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Ataque DDoS na CentriLogic? Informações


OmarAlmeida

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Visitante eumichelsilva

A ITM soltou um novo comunicado hoje dizendo que estão aguardando a instalação do novo link dedicado que contrataram ontem externamente ao do datacenter centrilogic.

Ontem eles disseram também que tentaram múltiplas formas para fornecer o backup aos clientes, mas não tiveram sucesso devido aos problemas de conectividade do datacenter.

Oremos. Quem não tem backup próprio tá ferrado se depender da ITM.

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18 minutos atrás, mliell disse:

Pelo que eu entendi agora com o Status do Update foi o seguinte, quem é especialista em ataque DDos pode confirmar.

Ao invés de bloquear o atacante, e mandar ele para um blakhole, a CentricLoig está bloqueando os IPs dos atacados.. pode isso arnaldo?

Olá,

Quando não se tem antiddos ou ele é fraco, se faz isso é o que eles chamam de colocar em rota nula.
Mas o que ocorreu não creio que foi isso, acho que tiveram outros problemas e estão usando o ddos como desculpa.
 

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É complicado.

Não acredito que o problema seja ataque DDOS qualquer empresa de fundo de quintal mitiga isso rápido hoje em dia.

Com muitos anos de experiência em Infra, só vi infra parar por muitos dias por poucos motivos: 1) Falta de pagamento ao fornecedor. Não pagou a conta vai ter problemas. E isso se estende a Centrilogic. 2) Equipamento queimou e não há equipamento de backup para substituir e sendo necessário importar ou comprar em outra cidade. 3) Problemas com a pirataria. As licenças Shared do cPanel que os distribuidores dizem ser seguras, podem trazer várias consequências.  O Datacenter parceiro desligar tudo. A licença apresentar problema e perder tudo e não ter backup e por aí vai. 4) Banimento: Ser o causador de um problema ao Datacenter e ser banido. 5) Problemas com a justiça e ter contas bancárias bloqueadas, ter o serviço interrompido por determinação judicial. 

Mas, se o Datacenter for muito lixo mesmo pode acontecer.

 

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18 horas atrás, Luiz Americo Santos disse:

É complicado.

Não acredito que o problema seja ataque DDOS qualquer empresa de fundo de quintal mitiga isso rápido hoje em dia.

Com muitos anos de experiência em Infra, só vi infra parar por muitos dias por poucos motivos: 1) Falta de pagamento ao fornecedor. Não pagou a conta vai ter problemas. E isso se estende a Centrilogic. 2) Equipamento queimou e não há equipamento de backup para substituir e sendo necessário importar ou comprar em outra cidade. 3) Problemas com a pirataria. As licenças Shared do cPanel que os distribuidores dizem ser seguras, podem trazer várias consequências.  O Datacenter parceiro desligar tudo. A licença apresentar problema e perder tudo e não ter backup e por aí vai. 4) Banimento: Ser o causador de um problema ao Datacenter e ser banido. 5) Problemas com a justiça e ter contas bancárias bloqueadas, ter o serviço interrompido por determinação judicial. 

Mas, se o Datacenter for muito lixo mesmo pode acontecer.

 

Imagino que o DataCenter deviria fornecer outros IPs correto?

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Bom, o que sei é aqui no país nenhum serviço é garantido, parece que todos serviços de hospedagem tem seus problemas frequentemente. Fiz trabalhos para hospedagem na King, no UOL, na Locaweb e todos dão alguma dor de cabeça.  O que o Luiz Americo Santos falou pode ser uma realizade no caso, fica dificil ter informações certa e incontestáveis.  Não dá para ficar 'rezando' é contratar outra Empresa e torcer para que seja a 'menos pior'. Obrigado pelas contribuições e opiniões, vou tocar o barco e muito trabalho a fazer.

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Bem...

Eu ofereço a WPXPress 

3 minutos atrás, OmarAlmeida disse:

Bom, o que sei é aqui no país nenhum serviço é garantido, parece que todos serviços de hospedagem tem seus problemas frequentemente. Fiz trabalhos para hospedagem na King, no UOL, na Locaweb e todos dão alguma dor de cabeça.  O que o Luiz Americo Santos falou pode ser uma realizade no caso, fica dificil ter informações certa e incontestáveis.  Não dá para ficar 'rezando' é contratar outra Empresa e torcer para que seja a 'menos pior'. Obrigado pelas contribuições e opiniões, vou tocar o barco e muito trabalho a fazer.

Bem...

Eu eu ofereço a WPXPress. Já "migramos" (recebemos) alguns clientes que estão nesta situação desta empresa. 

Quando falamos de hospedagem estamos falando de um serviço de Tecnologia. E Tecnologia pode dar problema. Mas é possível ter Alta Disponibilidade e Alta Estabilidade trabalhando com competência e com responsabilidade. Escolhendo os melhores fornecedores. Tendo uma equipe Altamente Especializada e Competente, tendo uma excelente administração financeira. Não usando software pirata. Não cometendo qualquer irregularidade que possa colocar o negócio do cliente em risco. 

Recomendo que fiquem atentos a partir de agora. Há uma iniciativa da WebPros (empresa dona do cPanel e do Plesk) junto aos DataCenters para promover o banimento de toda empresa que for identificada dentro dos DataCenters utilizando licença do cPanel Shared (pirata). Não sei se este foi o caso desta empresa. Mas se foi, fizeram um grande exemplo. Será que agora vão pensar 2 vezes antes de aderirem a irregularidade?

Então, o mínimo que se pode fazer é verificar o preço. Não sejam gananciosos a ponto de ficarem cegos e burros. Uma licença do cPanel para 100 contas custa R$ 300,00. Então faça a conta. Divida 300 por 4 = R$ 75,00. Como alguém pode vender um Plano que lhe dá direito a 25 Licenças por R$ 50,00 ou até mesmo por R$ 75,00? Está faltando informação na internet? O Google está fora do ar? Desligaram o ChatGPT?

Toda tragédia é a desobediência a uma instrução. 

Lá na WPXPress Cloud temos os seguintes pilares: 1) Alta Disponibilidade e Alta Estabilidade 2) Alta Performance 3) Segurança 4) Suporte Especializado Cordial e Competente.

Nossos valores são: Integridade, Empatia, Cordialidade, Competência, Comprometimento, Responsabilidade e Transparência.

Conversem no grupo com quem migrou e poderão dizer sobre nossos Serviços.

Também fiz uma recomendação a uma cliente que migrou. Sugiro que sigam a recomendação.

Lamento muito por esta situação. Espero que se resolva logo para cada um.

Sucesso!

 

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