Alexandre Duran Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Caros recebi este pedido de um cliente: Quero hospedar o dominio. Quero dar senha do CPANEL para que o cliente possa criar emails etc. Não quero que ele tenha acesso ao FTP. Portanto, tem como a senha do CPANEL e FTP serem diferentes ou eu bloquer o acesso ao FTP? É possivel faze-lo ? PEnsei em remover/alterar algo no /etc/passwd ou similar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Acho que basta renomear o arquivo /etc/proftpd/USUARIO pra /etc/proftpd/USUARIO.suspended E depois executar /usr/local/cpanel/bin/ftpupdate USUARIO Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hug Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Outro método: instala o google app e cria um usuario admin pra ele, assim tira o vínculo do cPanel Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Pelo próprio cpanel você pode criar usuários FTP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Caros recebi este pedido de um cliente: É possivel faze-lo ? PEnsei em remover/alterar algo no /etc/passwd ou similar. Vai ter que "cortar" o acesso ao gerenciador de arquivos. Via theme é possível retirar os ícones/função. Depois veja http://www.forumcpanel.com.br/topic/1307-retirar-acesso-ftp/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Amarante Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Vai ter que "cortar" o acesso ao gerenciador de arquivos. Via theme é possível retirar os ícones/função. Depois veja http://www.forumcpan...rar-acesso-ftp/ Esse esquema é ótimo para ser feito para lojas virtuais locadas para que o cliente não acesse o FTP. Minha dúvida é que teria que fazer isso para cada user ou é uma medida padrão ativada para todos do mesmo servidor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Esse esquema é ótimo para ser feito para lojas virtuais locadas para que o cliente não acesse o FTP. Minha dúvida é que teria que fazer isso para cada user ou é uma medida padrão ativada para todos do mesmo servidor? Pelo que vi para cada usuário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Acho pouco viável, pois mesmo cortando o FTP haverá brechas como o próprio php que pode fazer download dos arquivos no diretório, assim como o gerenciador de arquivos do cPanel. Remover o ícone não resolve, basta algum espertinho por a url, e puff.. Lá está ele praticamente dentro do FTP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Acho pouco viável, pois mesmo cortando o FTP haverá brechas como o próprio php que pode fazer download dos arquivos no diretório, assim como o gerenciador de arquivos do cPanel. Remover o ícone não resolve, basta algum espertinho por a url, e puff.. Lá está ele praticamente dentro do FTP. Jordan, Removendo o ícone a função fica desabilitada... já fiz isso via RVSkin Manager opção Package-Feature Manager e mesmo que o cliente digite a URL ele informa que a função foi desativada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted July 12, 2012 Share Posted July 12, 2012 Sim, realmente você pode fazer isto, assim como eu desabilito o backup através de /var/cpanel/features/default. Mas neste caso, você não desabilita apenas para uma conta, e sim, para todas. Não sei a respeito do package-feature manager, deve ter como direcionar. Enfim, você vai conseguir endurecer o acesso, mas se o cara for espertinho, hora ou outra ele consegue. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts