Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Link Dedicado, Afinal qual é a desses caras?


Posts Recomendados

Quando pensa em comercializar Dedicados ai na sua estrutura ?

Se eu intendi bem a estrutura dele, é bem complicado pra ele comercializar servidores dedicados com IP fixo, portas livres e etc.

Eu pretendo mesmo é trabalhar com coisas especificas mais pra frente.. por enquanto é mais um 'test drive' digamos assim..

O problema é que preciso me estruturar melhor na parte dos softwares, rodar uns testes pra poder comercializar de verdade meu produto, portanto por enquanto só mesmo particular ou algum amigo vir pessoalmente conversar comigo.

O que voce pode rodar por exemplo aqui são coisas que nao dependem de varios ips para rodar e que dependem de muita segurança por isso minha infraestrutura apesar de mais complicada pela falta de link dedicado tem seu lado bom por que uso firewall dedicado diferentemente de quem não usa e expoe todas suas maquinas diretamente a internet.. Então vamos dar um bom exemplo um servidor ftp pode rodar em qualquer porta e com uma rede local só para o link em questão posso rodar um cluster com 2 nodes e um master tornando os arquivos a prova de qualquer falha inclusive hardware como placa mae e processador. E no caso de virtualização ainda posso 'passar' uma vps de um pra outro sem sequer o cliente notar.

Mais sobre o que vc disse de ser complicado pra comercializar nao é nao, ip fixo portas livres pra mim nao é nada dificil, porem num caso do cliente querer segurança ele só abre o que ele precisa e ao inves de cada ip voce usar uma porta ou outra com o nat voce pode 'aproveitar' melhor esse ip e rodar muito mais coisa nele do que voce rodaria com links dedicados que no caso tem varios ips..

Da segurança, ja sofri varios ataques aqui acredito que uns 100 simultaneos e nem fez cocegas no meu firewall e tenho pedido pra varios amigos tentar me derrubar como podem.. xD

Quanto a sua pergunta sobre ip fixo portas livres etc na verdade não é nao, porém voce só tem 1 ip voce tem que se virar com isso, por exemplo num site grande aonde voce precisa de um dedicado todo pra rodar meu datacenter resolveria o problema facilmente, ja para vender em varejo eu ainda estou procurando um painel que funcione direito com o nat, ja rodei sites aqui no meu dtc com meus dominios mais foi um saco pra configurar tudo exatamente por causa do dns e porque o registro.br nao aceita que voce trabalhe com um servidor dns unico (apesar de que se o server principal cair do que adianta o dns slave? =X a nao ser que o cara tenha outro servidor redundante.. o que dificilmente ocorre em hospedagem barata)

Enfim.. por enquanto estou nisso mais realmente tem dado certo tudo aqui unico grande problema é esse do link dedicado.. mais ai estou cogitando aqui a possibilidade de trabalhar com 2 links simultaneos em cada server dedicado dando assim 2 ips e pelo menos 20mega de banda (ja da pra brincar xD) e realmente fica só o problema do painel que funcione no nat que tem me incomodado mesmo.. inclusive fiz outro topico sobre isso

Porém digamos que o meu datacenter faça um serviço 'paralelo' que nenhum outro datacenter faça a preço menores, por exemplo um cliente aluga 4 dedicados e uns 5 links de 10 e faz como quer, clusters usa os 4 na rede desdes servers em expecifico ainda podendo assim colocar um dedicado só pra backup e armazenamento etc, faz todo roteamento como ele desejar essa seria a ideia aqui e por isso seria um serviço um tanto unico, ja outros datacenters por exemplo conseguem ips e banda com facilidade facilitando pra eles vender as vps para clientes etc

E qual era o valor do link?

Varias empresas meu amigo.. no caso da gvt se nao me falha a memoria ficava entre 10 a 20 mil reais por mes.. eu nao lembro ao certo mais de qualquer maneira o valor era tão alto que descartei ao ouvir.. os valores eram absurdos e ainda assim só 8 ips.. acho que 5 eram utilizaveis eles falaram..

No final das contas é assim, preço baixo de vps como os datacenters tem eu realmente nao vou conseguir mesmo por causa dos ips mais qualidade a coisa é totalmente diferente, quem quer qualidade nao vai atras de vps e dificilmente precisará de mais de 1 ip por link ;] E pelo fato de ter varios links não satura nada aqui.. aloca quanto de banda é necessario de acordo com o desejo do cliente sempre garantindo assim que a banda dele esteja la o tempo todo mesmo que o link seja compartilhado com mais de 1 função por exemplo ele pode garantir que o ftp dele nao utilize mais que 5mega de upload do link 1 e que a vps 3 que ta rodando no link 2 nao use mais que 4 mega.. no final é ruim de um lado porém bem melhor de outro.

O que mais me quebra aqui são as politicas pois eu quero criar minha empresa ter meu cnpj e poder trabalhar sussegado e conforme a gvt me instruiu quando eu quiser é só passar tudo pra pessoa juridica sem complicações.

Mais se alguem tiver alguma empresa que possa me servir links mais baratos que o da gvt que atualmente uso com varios ips ficarei feliz em conversar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que na sua Região a Copel vende Links ai também, já chegou a fazer uma cotação com eles ?

Conheçi um pessoal que tinha um pequeno DC no Litoral ai com Links da Copel.

Segundo informações e de qualidade também os Links deles.

abs

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que na sua Região a Copel vende Links ai também, já chegou a fazer uma cotação com eles ?

Conheçi um pessoal que tinha um pequeno DC no Litoral ai com Links da Copel.

Segundo informações e de qualidade também os Links deles.

abs

Copel eu nao lembro com certeza (na epoca fiz praticamente em todas que consegui entrar em contato) mais se nao estou enganado eram bem careiros (apesar deles fornecerem links para as universidades no PR mais ai é governo que paga ne xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?