Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Link Dedicado, Afinal qual é a desses caras?


Posts Recomendados

Mais uma vez..., estou aqui somente para esclarecer duvidas, e não para vender, mas agora quem esta com uma duvida sou eu, SE O PLANO DA GVT EMPRESARIAL GARANTE 100% DE BANDA POR QUE A MESMA GVT COMERCIALIZA LINK DEDICADO? (seria o mesmo produto com preços diferentes)

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No plano de 100megas empresarial, tem-se de upload 10mbps (o que valeria para hospedagem) e apenas 1 IP. Já o link dedicado é 100mbps up/down e pode-se colocar vários IPs. Essa informação está aqui neste mesmo tópico (ou no outro que o usuário que abriu este tópico também comenta sobre o assunto).

No meu ponto de vista, quem vai ligar 1 servidor a 10mbps esse link da GVT serve perfeitamente, o dns secundário se coloca em outro lugar, afinal é isso que manda a norma técnica sobre esse assunto (RFC "algumacoisa").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso GVT Residencial em casa (óbvio rsrs) são 10mbps, a média de velocidade é 10.5 a 11, agora o upload mesm oque nunca chegou a 1mbps, média de 800k.

Mas eu gosto muito, só algumas vezes que fica pouco lento para navegações externas, ai creio que seja os canais de saida do Brasil saturado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez..., estou aqui somente para esclarecer duvidas, e não para vender, mas agora quem esta com uma duvida sou eu, SE O PLANO DA GVT EMPRESARIAL GARANTE 100% DE BANDA POR QUE A MESMA GVT COMERCIALIZA LINK DEDICADO? (seria o mesmo produto com preços diferentes)

OBRIGADO

SLA diferente. Planos de link dedicado tem prazos de recuperação medidos em horas, não em dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo desde a última postagem, mas vale a pena "ressucitar" esse tópico para eu inserir mais detalhes.

 

Eu também pesquisei muito sobre o famoso "link dedicado" e cheguei a conclusão que os valores são absurdos de caro.

Pelo que a própria vivo fibra me comunicou, os preços de um link dedicado com 100% de garantida de banda download/upload full duplex, custa a partir de R$ 1.000 (1mb). *depois eu passo os preços de todos os planos.

 

O maior problema hoje em dia não é você montar o seu dedicado em um local onde você tem fácil acesso a fibra ótica, o maior problema é você conseguir mais do que 1 IP.

 

Eu tenho acesso a fibra ótica da vivo de até 200 mb com upload bem considerável, mas eu só terei acesso a um único IP (vivo fibra empresarial).

Para aqueles que pretendem trabalhar com VPS, hospedagens que precisem de IP dedicado, você não conseguirá trabalhar, pois terá acesso a somente 1 IP, e isso te restringe  muito se quiser prestar variados serviços do seu dedicado por exemplo. Não terá jeito, ficará limitado a um único IP e limitado também a clientes que necessitem de 1 IP apenas (creio que a maioria no mundo da hospedagem hoje em dia, quer um dedicado com mais de 1IP).

 

Resumindo, para ser um datacenter, a única coisa que falta é o fácil acesso a IPS. Nem vou entrar  muito em questão a banda, pois aqui no centro de SP, além de não oscilar a internet, dificilmente eu tenho problemas com sinal e coisas afins. 

 

Só queria saber pq nos outro países, você tem acesso a blocos de até 128 IPS por bons valores, enquanto aqui no brasil você mal consegue 1 e paga caro por dedicados com 5 IP por ex.

 

Não dá pra entender! :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?