Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Link Dedicado, Afinal qual é a desses caras?


Posts Recomendados

Eis o desabafo de alguem que está entrando no mercado de datacenters, novo, pequeno e sendo duramente dificultado por 1001 motivos pra voce não ter um datacenter no brasil, eis que ainda assim luto por tal.

Enfim.. a infraestrutura do datacenter em si apesar de tão complexa eu ainda acho a coisa mais facil do mundo perto dos problemas que temos aqui no brasil.. eu mesmo estou construindo aos poucos o meu datacenter, ainda ta pequeno, tenho apenas 10 servidores e trabalho com links da gvt somente para uso particular ainda nem vendendo em si estou, não tenho site nem nada (afinal e pra legalizar uma empresa de datacenter? mais uma caixa de aspirina...)

Eis que vejo tantas empresas como a locaweb por exemplo trabalhar com valores que sempre foram 'aceitaveis' no brasil.. porém me deparo com a host location que está trabalhando com valores consideravelmente baixos no brasil, vejam no site deles links de 12 mega COM o server por 600 reais.. oras.. alguem ai ja tentou ligar pra uma empresa pra comprar um link dedicado? Ja viu os preços como são bons? OS links mais baratos que um cidadão pode conseguir no brasil é da gvt para pequenas empresas como é o meu caso (pelo menos por enquanto XD) voce consegue ai na faixa de uns 600 reais 10mega de up.. ou seja 60 reais o megabyte.. não.. nao é link dedicado.. é fibra e tudo mais é naquelas "1 ip e ponto final, nao gostou? se vire" SO O LINK! nao é link + servidor não é SO o link... No final das contas um servidor com 10mega de link nao te sai por menos de 1200 reais a nao ser que seja um servidor bem simples mesmo..

Agora me diga senhores.. como que alguem consegue, no brasil, vender a 600 reais nao 10 mais sim 12 megas de link a esse valor e ainda se nao fosse só isso incluindo o servidor e ainda assim é sem o desconto se voce comprar anual por exemplo sai por 419,30 por mes!! nesse caso de 600 dividindo por 12 teriamos 50 reais por megabyte e ainda assim é COM o servidor dedicado e agora veja o maior absurdo dos absurdos.. o dedicado deles de 2000 reais com link de 50mega, meus senhores como? Qual é o grande segredo?? pelo amor hein.. e anual ainda pior.. 1400 por 50mega.. O custo é de 28 reais por megabyte e ainda vem com o servidor!

Para um mero entusiasta como eu que se mete com essa area nós seres humanos que ficamos meia hora pra ser atendido por uma operadora as vezes, e quando atendem as vezes levam meia hora pra entender o que agente quer dizer pra depois virem no local fazer uma analise pra ver se há disponibilidade de link em sua região mesmo voce morando no coração de uma cidade grande e ainda voce é obrigado a levar isso aquilo.. pagar por coisas que voce nao precisa pra conseguir quem sabe em 1.. 2 semanas com sorte o tão desejado link seu.. mais ei, é apenas 1 link para 1 servidor! eai começa a rotina mais link.. mais dor de cabeça.. e por ai vai.. afinal somos seres humanos apenas.. Link dedicado no brasil é INVIAVEL afinal nos custa até 1000 reais por megabyte em certas empresas, agora me digam os senhores como uma empresa pode vender até a 28 reais o megabyte? alias.. 28 com o servidor.. tirando o servidor, despesas e o lucro provavelmente algo por volta de 10 reais o megabyte... COMO ?

Acho que nem se voce ganhasse tudo que voce precisa pra montar um datacenter de presente do papai noel no fim de ano e uns 100 funcionarios que se voluntariassem a trabalhar pra voce de graça e ainda assim conversar com um monte de gente voce conseguria um preço desses, qual a chance que eu e voce temos?

Agente investe o dinheiro da nossa vida pra montar um negocio, da o sangue, sai suado noite e dia do seu trabalho duro.. e pra ajudar voce tem que ter isso, terreno comercial, isso aquilo.. pagar isso.. pagar aquilo.. ter isso ter aquilo.. pra ganhar o que? Acho que tem alguem dando link de graça pra host location nao é? pois o preço que eles estão vendendo está muito abaixo do que eu ja vi no brasil.. nao sou contra preços baixos alias sou muito a favor.. mais como eles tem e mais ninguem? Porque eu e voce não podemos também montar um datacenter no brasil e ter preços tão competitivos quanto aos deles? Porque quando ligamos para uma empresa pedindo suporte, links dedicados agente escuta preços absurdos.. alias ultima vez que liguei para gvt sobre links dedicados acho que eles queriam 10 ou 20 mil reais por mes num link de 60mega.. foi ai que eu percebi que link dedicado nao iria levar a lugar algum..

