Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de DNS


Tiago Matos

Posts Recomendados

o teste do DNS w3host05.com.br ficou correto pois eu adicionei o ns3 e ns4 lá nas configuracoes do registro.br

Nenhum dos domínios hospedados estão setado ns3 e ns4 apenas ns1 e ns2.

Meu DNS template está correto assim?

; cPanel %cpversion%

; Zone file for %domain%

$TTL %ttl%

@      %nsttl%	IN      SOA     %nameserver%. %rpemail%. (

		%serial%	; serial, todays date+todays

		86400		; refresh, seconds

		7200		        ; retry, seconds

		3600000		; expire, seconds

		86400 )		; minimum, seconds


%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%.

%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%.

%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver3%.

%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver4%.


%nameserverentry%. IN A %nameservera%

%nameserverentry2%. IN A %nameservera2%

%nameserverentry3%. IN A %nameservera3%

%nameserverentry4%. IN A %nameservera4%


%domain%. IN A %ip%


localhost.%domain%. IN A 127.0.0.1


%domain%. IN MX 0 %domain%.

%domain%. IN MX 10 %nameserver%.

%domain%. IN MX 20 %nameserver2%.

%domain%. IN MX 30 %nameserver3%.

%domain%. IN MX 40 %nameserver4%.


mail IN CNAME %domain%.

www IN CNAME %domain%.

ftp IN A %ftpip%


%domain%. IN TXT "v=spf1 a mx ip4:%ip% include:spf.w3host05.com.br -all"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única consequencia deste erro é que se o ns1 e o ns2 não puderem ser lidos, o dns resolver vai tentar encontrar o ns3 e o ns4 e não vai conseguir, retornando uma mensagem de erro. No seu caso específico, como todos os NS estão na mesma máquina, não fara muita diferença, pois se o servidor der problema vai dar erro nos 4.

Geralmente, têm-se dois servidores, preferencialmente em fornecedores totalmente indepedentes, um com ns1 e ns2, e outro ns3 e ns4. Assim, se o servidor 1 cair, quando alguem tentar acessar o site vai ser redirecionado para o outro servidor.

Acho que já entendi, está dando este erro pois existe a entrada ns3 e ns4 no domínio porém, no registro.br não foi setado, correto?

Como estão todos os NS no mesmo servidor, não necessita usar ns3 e ns4, conforme você falou. Seria isso?

Ai neste caso não preciso adicionar as entradas ns3 e ns4 pros domínios e meu template ficará assim:

; cPanel %cpversion%

; Zone file for %domain%

$TTL %ttl%

@      %nsttl%	IN      SOA     %nameserver%. %rpemail%. (

		%serial%	; serial, todays date+todays

		86400		; refresh, seconds

		7200		        ; retry, seconds

		3600000		; expire, seconds

		86400 )		; minimum, seconds


%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%.

%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%.


%nameserverentry%. IN A %nameservera%

%nameserverentry2%. IN A %nameservera2%

%nameserverentry3%. IN A %nameservera3%

%nameserverentry4%. IN A %nameservera4%


%domain%. IN A %ip%


localhost.%domain%. IN A 127.0.0.1


%domain%. IN MX 0 %domain%.

%domain%. IN MX 10 %nameserver%.

%domain%. IN MX 20 %nameserver2%.

%domain%. IN MX 30 %nameserver3%.

%domain%. IN MX 40 %nameserver4%.


mail IN CNAME %domain%.

www IN CNAME %domain%.

ftp IN A %ftpip%


%domain%. IN TXT "v=spf1 a mx ip4:%ip% include:spf.w3host05.com.br -all"

olha como ficou o piersalvador após a remoção do ns3 e ns4 das entradas. http://www.dnssy.com/report.php?q=piersalvador.com.br

Editado por tmdesigner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto mesmo, a resposta que eu te dei baseou-se em setado no registro.br e não no servidor.

Mas o caso é o contrário, setado no servidor e não no registro.br, basta retirar as referências no servidor. Assim o erro acabará, como aconteceu com o piersalvador.

