Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Link Dedicado, Afinal qual é a desses caras?


Posts Recomendados

Parceiro 1 coisa de cada vez né , isso e exemplo pra quem pensa em abrir data center.

Já que voce ta iniciando nao seria mais viavel um colocation ?

quando ao relato de achar servidores nem e dificil assim como voce falo não , tem varios sites que vendem .

Preço é o que manda meu amigo.. até tem sim realmente mais nao compensa a nao ser que voce realmente seja obrigado a ter um servidor com mais de 24gb de ram e mais que um i7 por exemplo, ai sim realmente precisa do xeon nao importa o preço que seja.. mais ai o cliente também ja ta disposto a pagar...

Nao amigo.. eu ja tenho tudo aqui, infraestrutura tenho varios servidores e serviços rodando HOJE com os links que tenho aqui.. não tem nada a ver co-location pra mim.. alem disso o preço de maioria das empresas é um absurdo também.. Eu quero meu datacenter nao importa o que eu tenha que enfrentar.. só a questão do link mesmo que tem sido horrivel pra conseguir.. é complicado isso mais link dedicado é tenso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Amigo qual a cidade do seu Data Center?

Eu mesmo já cotei Links para Palmas e Goiania com preço a baixo de R$ 600,00 O link.

Aqui no Forum mesmo vi pessoas pagando em Link da GVT Full Duplex R$ 200,00 o MB.

Existe um sistema no Registro.br aonde o senhor contrata um pacote de IPS por um preço até rezoavel, esse seria o primeiro passo para um Data Center, já que os IPS seriam em seu Nome, e não aconteçeria por exemplo quando aumentar o Link ter que mudar o IP do dedicado, causando transtorno para o cliente.

Tente também entrar em contato com o registro.br para informações sobre o PTT não existe um custo auto para o link já que o mesmo e gratis, apenas existe e instalação.

O sistema e troca de trafego.

E claro que teria que ver em qual cidade esta localizado.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Amigo qual a cidade do seu Data Center?

Eu mesmo já cotei Links para Palmas e Goiania com preço a baixo de R$ 600,00 O link.

Aqui no Forum mesmo vi pessoas pagando em Link da GVT Full Duplex R$ 200,00 o MB.

Existe um sistema no Registro.br aonde o senhor contrata um pacote de IPS por um preço até rezoavel, esse seria o primeiro passo para um Data Center, já que os IPS seriam em seu Nome, e não aconteçeria por exemplo quando aumentar o Link ter que mudar o IP do dedicado, causando transtorno para o cliente.

Tente também entrar em contato com o registro.br para informações sobre o PTT não existe um custo auto para o link já que o mesmo e gratis, apenas existe e instalação.

O sistema e troca de trafego.

E claro que teria que ver em qual cidade esta localizado.

Maringá PR, aqui eu estou ao lado da central da GVT por isso tenho link da gvt com facilidade ;]

Veja só o lnk de fibra da gvt com 1 ip eu consigo a 750,00 na media (incluindo tudo ja..) se fosse pedir 10mega a 200 me custaria 2000 reais e com 2250 eu consigo 3 links desses da gvt, 3 ips e 30mega de banda full duplex também, pra mim não compensa nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maringá PR, aqui eu estou ao lado da central da GVT por isso tenho link da gvt com facilidade ;]

Veja só o lnk de fibra da gvt com 1 ip eu consigo a 750,00 na media (incluindo tudo ja..) se fosse pedir 10mega a 200 me custaria 2000 reais e com 2250 eu consigo 3 links desses da gvt, 3 ips e 30mega de banda full duplex também, pra mim não compensa nesse caso.

Realmente nesse formula e tranquilo, o contrato desses Links não proibe nada quanto a uso para host e porta 80?

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nesse formula e tranquilo, o contrato desses Links não proibe nada quanto a uso para host e porta 80?

TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET POR MEIO DE BANDA LARGA da GVT:

Pessoa Física: http://www.gvt.com.br/midiaportal/pdf/contratos/Manual_PF_V8.pdf Página 54

Pessoa Jurídica: http://www.gvt.com.br/midiaportal/pdf/contratos/Manual_PJ_V8.pdf Página 47

RESPONSABILIDADE PELO USO DO SERVIÇO:

6.1. É vedado ao ASSINANTE utilizar o serviço para disponibilizar o terminal de computador a ele conectado como servidor de dados de qualquer espécie, inclusive: servidores web, FTP, SMTP, POP3, servidores de rede ponto a ponto e quaisquer conexões entrantes. Esta limitação não se aplica ao cliente que contratar o serviço de Disponibilização de Endereço IP Fixo.

...

6.3. O ASSINANTE se compromete a utilizar o serviço e os equipamentos colocados à sua disposição somente em um ponto de conexão, para os fins previstos neste termo e no contrato de prestação do SCM, sendo expressamente proibida a sua comercialização, cessão, locação, sublocação, compartilhamento, disponibilização ou transferência a terceiros, sob pena de rescisão contratual e aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser paga pelo ASSINANTE a GVT, sem rejuízo da apuração de eventuais perdas e danos decorrentes do referido descumprimento.

Pelo que eu intendi, você pode rodar servidores se tiver o serviço de IP Fixo. Mas não pode: comercializar, cessar, locar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros.

