Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Design "responsive" Vale A Pena?


Posts Recomendados

Colegas de fórum, já há algum tempo existem sites desenvolvidos para se adaptarem ao tamanho de tela e ao dispositivo de acesso, seja ele um desktop, tablet ou smartphone. O WordPress tem vários temas que funcionam desta forma.

Já vi gente reclamando de ter que ficar usando zoom e rolando horizontalmente a página para ler o conteúdo do site. Outros reclamam que se perde muito espaço útil ao trabalhar desta forma, e que o melhor é ter um site para cada dispositivo, especialmente celular.

Procurei no fórum mas não encontrei discussão a respeito, assim gostaria se alguém aqui utiliza este tipo de layout, ou se o acesso via celular é tal que valha a pena ter uma versão do site para mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de layout se chama "grid fluído".

Eu particularmente acredito que você deve ter 2 websites, um mobile para celulares e um normal.

O mobile, só para smartphones mesmo, pois os tablets modernos já estão passando a barreira dos 1280px que acaba não justificando a necessidade de ter um layout só para os mesmos. No caso dos mobiles, o site deve ser refeito objetivando entregar num primeiro momento apenas as ferramentas necessárias para resolver as necessidades do internauta, nada de muito texto nas página iniciais ou similares, e sim mais recursos.

Quanto ao layout fluído em si, é complicadíssimo você manter a semântica do conteúdo em dispositivos com telas pequenas, como um celular, pois tudo fica empilhado...

Quanto ao acesso via celular, depende o tipo de serviço ofertado ao cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o joão paulo citou de forma perfeita, o melhor é a existência de dois websites, porque o usuário do mobile quer ter foco e conteúdo de qualidade rapidamente, enquanto no website o usuário tem mais facilidade de navegação e velocidade de internet.

Sendo assim, é no minimo interessante que apenas com o CSS você consiga montar dois layouts e carregar os mesmos alternando, assim você reduz tempo e programação, se não for possível, o melhor mesmo são duas pastas, com dois layouts diferentes, pois os dois públicos querem informações de forma e modo diferentes, não tem sentido entregar a informação da mesma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso falar que é preciso qualquer empresa ter um site enquadrado, e bem estruturado. Como exemplo o Developer criar o site padrão para desktop com variações de dimensões em pixels, e pelo mobile que encaixa-se em tablets, smartphones.. para fazer isso é preciso você estudar um pouco de Css Media Querys, eu utilizo só para fazer testes com tablets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aposto no Responsive creio que está revolucionando a forma de integração do mesmo layout em todas as plataformas, olha o que este pessoal faz:

http://themeforest.net/item/gymbase-responsive-gym-fitness-template/2637028?WT.ac=category_item&WT.seg_1=category_item&WT.z_author=QuanticaLabs

Tem muita gente que se escandaliza quando se trata de layout pronto mas estou criando um novo portal para mim em cima de um material deste e poso dizer que o produto final é bem satisfatório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?