Não esqueça de remover:

%nameserverentry3%. IN A %nameservera3%

%nameserverentry4%. IN A %nameservera4%

%domain%. IN MX 30 %nameserver3%.

%domain%. IN MX 40 %nameserver4%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto mesmo, a resposta que eu te dei baseou-se em setado no registro.br e não no servidor.

Mas o caso é o contrário, setado no servidor e não no registro.br, basta retirar as referências no servidor. Assim o erro acabará, como aconteceu com o piersalvador.

Não esqueça de remover:

%nameserverentry3%. IN A %nameservera3%

%nameserverentry4%. IN A %nameservera4%

%domain%. IN MX 30 %nameserver3%.

%domain%. IN MX 40 %nameserver4%.

Exatamente, então localizamos o meu problema. Agora, eu tenho que remover em todos os domínios certo? Teria algum comando via console para dar um update em todos de uma so vez?

Sobre a remoção do MX, eu tenho rotacionamento de IP que faz o uso do IP vinculado ao n3 e ns4. Os mx ns3 e ns4 devem permanecer correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a remoção do MX, eu tenho rotacionamento de IP que faz o uso do IP vinculado ao n3 e ns4. Os mx ns3 e ns4 devem permanecer correto?

Se você quer usar os ips para envio de e-mail, então deve configurar os quatro ns no registro.br e configurar os quatro ns em tudo, pois senão vai parecer que tem alguém tentando se passar pelo remetente. Por exemplo, se o dominio alfa.com.br só tem configurado o ns1 e o ns2, só são "válidos" e-mails com origem nesses ips. Quando o rotacionador originar o e-mail do ip 3 e 4, que não pertencem ao dominio, alguns provedores podem (e devem) considerar como fraudulento.

Resumindo: ou usamos os quatro em tudo ou dois em tudo, usar quantidades diferentes é dizer para os provedores "eu pratico SPAM."

Com relação ao console, vou pesquisar e te posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer usar os ips para envio de e-mail, então deve configurar os quatro ns no registro.br e configurar os quatro ns em tudo, pois senão vai parecer que tem alguém tentando se passar pelo remetente. Por exemplo, se o dominio alfa.com.br só tem configurado o ns1 e o ns2, só são "válidos" e-mails com origem nesses ips. Quando o rotacionador originar o e-mail do ip 3 e 4, que não pertencem ao dominio, alguns provedores podem (e devem) considerar como fraudulento.

Resumindo: ou usamos os quatro em tudo ou dois em tudo, usar quantidades diferentes é dizer para os provedores "eu pratico SPAM."

Com relação ao console, vou pesquisar e te posto.

Isso pode ser corrigido via spf ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer usar os ips para envio de e-mail, então deve configurar os quatro ns no registro.br e configurar os quatro ns em tudo, pois senão vai parecer que tem alguém tentando se passar pelo remetente. Por exemplo, se o dominio alfa.com.br só tem configurado o ns1 e o ns2, só são "válidos" e-mails com origem nesses ips. Quando o rotacionador originar o e-mail do ip 3 e 4, que não pertencem ao dominio, alguns provedores podem (e devem) considerar como fraudulento.

Resumindo: ou usamos os quatro em tudo ou dois em tudo, usar quantidades diferentes é dizer para os provedores "eu pratico SPAM."

Com relação ao console, vou pesquisar e te posto.

Entendi. Valeu meu caro! Farei alguns testes. Mas se eu tiver por exemplo um bloco de 32 Ips, terei que fazer a entrada no registro.br 32 vezes?

Isso pode ser corrigido via spf ;p

Como?

Editado por tmdesigner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JMonteiro

Dê uma olhada nesse texto: http://www.fernandosoares.com.br/ind...d=80&Itemid=59

E depois faça o seu registro spf com ajuda da microsoft aqui: http://www.microsoft.com/mscorp/safe...nderid/wizard/

Já fiz isso, mas ai vou voltar o assunto bem batido aqui no forum que é o email caindo no lixo eletronico do hotmail. :S Alguma dica para quem usa CPanl + exim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?