Jump to content

Configurando o WHMCS para trabalhar junto com sua Revenda de Domínios Resell.biz

Marco Antonio

Recommended Posts

A instrução a seguir explica como configurar o sistema WHMCS para interagir com sua revenda de registro de domínio na resell.biz.

1- Acesse a área administrativa de sua revenda de domínios.

- Procure no menu a opção “configurações” selecione a ultima opção ”APT” ou “API” já na nova tela, adicione o IP de seu servidor (se tiver ip dedicado tambem adicione) logo clique em Allow API.

- Crie um cadastro de para sua empresa como sendo um cliente da revenda de registro de domínios, ou seja, mesmo sendo a revenda tem que se cadastrar como cliente da revenda.

- Inclua um bom valor de credito para o cliente que acabou de cadastrar, pois sem credito não será possível registrar o domínio (uns R$ 10.000)

- Retorne a listagem de clientes e anote o id do cliente.

- Acesse a opção Configurações -> Informação Pessoal -> Perfil primário, anote o código no campo Identificação da Origem.

2 - Acesse o seu whmcs.

- Acesse |Configuration -> Domain Registrars -> Clique na aba Register Settings – “Selecione Stargate”… e preencha:

post-166-13262454473278_thumb.jpg

9f91836c4b.jpg

ResellerID: Código que anotou do campo Identificação da Origem

User Name : Seu email de acesso ao sistema de registro de domínios (email da revenda)

Password : Sua senha de acesso ao sistema de registro de domínios (senha da revenda)

Parent ID : Código que anotou do campo Identificação da Origem

CustomerID: Código que anotou do cadastro de cliente.

BrandedURL: URL de acesso a sua revenda de dominios

Clique em salvar, pronto! Revenda de domínios configurada no seu WHMCS

Obs: Precisa aguardar de 30 minutos a uma hora, para que as configurações surjam efeito.

Edited by Marco Antonio

Marco, bom tutorial, só que não é necessário criar uma conta dentro da revenda para poder integrar com o WHMCS...

Na verdade e opcional sim, pois a stargate cria novos usuarios automaticamente.... Porem desta maneira, ao criar o usuario o registro do dominio mesmo sendo a nome do cliente, o registrar (nome da empresa onde registrou ao fazer o whois) fica a nome da empresa no caso do usuario criado.

Exemplo cria um usuario como Empresa Host cada vez que o usuario final ver o whois aparecera como empresa registradora a "Empresa Host". isto acho muito valido para as revendas usar, ao final eles querem divulgar sua marca nem...

d4ae43c7b4.png

Edited by Marco Antonio

Na verdade e opcional sim, pois a stargate cria novos usuarios automaticamente.... Porem desta maneira, ao criar o usuario o registro do dominio mesmo sendo a nome do cliente, o registrar (nome da empresa onde registrou ao fazer o whois) fica a nome da empresa no caso do usuario criado.

Exemplo cria um usuario como Empresa Host cada vez que o usuario final ver o whois aparecera como empresa registradora a "Empresa Host". isto acho muito valido para as revendas usar, ao final eles querem divulgar sua marca nem...

Opa, isso sim é muito importante, eu não sabia disso, no meu caso nunca aparece o meu nome, vou ver isso agora mesmo valeu...

- Crie um cadastro de para sua empresa como sendo um cliente da revenda de registro de domínios, ou seja, mesmo sendo a revenda tem que se cadastrar como cliente da revenda.

Eu não entendi essa parte, é pra eu criar um cliente, ou um sub revendedor?

E outra coisa, quando eu tento registrar um domínio manualmente lá, fala que o valor é de $14,50 USD, estou indo no lugar errado?

Desde já,

Obrigado pela atenção.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?