada com seu gerente de conta para saber se você pode fazer o mesmo através de sua carteira. Com o da caixa uso o próprio software deles para baixar o retorno, mas cada caso é um caso, sei que no itaú você baixa os arquivos através do internet banking... Abraços. 0 Citar
ricardomalias Postado Junho 25, 2013 Postado Junho 25, 2013 Entendi, me equivoquei com os nomes. Meu banco é o Itaú, e sim funciona pelo internet banking, porém fizemos um sistema que gera os boletos e envia por email aos clientes, ficou bem melhor do que ter de gerar boleto por boleto e enviar, no meu caso o cliente faz uma "compra" e o sistema já da um boleto para ele com tudo certinho e nos próximos meses também mandará sem eu precisar lembrar. Estamos usando o sem registro e o itaú cobra caro (R$ 6,00) por esta carteira (175), além disso, parece que os arquivos de retorno só vem se for com registro. Agora o problema é esse registro, o sistema gera o arquivo de remessa eu tenho que entrar no itaú e enviar, depois tenho que entrar todos os dias para ver se tem arquivo de retorno novo, fazer download e subir no sistema daqui da empresa para dar baixa aqui. Isso da muito trabalho agora que são poucos clientes, imagina quando o número aumentar. Vocês não conhecem nenhuma forma de automatizar esse formato bancário arcaico ? 0 Citar
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