checkpointtv Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Olá amigos, venho por meio deste post avisar a todos que retirem imediatamento todo o dinheiro que tenham em seu pagseguro, hoje recebi um e-mail do Pagseguro avisando que foi feito uma transferencia entre contas, e eu não enviei nenhuma transferencia, o valor foi de 450 reais, ou melhor todo o dinheiro que eu tinha na conta do pagseguro, meu computador foi formatado recentemente por causa de um problema de internet e eu formatei para provar para a net que o problema não era no meu PC, não abro e-mail desconhecido ou sem assunto, não entro em sites desconhecidos, e não tenho programas crackeados em meu PC, meu anti-virus não acusou nenhum virus no meu PC. Inclusive vi um post no reclame aqui meio que parecido vejam http://www.reclameaqui.com.br/2359166/pagseguro/pagseguro-hackeado-e-nao-devolve-o-dinheiro/ portanto não esperem acontecer com você faça ja a transferencia para a sua conta do saldo que tiver no pagseguro. Entrei em contato com o pagseguro avisando e fui avisado que terei que entrar com uma disputa contra a pessoa que recebeu meu dinheiro, detalhe ja tenho 3 disputas abertas contra empresas que não entregaram o VPS contratado inclusive ja fiz até post aqui no forum e até agora não recebi o dinheiro de voilta, segue os contatos da pessoa que recebeu os 450 reais na manhã de hoje. Nome: Andrei Dillas E-mail: [email protected] Pontuação: 0 (0 %) Telefone: (51) 99368979 Endereço: AVENIDA NONOAI, 1429 CASA Nonoai 91720000 PORTO ALEGRE - RS Entrei em contato com o telefone que esta ai cadastrado e a pessoa esta sempre em um ambiente muito barulhento e falando que não consegue nos ouvir e muito menos a gente consegue ouvir ele, e o pior desliga o telefone em nossa cara. Ai vem a pergunta o pagseguro realmente é seguro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Eu utilizo o Pagseguro há uns 2 ou 3 anos em um outro projeto que tenho, sempre movimentando valores altos, e nunca tive qualquer tipo de problema. Isso que aconteceu com você certamente é por utilizar a mesma senha em vários lugares. Então mesmo que seu computador não esteja comprometido com algum keylogger, por exemplo, terceiros tiveram acesso a sua senha. E isto não é culpa do Pagseguro. Se realmente for isto, recomendo que tome mais cuidado com suas senhas e abra uma disputa no Pagseguro o mais rápido possível. Boa sorte aí. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 O cara mora perto de mim, hehehe.. Dica: nunca utilize as mesmas senhas em todos os lugares.. utilize senhas que não podem são óbvias, uma dica é utilizar o número de série do seu telefone, essas coisas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lperez Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 O Pagseguro é seguro, até que você precise utilizar os recursos de segurança que ele oferece! No dia 23 de Dezembro minha revenda foi invadida devido a uma falha no WHMCS, e o invasor trocou todas as senhas das contas de emails que utilizo, entre elas a da conta de email que uso no Pagseguro e Moip, por ela, ele fez a troca da minha senha no Pagseguro e fez uma transferência no valor de R$430,00 para uma conta Fantasma no nome de uma tal Dirce Helena. Uma hora depois de identificar a transferência indevida, liguei no Pagseguro e informei o ocorrido, e pedi o bloqueio do valor de R$430,00, e em seguida já abri a disputa do valor. Me informaram que em até 5 dias entrariam em contato via telefone, estou até agora aguardando a ligação, e nada. Depois de 10 dias entrei em contato pelo telefone, e a atendente me informou que não há como fazer a devolução do valor, pois não existe nenhum saldo na conta da tal Dirce Helena, e que não existe prazo para resolução deste tipo de problema. O que posso concluir com isso, é que não existe nenhuma segurança para transações online efetuadas pelo Pagseguro, como uma pessoa consegue sumir com R$430,00, em menos de 2 horas, pra onde foi o dinheiro? como conseguiu sacar esse dinheiro numa sexta- feira as 17:00 horas da tarde? Incompetência completa do Pagseguro! O invasor conseguiu trocar minha senha da conta do Moip também, mas não conseguiu a fazer transferência, pois no Moip existe o PIN de segurança, recurso que não existe no Pagseguro, alias ele é o único que não utiliza o PIN para efetuar Saques. Pagseguro Nunca Mais! Não recomendo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Fiquei com medo. Criei uma conta faz um mês e já penso em cair fora. