Ryan Emmanuel Posted October 17, 2011 Share Posted October 17, 2011 O teste do w3host05.com.br está ok. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted October 17, 2011 Author Share Posted October 17, 2011 o teste do DNS w3host05.com.br ficou correto pois eu adicionei o ns3 e ns4 lá nas configuracoes do registro.br Nenhum dos domínios hospedados estão setado ns3 e ns4 apenas ns1 e ns2. Meu DNS template está correto assim? ; cPanel %cpversion% ; Zone file for %domain% $TTL %ttl% @ %nsttl% IN SOA %nameserver%. %rpemail%. ( %serial% ; serial, todays date+todays 86400 ; refresh, seconds 7200 ; retry, seconds 3600000 ; expire, seconds 86400 ) ; minimum, seconds %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver3%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver4%. %nameserverentry%. IN A %nameservera% %nameserverentry2%. IN A %nameservera2% %nameserverentry3%. IN A %nameservera3% %nameserverentry4%. IN A %nameservera4% %domain%. IN A %ip% localhost.%domain%. IN A 127.0.0.1 %domain%. IN MX 0 %domain%. %domain%. IN MX 10 %nameserver%. %domain%. IN MX 20 %nameserver2%. %domain%. IN MX 30 %nameserver3%. %domain%. IN MX 40 %nameserver4%. mail IN CNAME %domain%. www IN CNAME %domain%. ftp IN A %ftpip% %domain%. IN TXT "v=spf1 a mx ip4:%ip% include:spf.w3host05.com.br -all" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted October 17, 2011 Author Share Posted October 17, 2011 (edited) A única consequencia deste erro é que se o ns1 e o ns2 não puderem ser lidos, o dns resolver vai tentar encontrar o ns3 e o ns4 e não vai conseguir, retornando uma mensagem de erro. No seu caso específico, como todos os NS estão na mesma máquina, não fara muita diferença, pois se o servidor der problema vai dar erro nos 4. Geralmente, têm-se dois servidores, preferencialmente em fornecedores totalmente indepedentes, um com ns1 e ns2, e outro ns3 e ns4. Assim, se o servidor 1 cair, quando alguem tentar acessar o site vai ser redirecionado para o outro servidor. Acho que já entendi, está dando este erro pois existe a entrada ns3 e ns4 no domínio porém, no registro.br não foi setado, correto? Como estão todos os NS no mesmo servidor, não necessita usar ns3 e ns4, conforme você falou. Seria isso? Ai neste caso não preciso adicionar as entradas ns3 e ns4 pros domínios e meu template ficará assim: ; cPanel %cpversion% ; Zone file for %domain% $TTL %ttl% @ %nsttl% IN SOA %nameserver%. %rpemail%. ( %serial% ; serial, todays date+todays 86400 ; refresh, seconds 7200 ; retry, seconds 3600000 ; expire, seconds 86400 ) ; minimum, seconds %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%. %domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%. %nameserverentry%. IN A %nameservera% %nameserverentry2%. IN A %nameservera2% %nameserverentry3%. IN A %nameservera3% %nameserverentry4%. IN A %nameservera4% %domain%. IN A %ip% localhost.%domain%. IN A 127.0.0.1 %domain%. IN MX 0 %domain%. %domain%. IN MX 10 %nameserver%. %domain%. IN MX 20 %nameserver2%. %domain%. IN MX 30 %nameserver3%. %domain%. IN MX 40 %nameserver4%. mail IN CNAME %domain%. www IN CNAME %domain%. ftp IN A %ftpip% %domain%. IN TXT "v=spf1 a mx ip4:%ip% include:spf.w3host05.com.br -all" olha como ficou o piersalvador após a remoção do ns3 e ns4 das entradas. http://www.dnssy.com/report.php?q=piersalvador.com.br Edited October 17, 2011 by tmdesigner Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ryan Emmanuel Posted October 17, 2011 Share Posted October 17, 2011 Isto mesmo, a resposta que eu te dei baseou-se em setado no registro.br e não no servidor. Mas o caso é o contrário, setado no servidor e não no registro.br, basta retirar as referências no servidor. Assim o erro acabará, como aconteceu com o piersalvador. Não esqueça de remover: %nameserverentry3%. IN A %nameservera3% %nameserverentry4%. IN A %nameservera4% %domain%. IN MX 30 %nameserver3%. %domain%. IN MX 40 %nameserver4%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted October 17, 2011 Author Share Posted October 17, 2011 Isto mesmo, a resposta que eu te dei baseou-se em setado no registro.br e não no servidor. Mas o caso é o contrário, setado no servidor e não no registro.br, basta