Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: DNS Reverso - WHM


felilogo

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal, sou novo no fórum e vou logo pedindo uma ajuda a vocês...rs

Tenho um pequeno servidor localmente comigo, e instalei o Cpanel.

Pedi a operadora para cadastrar meu DNS reverso ao meu IP, foi feito o cadastrado. linuxhospeda.com.br

O meu grande problema, é que não estou conseguindo configurar o meu DNS reverso no servidor, segui alguns manuais da própria Cpanel, mas não consegui. ( http://docs.cpanel.net/twiki/bin/view/AllDocumentation/WHMDocs/RdnsForBind )

Utilizo CentOS 6.0 – x86_64 , Cpanel WHM 11.30.4 (build 6).

IP Roteador: 192.168.1.1 / IP Servidor: 192.168.1.101 / IP Externo: 177.19.238.79

Vou postar 2 PrintSc das minhas configurações, devem estar todas bagunçadas..rsrs

Caso alguém puder colaborar, agradeço a todos.

(Anexo Imagens).

post-4313-13262454586825_thumb.jpg

post-4313-13262454587451_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo seja bem vindo!

Você configurou o seu IP INTERNO no DNS. É necessário que você configure o IP EXTERNO (177.19.238.79). Que eu saiba o roteador deveria ser configurado como bridge para o IP externo ficar diretamente na placa de rede do seu Servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la. Vc não pode utilizar o ip interno no cpanel, vc deve cadastrar o seu ip externo nele. Sobre a configuração do seu ip externo, o mesmo nao pode estar indo para o seu servidor como roteador. O ip externo tem que estar em sua placa de rede no centos.

Resumindo, se vc utiliza um link com ip fixo atraves de modem, vc precisa fazer com o que seu centos disque para o modem para receber o ip externo e assim ajustar o cpanel para usar essa placa de rede.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la. Vc não pode utilizar o ip interno no cpanel, vc deve cadastrar o seu ip externo nele. Sobre a configuração do seu ip externo, o mesmo nao pode estar indo para o seu servidor como roteador. O ip externo tem que estar em sua placa de rede no centos.

Resumindo, se vc utiliza um link com ip fixo atraves de modem, vc precisa fazer com o que seu centos disque para o modem para receber o ip externo e assim ajustar o cpanel para usar essa placa de rede.

1. Sim, isso mesmo, no cPanel, coloque o IP EXTERNO como o principal e como IP compartilhado pra criação de contas (IP Functions >> IP Migration Wizard ou Change Site's IP Address)

2. Tem certeza que essas config de DNS reversos da zona DNS estão corretas? Eu costuma fazer uma mais simples. Alguém aqui sabe mais sobre isso?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Me tirem umas duvidas, voces viram o link que coloquei no post da cpanel??, la eles colocam um endereço IP Interno, não tem como proceder desta maneira mesmo?.

Eu tenho um IP fixo com a GVT, tentei ligar lá, para pegar a mascara de rede e gateway deste meu IP, mas eles não fornecem. Tentei ver no modem se mostrava infomações da mascara e do gateway do IP fixo mas não mostra tambem.

Estava com a ideia de tentar colocar o modem em bridge e colocar os seguintes endereços na placa do servidor:

IP: 177.19.238.79

Mascara: 255.255.255.248

Gateway: 177.19.238.78

Sera que o gateway é um ip antes do meu?rsrs , sera que posso utilizar essa mascara? .248?

Respondendo a pergunta ( Jaime Delano ), não tenho certeza das configurações do reverso se estão corretas, é 1º vez que necessito configurar este serviço. Eu fui tentando obter informações pelo cpanel.com e google, mas esta tudo meio vago ainda.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Me tirem umas duvidas, voces viram o link que coloquei no post da cpanel??, la eles colocam um endereço IP Interno, não tem como proceder desta maneira mesmo?.

Eu tenho um IP fixo com a GVT, tentei ligar lá, para pegar a mascara de rede e gateway deste meu IP, mas eles não fornecem. Tentei ver no modem se mostrava infomações da mascara e do gateway do IP fixo mas não mostra tambem.

Estava com a ideia de tentar colocar o modem em bridge e colocar os seguintes endereços na placa do servidor:

IP: 177.19.238.79

Mascara: 255.255.255.248

Gateway: 177.19.238.78

Sera que o gateway é um ip antes do meu?rsrs , sera que posso utilizar essa mascara? .248?

Respondendo a pergunta ( Jaime Delano ), não tenho certeza das configurações do reverso se estão corretas, é 1º vez que necessito configurar este serviço. Eu fui tentando obter informações pelo cpanel.com e google, mas esta tudo meio vago ainda.

Obrigado a todos.

Como eu disse coloque o IP externo como seu IP principal.

Na config de DNS reverso, coloque apenas

{IP EXTERNO}.in-addr.arpa. IN PTR linuxhospeda.com.br.

linuxhospeda.com.br. IN A {IP EXTERNO}

As demais zonas creio não haver necessidade de modificar, senão causará erros graves.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Me tirem umas duvidas, voces viram o link que coloquei no post da cpanel??, la eles colocam um endereço IP Interno, não tem como proceder desta maneira mesmo?.

Eu tenho um IP fixo com a GVT, tentei ligar lá, para pegar a mascara de rede e gateway deste meu IP, mas eles não fornecem. Tentei ver no modem se mostrava infomações da mascara e do gateway do IP fixo mas não mostra tambem.

Estava com a ideia de tentar colocar o modem em bridge e colocar os seguintes endereços na placa do servidor:

IP: 177.19.238.79

Mascara: 255.255.255.248

Gateway: 177.19.238.78

Sera que o gateway é um ip antes do meu?rsrs , sera que posso utilizar essa mascara? .248?

Respondendo a pergunta ( Jaime Delano ), não tenho certeza das configurações do reverso se estão corretas, é 1º vez que necessito configurar este serviço. Eu fui tentando obter informações pelo cpanel.com e google, mas esta tudo meio vago ainda.

Obrigado a todos.

Rapaz, quem te dara o gateway e os dns sera o seu modem automaticamente. Vc precisar configurar o discador pppoe no seu centos e mandar discar por ele. Dessa forma vc recebera o ip, gateway e dns. Ai basta entrar no cpanel e alterar a placa de rede de eth01 para o nome do seu discador pppoe.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui colocar o modem em bridge e discar, fiz um teste rapidamente, ele pegou o IP Fixo pelo discador e navegou.

A noite vou fazer estas configurações no servidor, e vou alterar a interface no Cpanel de eth0 para discador.

Aquelas configurações que eu fiz com 1.168.192.in-addr.arpa. .....eu altero todas para 238.19.177.in-addr.arpa. ?

Gostaria de saber se esta no 'caminho aquelas configurações', se tem algo errado...etc

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de voces, a noite vou fazer as alterações, e posto o resultado aqui. Tomara que de certo agora..rs

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui colocar o modem em bridge e discar, fiz um teste rapidamente, ele pegou o IP Fixo pelo discador e navegou.

A noite vou fazer estas configurações no servidor, e vou alterar a interface no Cpanel de eth0 para discador.

Aquelas configurações que eu fiz com 1.168.192.in-addr.arpa. .....eu altero todas para 238.19.177.in-addr.arpa. ?

Gostaria de saber se esta no 'caminho aquelas configurações', se tem algo errado...etc

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de voces, a noite vou fazer as alterações, e posto o resultado aqui. Tomara que de certo agora..rs

Obrigado.

Vc não precisa fazer nenhuma alteração do dns reverso em seu servidor, so quem precisa fazer é a GVT. Vc só precisa cadastrar o ip em dns.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?