Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Regras Para Domínio


Magnus

Posts Recomendados

Com isso na minha visão, aumentará o consumo de domínios pelas pequenas empresas, por começar a haver uma maior disponibilidade de nomes.

Vá começando a se desapegar dos famosos ".com", ".net", ".br" e outros tipos de domínios que servem como padrões para sites. Novas regras na internet começarão a ser implementadas a partir desta quinta-feira (12/1), principalmente em relação aos nomes de domínios dos sites.

A partir deste dia, empresas, marcas ou instituições poderão, por exemplo, propor qualquer terminação para seus endereços, ou os chamados domínios genéricos superiores. Assim, poderão ser criados domínios ".banco", ".sp" ou até ".olhardigital", uma vez que marcas poderão criar seus ".nike", ".apple", ou ".xbox", e assim vai.

Porém, além de propor esses domínios, as empresas se tornarão entidades registradoras. Basicamente, terão toda a responsabilidade da gestão e operação do domínio, mesmo a parte tecnológica, assim como a Registro BR faz com o ".br".

Para Rodrigo Azevedo, advogado especializado em Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação, os novos endereços possibilitam "um melhor posicionamento da marca na internet, ampliando as possibilidades de comunicação e visibilidade global de conteúdos", além, claro, "de ser uma alternativa para o esgotamento do .com e .com.br".

Apesar de a ideia já estar bombando no exterior – Nova Iorque e Berlim já querem seus domínios e diversos interessados querem domínios ".music", ".hotel" ou ".web" –, no Brasil, o desconhecimento sobre o tema ainda é regra.

Azevedo conta que ele já está coordenando diversos pedidos de domínios para algumas das maiores marcas brasileiras, mas, na maioria da vezes, as companhias nem sequer sabem do que se trata essa oportunidade.

Outro ponto muito benéfico para as marcas e empresas é a prevenção de crimes ou fraudes virtuais. Assim, "todo o conteúdo publicado abaixo de .marcax, por exemplo, seria conteúdo oficial da marca 'X'", diz o advogado.

Porém, há riscos: outra empresa homônima pode escolher um domínio similar, podendo fazer com que a marca vá para segundo plano, mesmo se pensarmos em resultados de pesquisa em buscadores.

Entre os principais motivos que levam as empresas a investirem em novos domínios estão a personalização de seu lugar na web, atribuição de status digital à marca, possibilidade de comercialização de sites e e-mails com o nome do domínios e as oportunidades quase ilimitadas de novos endereços.

Fonte:

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/dominios-da-web-terao-novas-regras-a-partir-de-12-de-janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com isso na minha visão, aumentará o consumo de domínios pelas pequenas empresas, por começar a haver uma maior disponibilidade de nomes.

Hoje já quase 300 sufixos no mundo, e umas dezenas de categorias em .br ... indisponibilidade não há. Se novas categorias mais relacionadas com o negócio dessas empresas as atraírem para a idéia de domínio próprio aí sim fará diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é uma forma de domínio econômico, uma vez que quem tal capital pode pagar pagar e quem nãoi tem nao poderá ter. Conhece seo sabe da imensa importância de um domínio com a palavra-chave...

Acho um imenso abuso, preocupante e perigoso para a liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?