Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que um gerênciador deve ter?


Posts Recomendados

Pergunta: esse gerenciador sai mesmo? Não querendo ser chato, mas dá pra contar nos dedos os que realmente fizeram um site gerenciável/gerenciador, mas MUITOS já abriram tópicos dizendo que sai, que é diferente, etc..

Abraços e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia pode até ser boa, mais parecer ser a copia de outros gerenciadores. Pra se fazer um "WHMCS" alem de muito conhecimento precisa de dinheiro pra investir (não estou dizendo que não tenha). Deverias fazer algo que trabalhe com as mesmas funções, porem diferenciado.. não sei como, use a criatividade e surpreenda a todos nos.. creio que deva conhecer o soft4you e o whmcs.. os 2 juntamente com o hostbill são os mais usados aqui no Brasil. procure fazer algo que tenha os 3 juntos e outras coisas mais que diferencie. É um trabalho dificil, que precisa de muito empenho, mais se é o que quer fazer, não é uma boa fazer copia - até porque, dificilmente ganharia clientes assim.. tem que ter diferencial que atraia adeptos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que procurar em ser diferente e EFICIENTE. HOje, o que faria muitos sair do WHMCS era:

1) Integração total com a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas

2) Fatura e boleto bancários integrados, iguais aquelas que recebemos do planos de saúde ou da TV a Cabo

3) Saber diferenciar pessoa física e pessoa jurídica, pois me sinto ridicularizado quando uma empresa reclama que a fatura está sendo emitida em nome do funcionário de contato da empresa, e não no nome da empresa. Aí tenho que trocar o nome manualmente no WHMCS, e mesmo assim acaba saindo o nome do funcionário de contato (dentro dos parênteses)

4) Não precisa ter integração com o cPanel, isso é bom ficar claro. Hoje em dia, com o número de fraudes que temos se o sistema não tiver integração seremos forçados a fazer manualmente e, por consequência, verificar os dados do cliente. Depois da parte básica acima já estiver sólida aí sim deve-se pensar em automatizar com o cPanel, DirectAdmin, Plesk etc.

Bom, tenho certeza que só os 4 itens acima atenderia grande parte do pessoal daqui, inclusive aqueles que não trabalham com hospedagem e somente com prestação de serviços (webdesigners, administradores de servidores etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que só o item 1 já seria uma boa justificativa para mudar..

Mas, creio que iria sair bem caro e demandaria muuito tempo para homologar o sistema, deixar tudo perfeito e dentro da lei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns sistemas gratuitos que emitiam NFe, na época que vi, apenas faziam uma interface pois a NFe só podia ser emitida nos servidores do governo, não sei se hoje é diferente, mas se ainda for assim não é necessário homologação alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns sistemas gratuitos que emitiam NFe, na época que vi, apenas faziam uma interface pois a NFe só podia ser emitida nos servidores do governo, não sei se hoje é diferente, mas se ainda for assim não é necessário homologação alguma.

Creio que só os gratuitos mesmos.. pois onde trabalho, temos os dois tipos de certificado (A1 e A3), e emitimos no ERP Cigam, tudo é automatizado.. tivemos que instalar em todas as máquinas que emitem NFe uma pá de DLL's, e inclusive voltar para o XP algumas máquinas, pois há 1 ano, quando foi implementado, não era compatível com o 7..

O sistema deles eu sei que é homologado por não sei o que para emitir NFe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema deles eu sei que é homologado por não sei o que para emitir NFe..

Se esse "por não sei o que" não for o governo então confirma o que eu disse. Mas independente disso, tem os gratuitos que emitem sem nenhuma complicação, então pode ser feito via PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?