Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso Ftp Separado Do Cpanel


Posts Recomendados

Caros recebi este pedido de um cliente:

Quero hospedar o dominio.

Quero dar senha do CPANEL para que o cliente possa criar emails etc.

Não quero que ele tenha acesso ao FTP.

Portanto, tem como a senha do CPANEL e FTP serem diferentes ou eu bloquer o acesso ao FTP?

É possivel faze-lo ? PEnsei em remover/alterar algo no /etc/passwd ou similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que "cortar" o acesso ao gerenciador de arquivos. Via theme é possível retirar os ícones/função.

Depois veja http://www.forumcpan...rar-acesso-ftp/

Esse esquema é ótimo para ser feito para lojas virtuais locadas para que o cliente não acesse o FTP. Minha dúvida é que teria que fazer isso para cada user ou é uma medida padrão ativada para todos do mesmo servidor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse esquema é ótimo para ser feito para lojas virtuais locadas para que o cliente não acesse o FTP. Minha dúvida é que teria que fazer isso para cada user ou é uma medida padrão ativada para todos do mesmo servidor?

Pelo que vi para cada usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho pouco viável, pois mesmo cortando o FTP haverá brechas como o próprio php que pode fazer download dos arquivos no diretório, assim como o gerenciador de arquivos do cPanel. Remover o ícone não resolve, basta algum espertinho por a url, e puff.. Lá está ele praticamente dentro do FTP.

Jordan,

Removendo o ícone a função fica desabilitada... já fiz isso via RVSkin Manager opção Package-Feature Manager e mesmo que o cliente digite a URL ele informa que a função foi desativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente você pode fazer isto, assim como eu desabilito o backup através de /var/cpanel/features/default.

Mas neste caso, você não desabilita apenas para uma conta, e sim, para todas. Não sei a respeito do package-feature manager, deve ter como direcionar.

Enfim, você vai conseguir endurecer o acesso, mas se o cara for espertinho, hora ou outra ele consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?