Com apenas 1 ip fica inviavel trabalhar com vps (a nao para uso particular pois voce nao pode trabalhar com ips validos, só via nat), voce por exmeplo pega um link de 100mega da gvt e tem la seus 10megas de upload, pelo menos é fibra.. voce é obrigado a levar linhas telefonicas sem precisar e ainda assim é um saco pra voce conseguir..

E as peças pra servidores.. voce acha que consegue facil essas coisas? Pra um ser humano qualquer o caminho viavel é mercado livre o que tem la pra vender? Servers usados.. nao tem peças.. racks é quase impossivel voce achar.. ai voce tem que bolar formas de não precisar de racks padrões.. nao precisar de servidores xeon.. nao precisar de equipamentos mais complexos para roteamento.. enfim jeito brasileiro vai a mil... Será que é assim pra todo mundo no brasil? Ou só pra nós que somos insignificantes?

Bom é isso pessoal, sou novo na comunidade e pretendo participar aqui com voces..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara nos meros mortais perto desses grandes datacenter e dificil ter um DC. Eu no meu ver esses grandes datacenter devem ter parceria com as operadoras.

Os links da Hostlocation não são muito bons. Ja trabalhei com eles o link e saturado pra caramba.

Desde a primeira vez que rastreei um ip e vi que era da host location e vi os preços deles, ja imaginei que eram bem saturados, inclusive dia desses peguei um servidor da host location de um amigo e vi que a variação de velocidade era consideravelmente alta, até mesmo links residenciais da gvt dão uma surra de estabilidade na host location pelo menos meus testes assim demontraram.. mais é aquele ditado americano "you get what you pay for" agora vai dizer isso pra brasileiro que adora ver preço baixo e enquanto ele nao sofrer na pele não aprende.. enquanto isso nós mortais vamos perdendo nossos clientes xD

Eu não vou desisitir do meu DC nao mesmo que nao cresça.. eu nao posso começar por cima como essas grandes empresas porque nao tenho milhoes pra investir como eles tem.. tenho que crescer devagar e esse é o grande problema, parece que pra voce ter um DC com preços "competitivos" e tudo 100% de um ponto de vista geral voce precisa ter muito mesmo pra investir e de cara ja pedir por exemplo 10giga de link, mesmo que voce por 6 meses nao use nem 100mega.. e tenha 50 clientes..

Valeu ae pela resposta anderson.. vou ver como eu faço por aqui e pelo jeito o negocio é seguir com a gvt por enquanto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem simples.

estão compartilhando link

dificilmente cliente deles vai usar 50Mbps constantes então esses 50Mbps vão para 6 10 clientes rsrs

Isso é certeza.. mais mesmo assim os caras estão vendendo servidor dedicado e não vps, se os caras vendem servidor dedicado e compartilham o link é pura sacanagem com o cliente.. porque la nao diz que o link é compartilhado portanto seria obrigação deles garantir a velocidade e inclusive a disponibilidade do link nas 24horas (apesar de que muita gente não le contratos e só ve o basicão e ja vai assinando..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodolfosevero007, parabéns, você tem muita coragem em tentar fazer algo assim aqui no Brasil. Nós pequenos não temos apoio para nada.

Agradeço cara.. mais é realmente assim.. to fazendo o que posso aqui pra continuar nisso e nao pretendo desistir tao facil.. porque mesmo com esses preços por ae nao há milagre tem coisa que nao dá mesmo.. host location é furada pelo que todo mundo diz.. como eu prezo a qualidade realmente é dificil me bater a unica coisa é que realmente nao dá pra trabalhar com varios ips e tudo aqui é via nat dai nao da pra voce ter varios ip, mais de oturo lado da pra ter varios links conforme necessario..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro 1 coisa de cada vez né , isso e exemplo pra quem pensa em abrir data center.

Já que voce ta iniciando nao seria mais viavel um colocation ?

quando ao relato de achar servidores nem e dificil assim como voce falo não , tem varios sites que vendem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?