Então disponibilizar a conexão a terceiros é proíbido e tem multa de R$5.000,00 se fizer.

Proíbido é sim, mas a questa é... eles fiscalizam? hehehe

;)

Editado por Maunose
Link do contrato para Pessoa Física e Pessoa Jurídica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nesse formula e tranquilo, o contrato desses Links não proibe nada quanto a uso para host e porta 80?

Negativo, inclusive é questionado isso pelo supervisor da gvt na hora que voce pede o ip fixo ai voce explica o motivo no meu caso hospedagem e pronto, não é bloqueado porta alguma pela gvt e digo mais eu tenho link residencial comum também adsl mesmo e nem nesse eles bloqueiam as portas de entrada, só as obvias tipo 80, 21 etc.. (digo isso porque eu sou paulista e la em sp a telefonica bloqueava tudo e mais um pouco..) mais link com ip fixo é totalmente liberado inclusive voce paga por isso. Unica coisa mesmo que é proibido com relação a internet (independente do provedor) é voce vender o link no caso esses provedores via radio que tem por ae sem licensa esses sim não podem usar para vender em pedaços isso ja tem lei e regulamentação expecifica, hospedagem é TOTALMENTE diferente de provedor e no caso de provedores acredito ser obrigatorio o uso de links dedicados pelo menos foi o que me disse o dono de um provedor de internet.

Apesar de 99% dos que tem por ai eu e voce sabemos que nao funcionam assim por causa do preço de links dedicados o dono paga por exemplo 1000 reais por megabyte numa cidade pequena la nao sei aonde pra vender pro povão 300kbps a quanto? 500 reais? não tem como... o cara vai pega um speedy 4mega e vende pra tudo quanto é gente por ae pois se nao ele nao ganha nada e nao vende nada e só assim esses provedores vivem pois de outra maneira nao existiria provedor de internet via radio no brasil e ainda assim quase sempre sao careiros e usam equipamentos de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET POR MEIO DE BANDA LARGA da GVT:

Pessoa Física: http://www.gvt.com.br/midiaportal/pdf/contratos/Manual_PF_V8.pdf Página 54

Pessoa Jurídica: http://www.gvt.com.br/midiaportal/pdf/contratos/Manual_PJ_V8.pdf Página 47

Pelo que eu intendi, você pode rodar servidores se tiver o serviço de IP Fixo. Mas não pode: comercializar, cessar, locar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros.

Então disponibilizar a conexão a terceiros é proíbido e tem multa de R$5.000,00 se fizer.

Proíbido é sim, mas a questa é... eles fiscalizam? hehehe

;)

Poise... mais é engraçado sabe o que? Eles NUNCA pediram sequer um documento oficial meu, sequer vi esse contrato (pra voces verem como a gvt segue a risca essas coisas kkk)

THIS IS BRAZIL BABY! xD

Compartilhar? Vo conta uma historia pra voces.. uma vez teve um amigo meu que pediu link da gvt numa cidadezinha.. acho que era toledo pr e la tinha fibra também dai eram varios vizinhos e eles iam pedir separado o cara que foi instalar da propria gvt falou pra eles que compensava mais pedir uma fibra e compartilhar na vizinhança toda, no final das contas ficou assim. Se brinca eles ensinam os funcionarios deles a fazem isso.

Agora eu lhe pergunto, o que a gvt prefere um cliente que tem 1 link 1 ip fixo e nao faz nada "politicamente incorreto" e atrasa 2 meses ou alguem que tem 100 links e paga até antes da data de vencimento da fatura? Eis a questão cliente bom é cliente bom, cliente ruim é cliente ruim.. Como diz a velha musica malandro é malandro e mané e mané, tem muita coisa ae que eu acho errado nesse pais, gente que merecia ganhar muito mais, leis que não valem pra nada bandido tira onda da nossa cara e sai pela frente da delegacia voce acha mesmo que os cara tão preocupado com o que voce faz com a internet nesse pais?

Ah e sabe do mais também, quando liguei pra gvt informei a eles exatamente o que eu tava fazendo aqui, e eles foram os que mais colaboraram comigo, fiz varios amigos na gvt e hoje sem duvida acho que é a melhor empresa de telecomunicações no brasil, quer mais o que? Agora quem quiser pagar 1000 reais por um link de 1mega a vontade ne..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GVT poooode.

http://www.gvt.com.br/portal/pequenasemediasempresas/servicosinternet/internet_express.jsp

"Viabilizar Extranets, VPNS e hospedagem de servidores."

Ahhhhhhhh gente tem mais uma coisa da gvt que esqueci de falar também..

até mesmo link RESIDENCIAL tem 50% de garantia de banda.. a telefonica pra voces terem ideia é 10% !!! sim.. 10..

Mesmo assim com os 10% onde eu morava o speedy 8mega que tinha na lan perto de casa sempre tava 100%, e o que eu tinha em casa também sempre a banda tava la.. só a diferença é que o uptime da gvt é sinistro.. só nao falo 100% porque nao pode ne.. tem que dizer 99,9999999999999999999999999999999999999999999.... mais uptime da gvt é tenso mesmo.. nunca vi link bom igual da gvt (a hora que eu deixei de ser cliente da telefonica é como se tirasse um peso de cima de mim e me senti um homem renovado feliz novamente xDD)

Ja a telefonica... é mais facil falar em downtime do que uptime..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?