retirar as referências no servidor. Assim o erro acabará, como aconteceu com o piersalvador. Não esqueça de remover: %nameserverentry3%. IN A %nameservera3% %nameserverentry4%. IN A %nameservera4% %domain%. IN MX 30 %nameserver3%. %domain%. IN MX 40 %nameserver4%. Exatamente, então localizamos o meu problema. Agora, eu tenho que remover em todos os domínios certo? Teria algum comando via console para dar um update em todos de uma so vez? Sobre a remoção do MX, eu tenho rotacionamento de IP que faz o uso do IP vinculado ao n3 e ns4. Os mx ns3 e ns4 devem permanecer correto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ryan Emmanuel Posted October 18, 2011 Share Posted October 18, 2011 Sobre a remoção do MX, eu tenho rotacionamento de IP que faz o uso do IP vinculado ao n3 e ns4. Os mx ns3 e ns4 devem permanecer correto? Se você quer usar os ips para envio de e-mail, então deve configurar os quatro ns no registro.br e configurar os quatro ns em tudo, pois senão vai parecer que tem alguém tentando se passar pelo remetente. Por exemplo, se o dominio alfa.com.br só tem configurado o ns1 e o ns2, só são "válidos" e-mails com origem nesses ips. Quando o rotacionador originar o e-mail do ip 3 e 4, que não pertencem ao dominio, alguns provedores podem (e devem) considerar como fraudulento. Resumindo: ou usamos os quatro em tudo ou dois em tudo, usar quantidades diferentes é dizer para os provedores "eu pratico SPAM." Com relação ao console, vou pesquisar e te posto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted October 18, 2011 Share Posted October 18, 2011 Se você quer usar os ips para envio de e-mail, então deve configurar os quatro ns no registro.br e configurar os quatro ns em tudo, pois senão vai parecer que tem alguém tentando se passar pelo remetente. Por exemplo, se o dominio alfa.com.br só tem configurado o ns1 e o ns2, só são "válidos" e-mails com origem nesses ips. Quando o rotacionador originar o e-mail do ip 3 e 4, que não pertencem ao dominio, alguns provedores podem (e devem) considerar como fraudulento. Resumindo: ou usamos os quatro em tudo ou dois em tudo, usar quantidades diferentes é dizer para os provedores "eu pratico SPAM." Com relação ao console, vou pesquisar e te posto. Isso pode ser corrigido via spf ;p Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted October 18, 2011 Author Share Posted October 18, 2011 (edited) Se você quer usar os ips para envio de e-mail, então deve configurar os quatro ns no registro.br e configurar os quatro ns em tudo, pois senão vai parecer que tem alguém tentando se passar pelo remetente. Por exemplo, se o dominio alfa.com.br só tem configurado o ns1 e o ns2, só são "válidos" e-mails com origem nesses ips. Quando o rotacionador originar o e-mail do ip 3 e 4, que não pertencem ao dominio, alguns provedores podem (e devem) considerar como fraudulento. Resumindo: ou usamos os quatro em tudo ou dois em tudo, usar quantidades diferentes é dizer para os provedores "eu pratico SPAM." Com relação ao console, vou pesquisar e te posto. Entendi. Valeu meu caro! Farei alguns testes. Mas se eu tiver por exemplo um bloco de 32 Ips, terei que fazer a entrada no registro.br 32 vezes? Isso pode ser corrigido via spf ;p Como? Edited October 18, 2011 by tmdesigner Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted October 18, 2011 Share Posted October 18, 2011 Dê uma olhada nesse texto: http://www.fernandosoares.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=80&Itemid=59 E depois faça o seu registro spf com ajuda da microsoft aqui: http://www.microsoft.com/mscorp/safety/content/technologies/senderid/wizard/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Matos Posted October 19, 2011 Author Share Posted October 19, 2011 JMonteiro Dê uma olhada nesse texto: http://www.fernandosoares.com.br/ind...d=80&Itemid=59 E depois faça o seu registro spf com ajuda da microsoft aqui: http://www.microsoft.com/mscorp/safe...nderid/wizard/ Já fiz isso, mas ai vou voltar o assunto bem batido aqui no forum que é o email caindo no lixo eletronico do hotmail. :S Alguma dica para quem usa CPanl + exim ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts