Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de DNS


Tiago Matos

Posts Recomendados

Pessoal,

Andei checando meu DNS através do serviço http://www.dnssy.com/report.php?q=piersalvador.com.br e percebi que em todos os domínios possui uma seção que identifica como "fail".

Isso é um erro crítico? Se sim, como corrigir?

Possuo um dedicado e este domínio é um dos domínios hospedados.

O que recomendam? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, o erro está no ns3.w3host05.com.br e no ns4.w3host05.com.br. Entre no whm e resete a zona dns do dominio em questão.

Olá Ryan, obrigado pelo retorno. Antes de resetar a zona eu preferi postar um screenshot aqui para que você possa dar uma olhada e ver se tem algo errado.

Ops, a img ficou pequena, segue o link: http://www.w3criacoes.com/DNS/dns.gif

post-3739-13262454698606_thumb.jpg

Editado por tmdesigner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve resetar a zona do dominio piersalvador.com.br, não o da hospedagem (desculpe se a frase dominio em questão gerou ambiguidade). Pelo print, as zonas da hospedagem estão corretas, você vai notar que os dominios que apresentam problema estão diferentes dela. Assim, resete todos que apresentam o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Entre no WHM

2) Clique em DNS Functions e em Edit DNS Zone;

3) Escolha w3host05.com.br. O erro está nele (só foram configuradas ns1 e ns2)

attachment.php?attachmentid=295&d=1318792383

4) Clique em edit.

5) Role a página até Add New Entries Below this Line

6) Adicionaremos 2 linhas:

w3host05.com.br. | troque 14400 por 86400 | na coluna in selecione NS | na caixa Hostname que se abre digite ns3.w3host05.com.br.

w3host05.com.br. | troque 14400 por 86400 | na coluna in selecione NS | na caixa Hostname que se abre digite ns4.w3host05.com.br.

7) Clique em Save.

Ok, primeira parte resolvida. Agora verificaremos a configuração do servidor.

1) Ainda no WHM, clique em [b]Server Configuration.

2) Clique em Basic cPanel & WHM Setup.

3) Confira se as quatro estão prenchidas corretamente:

ns1.w3host05.com.br

ns2.w3host05.com.br

ns3.w3host05.com.br

ns4.w3host05.com.br

4) Clique em save changes.

Segunda parte ok, refaça o teste.

Se o erro persistir, resete a Zona DNS do domínio piersalvador para que ele seja lido corretamente.

post-4255-13262454698941_thumb.jpg

Editado por Ryan Emmanuel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ryan,

Cara, o domínio w3host05.com.br está com ns3 e ns4. Eu adicionei há +/- 2 semanas. Veja na imagem: http://www.w3criacoes.com/DNS/dns.gif abaixo a entrada TXT que contem o SPF.

Sobre os 4 nameservers, estão sim lá em Basic cPanel & WHM Setup.

Se eu resetar a zona de DNS, ele volta padrão pegando o Template Zone?

Qual é a próxima sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode influenciar na entrega/recebimento de e-mail bem como lixo eletrônico no hotmail?

A única consequencia deste erro é que se o ns1 e o ns2 não puderem ser lidos, o dns resolver vai tentar encontrar o ns3 e o ns4 e não vai conseguir, retornando uma mensagem de erro. No seu caso específico, como todos os NS estão na mesma máquina, não fara muita diferença, pois se o servidor der problema vai dar erro nos 4.

Geralmente, têm-se dois servidores, preferencialmente em fornecedores totalmente indepedentes, um com ns1 e ns2, e outro ns3 e ns4. Assim, se o servidor 1 cair, quando alguem tentar acessar o site vai ser redirecionado para o outro servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?