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 O Pagseguro é seguro, até que você precise utilizar os recursos de segurança que ele oferece! No dia 23 de Dezembro minha revenda foi invadida devido a uma falha no WHMCS, e o invasor trocou todas as senhas das contas de emails que utilizo, entre elas a da conta de email que uso no Pagseguro e Moip, por ela, ele fez a troca da minha senha no Pagseguro e fez uma transferência no valor de R$430,00 para uma conta Fantasma no nome de uma tal Dirce Helena. Uma hora depois de identificar a transferência indevida, liguei no Pagseguro e informei o ocorrido, e pedi o bloqueio do valor de R$430,00, e em seguida já abri a disputa do valor. Me informaram que em até 5 dias entrariam em contato via telefone, estou até agora aguardando a ligação, e nada. Depois de 10 dias entrei em contato pelo telefone, e a atendente me informou que não há como fazer a devolução do valor, pois não existe nenhum saldo na conta da tal Dirce Helena, e que não existe prazo para resolução deste tipo de problema. O que posso concluir com isso, é que não existe nenhuma segurança para transações online efetuadas pelo Pagseguro, como uma pessoa consegue sumir com R$430,00, em menos de 2 horas, pra onde foi o dinheiro? como conseguiu sacar esse dinheiro numa sexta- feira as 17:00 horas da tarde? Incompetência completa do Pagseguro! O invasor conseguiu trocar minha senha da conta do Moip também, mas não conseguiu a fazer transferência, pois no Moip existe o PIN de segurança, recurso que não existe no Pagseguro, alias ele é o único que não utiliza o PIN para efetuar Saques. Pagseguro Nunca Mais! Não recomendo! Eu utilizo PIN no pagseguro, e como o amigo Ysaac disse eu também utilizo o pagseguro a uns 2 anos também manipulando valores altos pois sou webdesigner e nunca tive problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 como conseguiu sacar esse dinheiro numa sexta- feira as 17:00 horas da tarde? Lperez, sua situação é meio estranha. Primeiro que saques só podem ser efetuados pelo dono da conta Pagseguro. Eles não permitem saques para contas que não estejam no nome e CPF do proprietário da conta Pagseguro. Logo, mesmo que alguém invada sua conta lá, o máximo que o indivíduo pode fazer é transferir o dinheiro para outra conta Pagseguro (de propriedade dele), e então efetuar o saque. Mesmo que ele tenha transferido para outra conta, se você abriu uma disputa lá - e ela ainda está aberta - ele não recebeu o dinheiro. O saldo fica bloqueado/congelado até que a disputa seja encerrada. E fica assim durante o tempo que for necessário, o que pode ser meses. Veja se não é isto que está ocorrendo. Se a disputa ainda estiver aberta então o ladrãozinho ainda não teve acesso a seu dinheiro, e você ainda pode recuperá-lo. Outro ponto fundamental - e que vale pros dois casos deste tópico - é que se vocês abriram a disputa logo em seguida (ou dentro de até 7 dias) certamente o Pagseguro fará a devolução pra vocês. Isto porque toda a transação feita lá (legítima ou não) é tratada como uma compra, e eles dão prioridade para o comprador especialmente neste prazo de 7 dias graças ao artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor): ]Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Mesmo fora deste prazo de 7 dias da abertura da disputa, a tendência é vocês serem os beneficiados porque a proteção oferecida por eles ao comprador é de 14 dias. Ambas as histórias estão parecendo mais falha de comunicação do que qualquer outra coisa. Minha recomendação é que vocês entrem em contato com o Pagseguro e sejam bem claros nos argumentos. Além do contato por telefone, abram um chamado lá e façam uma reclamação por Twitter (dica pessoal). Isso vais servir pra 2 coisas, agilizar o atendimento de vocês e servirá como "prova" da reclamação. Em último caso façam uma reclamação no ReclameAqui e ameacem ir no Procon. É algo meio simples mas que muitas vezes funciona. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lugarhost Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Bom,infelizmente tenho uma Historia igual ao do nosso amigo.....Tinha um certo valor(Pouco nao era) e do nada mandaram para outra conta PagSeguro.....Entrei em contato com eles eles simplesmente suspenderam minha conta e o dinheiro que roubaram simplesmente se foi.Entrava em contato por telefone falava que esta sendo verificado pelo suporte técnico! e nada.... Enfim Perdi um valor grande pedi para desbloquear a conta peguei o resto e nunca mais PAGSEGURO! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcela30 Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Olá aconteceu o mesmo comigo hoje.... Tenho conta no pagseguro há 3 anos, trabalho com valores altos e só hoje tive problema. Não utilizo a mesma senha para tudo e no entanto aconteceu comigo tb. Certamente isso é falha do Pagseguro que não utiliza PIN para saque. Foi feito uma transferencia entre contas Pagseguro. Como?? MISTERIO!! Abraços galeraa :o Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Olá amigos, Em outubro uma empresa concorrente a minha invadiu meus servidores causando um blackout em meus serviços, o meu whmcs foi invadido e a conta do meu gerente financeiro que usava o nosso provedor de e-mail teve sua conta acessada, os servidores da limestone foram solicitados o cancelamento, os servidores da softlayer encerrados no mesmo dia e valores da conta pagseguro levados, porém, conseguir reverte a situação no pagseguro, limestone e sair da softlayer, mas o caso é, o pagseguro não é tão seguro quanto muitos imaginam, valores sacados de transações não autorizadas se vão de uma forma incrível, quando é conosco, que precisamos sacar para pagar algo de devida importância o diabo prende o dinheiro [...] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados