Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DNS - Servidor ARM ( Plesk Linux )


Posts Recomendados

 

Eu já vim pedir ajuda uma vez mas acabei viajando e deixei de lado e estou de novo tentando configurar isso.

as configurações do meu plesk.

image.png

 

Erro que recebo quando vou colocar minha dns em meus dominios.

Os novos servidores não foram guardados.

As Autoridades de domínios para essa extensão requer verificar que o domínio (zona) tenha uma configuração correta em todos os servidores. Ao menos um dos servidores especificados não está respondendo corretamente; por favor contate seu proveedor de hosting para que corrija isto, depois tente atualizar novamente.

 


Non authoritative answer from server ns1.ninahost.com.br (144.22.230.127)


Non authoritative answer from server ns2.ninahost.com.br (144.22.230.127)

 

o servidor plesk esta com BIND9 porém nao sei configurar nao sei nem se precisa configurar, pelo painel plesk nao entendi bem como funciona

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Falou em plesk falou já chamo o @MMHospedagem

 

Apenas uma dica: Preferencialmente NUNCA coloque seu domínio/IP por aqui. 
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, limaplanob disse:

 

Eu já vim pedir ajuda uma vez mas acabei viajando e deixei de lado e estou de novo tentando configurar isso.

as configurações do meu plesk.

image.png

 

Erro que recebo quando vou colocar minha dns em meus dominios.

Os novos servidores não foram guardados.

As Autoridades de domínios para essa extensão requer verificar que o domínio (zona) tenha uma configuração correta em todos os servidores. Ao menos um dos servidores especificados não está respondendo corretamente; por favor contate seu proveedor de hosting para que corrija isto, depois tente atualizar novamente.

 


Non authoritative answer from server ns1.ninahost.com.br (144.22.230.127)


Non authoritative answer from server ns2.ninahost.com.br (144.22.230.127)

 

o servidor plesk esta com BIND9 porém nao sei configurar nao sei nem se precisa configurar, pelo painel plesk nao entendi bem como funciona

 

 

Voce deve adicionar o dominio ninahost.com.br como uma assinatura primeiramente! Apos isso creie duas entradas de DNS

ns1.ninahost.com.br
ns2.ninahost.com.br

Note que dominios .com.br precisam de 2 IPv4 diferentes para serem apontados, não e possivel apontar duas DNS ns1 e ns2 para o mesmo endereço de IPv4.

@NullRoute obrigado pela indicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MMHospedagem disse:

Voce deve adicionar o dominio ninahost.com.br como uma assinatura primeiramente! Apos isso creie duas entradas de DNS

ns1.ninahost.com.br
ns2.ninahost.com.br

Note que dominios .com.br precisam de 2 IPv4 diferentes para serem apontados, não e possivel apontar duas DNS ns1 e ns2 para o mesmo endereço de IPv4.

@NullRoute obrigado pela indicação!

 

essa questão de 2 ips diferentes é apenas com dominios .com.br ? se eu usar outra extensão eu consigo usar só 1 ip ? sabe informar ? 

o dominio ja foi add coomo uma assinatura, porém só tenho de fato 1 ip mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, limaplanob disse:

 

essa questão de 2 ips diferentes é apenas com dominios .com.br ? se eu usar outra extensão eu consigo usar só 1 ip ? sabe informar ? 

o dominio ja foi add coomo uma assinatura, porém só tenho de fato 1 ip mesmo.

Boa tarde como te falaram se for registro.br dois Ips são necessários internacional não!

Obs.o template de dns do plesk faz tudo para voce , se quiser usar seus dns para todas as contas basta inserir o s ips nas entradas <ipv4> do template. se não ao adicionar os ips no plesk e deixar em branco o template ele cria as entradas para cada novo dominio adicionado porem será assim dominionovo.com,  ns1.dominionovo.com com ipv41 e ns2.dominionovo.com com ipv4 então voce passa para seu cliente as entradas para serem inseridas no registrar.

Agora se adicionar seus ipv4 nas entradas do templante e criar seus n1 e ns2 com o nome do teu dominio todos os novos dominios criados terão as entradas suas.

Agora, cabn12 disse:

Boa tarde como te falaram se for registro.br dois Ips são necessários internacional não!

Obs.o template de dns do plesk faz tudo para voce , se quiser usar seus dns para todas as contas basta inserir o s ips nas entradas <ipv4> do template. se não ao adicionar os ips no plesk e deixar em branco o template ele cria as entradas para cada novo dominio adicionado porem será assim dominionovo.com,  ns1.dominionovo.com com ipv41 e ns2.dominionovo.com com ipv4 então voce passa para seu cliente as entradas para serem inseridas no registrar.

Agora se adicionar seus ipv4 nas entradas do templante e criar seus n1 e ns2 com o nome do teu dominio todos os novos dominios criados terão as entradas suas.

Plesk é show de bola, na dúvida consulte aqui a galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, limaplanob disse:

 

essa questão de 2 ips diferentes é apenas com dominios .com.br ? se eu usar outra extensão eu consigo usar só 1 ip ? sabe informar ? 

o dominio ja foi add coomo uma assinatura, porém só tenho de fato 1 ip mesmo.

Os domínios não .br não costumam checar resposta DNS, então você pode colocar tudo bichado que não vai recusar. 
Só não vai funcionar... 

... agora, ter apenas uma máquina como servidor DNS de qualquer domínio (.br ou não) é um tremendo tiro no pé. E na hora que isso der problema, só vou mandar a imagem abaixo:

 

image.png.966f965d95f7db77cdeb099ad1018e72.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?